1

28 de jul. de 2011

Como é feita a cirurgia de implante capilar?

Tirando fios de cabelo de áreas onde eles não fazem falta e implantando onde eles já não existem mais. O método existe há muito tempo, mas a técnica está cada vez mais aprimorada. Os primeiros transplantes, realizados no século 19, transferiam grandes pedaços do couro cabeludo, deixando uma aparência monstruosa. De 1950 a 1980, a cirurgia evoluiu para um método que implantava tufos menores, mas ainda não o suficiente para escapar do visual cabelo de boneca.

Em 1986 o cirurgião brasileiro Carlos Uebel desenvolveu uma técnica que conseguia enxertos ainda mais reduzidos. Essa técnica evoluiu para o transplante das próprias unidades foliculares, que contêm de 1 a 4 fios de cabelo mais glândulas sebáceas e músculos eretores. Nos últimos anos, o uso do laser, que permite incisões precisas, e de células-tronco, que funcionam como um adubo, aumentando as chances de o implante dar certo, têm tornado os resultados ainda mais naturais.


*O ator Brendan Fraser (Crash) fez implante capilar.

A cirurgia é feita sob anestesia local e pode ser realizada em qualquer pessoa, de qualquer idade. O que muda é o índice de sucesso. Em pacientes jovens, que possuem melhor capacidade de recuperação, a integração capilar é de 95% – ou seja, apenas 5% das unidades implantadas não vingam. Para maiores de 75 anos, o sucesso fica em cerca de 60%. Os fios implantados dificilmente voltam a cair, já que eles carregam a bagagem genética de uma região mais resistente. Portanto, uma nova cirurgia só será necessária se uma outra área da cabeça ficar calva.


Quem planta colhe - O passo-a-passo da cirurgia
1. Colheita
Uma área de 12 a 45 cm2, a cerca de 7 cm acima da base do pescoço, é raspada e demarcada. Com lentes e instrumentos precisos, 10% das unidades foliculares (fios, glândulas e músculos) da região são colhidas.

2. Contorno
Enquanto isso, o cirurgião demarca a área que receberá os implantes. Dependendo do espaço a ser preenchido, são implantadas de 4 mil a 6 mil mudas. O paciente acompanha tudo na frente do espelho.

3. Aragem
Na área careca, o cirurgião faz vários pequenos orifícios (de até 2 mm de diâmetro e 4 mm de profundidade). Raios laser podem fazer furinhos ainda menores, aumentando a densidade da plantação.

4. Plantação
As mudas são inseridas uma a uma, respeitando a direção natural de crescimento dos fios. Como são implantados com músculos e glândulas, eles continuam ali o seu processo normal de crescimento.

5. Fertilização
Após as 3 horas de cirurgia, são aplicados curativos, presos por uma atadura elástica que é retirada no dia seguinte. O paciente volta a sua vida normal, evitando sol e esforço físico por cerca de 3 semanas.

6. Desfrute
O cabelo implantado cai completamente poucos dias após a cirurgia, mas em alguns meses atinge o crescimento normal. Depois de 10 meses, os cabelos já se sentirão em casa, como se sempre tivessem estado ali.

Fonte: Revista Super Interessante

Caso queira se aprofundar mais no tema, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes ou pelo fone (85) 41024444 ou 85825399 e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

26 de jul. de 2011

Vídeo do Dr. Davi recebe premiação


A Bolero Comunicação ganha a etapa regional da 33ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo, na categoria Campanha. A premiação aconteceu hoje à noite, em Aracaju.

Os filmes “Cirurgia Plástica”, desenvolvida para o cirurgião plástico Dr. Davi Pontes, criação de André Mota e Julio Temporal, foram os ganhadores.

Com dois Profissionais do Ano na bagagem, nos anos de 2007 e 2009, a Bolero – primeira agência cearense a levar o prêmio para casa – mostrou, novamente, por que está entre as melhores do Nordeste, emplacando peças finalistas em duas categorias.
Parabéns a André Mota e equipe!

25 de jul. de 2011

Depilação a laser


Muitas mulheres não querem mais sofrer e estão adquirindo a eliminação definitiva dos pelos e realmente faz efeito não é rápido e nem barato porem faz uma enorme diferença e traz grande alívio a quem já fez e se incomoda com os pelos no corpo.

1 - Como o laser elimina os pelinhos? Os feixes de luz são absorvidos pela melanina — pigmento que dá cor aos fios — e transformados em calor, que destrói os pêlos na raiz. Eles ficam mais finos e fracos a cada sessão.

2 – Quais as áreas podem ser depiladas? Buço, queixo, axilas, virilha, pernas? Na região abaixo das sobrancelhas é preciso tomar cuidado extra para não danificar os olhos.

3 – O tipo de pele influencia no resultado?
Sim. A ideal para receber o laser é a clara. Isso significa que as bronzeadas e morenas correm o risco de ganhar manchas indesejáveis.

4 - O tratamento dói? Algumas mulheres sentem um pequeno desconforto durante ou após o procedimento, que pode ser amenizado com anestesia local ou tópica. Vale lembrar que a sensação de dor varia de pessoa para pessoa.

5 - Os pêlos voltam a nascer?
Pesquisas mostram que em 80 a 90% das mulheres com o perfil ideal (pele clara e fios grossos e escuros), eles desaparecem a longo prazo.

6 - Quais cuidados devem ser tomados antes?
O local que será depilado precisa ser raspado com lâmina no dia anterios ao tratamento e não pode estar bronzeado.

7 - Quantas sessões são necessárias?
Estima-se que em cicno aplicações já seja possível obter resultados.

8 - Qual época do ano é ideal para se depilar?
Quando o sol é menos intenso e o bronz pode ser adiado.

9 - Os homens pode ser beneficiados?
Claro que sim! Principalmente os atletas cujos pêlos poderia atrapalhar um melhor rendimento ou homens que gostariam de se ver livres da barba, por estética ou por terem pelo encravados. Também costumamaos fazer nos cabelos da orelha ou nas narinas.

Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

22 de jul. de 2011

Rejuvenescimento Facial


As opiniões de outros especialistas podem diferir um pouco, mas no geral há certa unanimidade, pois estão baseadas em preceitos ditados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que se constitui em uma importante fonte de informações deste texto.

Indicação:
Atualmente a tendência é de se intervir no envelhecimento facial mais precocemente à medida que os problemas aparecem ao invés de aguardar um grande envelhecimento para a intervenção. Resolvendo assim os sinais do tempo à medida que aparecem, o aspecto jovial persiste mais e os procedimentos são menores, menos agressivos, com cicatrizes menos aparentes, recuperação mais tranqüila e menos evidentes, ou seja, as pessoas vão notar que você está bem, com um aspecto rejuvenescido, mas muito natural.

Apesar de parecer óbvio, alguns pacientes acreditam que, através da cirurgia plástica ou de alguns procedimentos considerados “milagrosos” pela mídia distorcida, pode-se transformar uma face de 50 anos em outra de 20 anos, como mágica. A cirurgia da face, pescoço e pálpebras retarda visualmente o processo de envelhecimento desses territórios. Retarda mas não interrompe o processo evolutivo do organismo. Dependendo de cada caso, o médico pode propor diferentes procedimentos como a cirurgia em si que está indicada para tracionar pele e músculos da face dependendo da região a ser abordada, associada ou não à Cirurgia Plástica das Pálpebras ou procedimentos estéticos associados, como toxina botulínica, peelings, laser, preenchimentos, dermoabrasão, etc., tudo visando a um rejuvenescimento mais natural e harmônico. Nesta sessão discutirei apenas o procedimento cirúrgico facial, os demais serão explanados em outras sessões, principalmente na de Medicina Estética.

Antes da Cirurgia:
.Avisar se apresentar gripe, indisposição ou quaisquer outras intercorrências por ocasião da data da cirurgia.
.Não beber e não tomar medicamentos por uma semana antes da cirurgia a não ser os prescritos pelo médico.
.Não tomar antiinflamatórios por no mínimo 15 dias antes da cirurgia.
.Internar-se no hospital determinado no mínimo uma hora antes do horário previsto, em jejum absoluto de 8 horas (não ingerir nem água) e portando os exames pré-operatórios.
.Programe-se de forma a não se tornar indispensável de afazeres pessoais por aproximadamente 15 dias.

Risco de Complicações:
Raramente a cirurgia plástica de rejuvenescimento facial sofre complicações sérias. Isto se deve ao fato de se preparar devidamente cada paciente com criteriosos exames e avaliação pré-operatória, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia, simultaneamente a outras. O perigo não é maior ou menor que viajar de avião, automóvel, ou atravessar uma via pública. Geralmente não é uma cirurgia dolorosa desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente nos cuidados nos primeiros dias.

Anestesia:
Anestesia geral ou local com sedação a critério do cirurgião e do anestesista, de acordo com o exame físico, psicológico e laboratorial do paciente.

Duração da Cirurgia:
Em caso de cirurgia completa, envolvendo face, pálpebras e pescoço, o ato cirúrgico poderá se estender a 2 ou 3 horas, dependendo do caso. O importante é se conseguir o melhor resultado e simetria possíveis.

Cicatrizes:
Os cabelos são cortados somente naquelas áreas onde o excesso de pele é retirado. No pós-operatório imediato este inconveniente poderá ser perfeitamente disfarçado com penteado adequado.

A nossa preocupação é a de obter o melhor resultado com a menor cicatriz possível. Todas as suas dúvidas quanto à cicatrização e ao tamanho da cicatriz no seu caso específico devem ser esclarecidas antes da cirurgia, no período da consulta pré-operatória, não deixe de fazer perguntas quanto às suas dúvidas. Além disso, cada paciente comporta-se diferentemente de outro, em relação à evolução das cicatrizes, podendo, mesmo, em certos casos, tornar-se praticamente invisível o seu vestígio.

De qualquer forma o acompanhamento da cicatriz é muito importante, portanto não falte aos retornos para que se possa intervir prontamente caso haja indícios de evolução não favorável da cicatriz.
Pós-operatório:
     Você não deve se esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que inchaço, “manchas” de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com maior ou menor intensidade que outros. Isto será temporário e tenderá a desaparecer Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia de rejuvenescimento facial deverá ser avaliado antes dos seis meses pós-operatórios.
 
Geralmente são utilizados curativos secos. O grande curativo é retirado em torno das primeiras 24 horas, podendo ficar apenas um curativo leve sobre as cicatrizes residuais, após esse período, portanto não deve ser retirado sem consulta com seu médico. Se forem deixados drenos não se pode umedecer a área exposta. Poderá ser recomendada a aplicação de compressas de algodão embebido em água fria sobre os olhos, ou conduta similar, que podem ser trocadas conforme o paciente o deseje. Isto diminui a intensidade do edema pós-operatório sobre os olhos.

A maioria dos pontos das pálpebras é removida após 48 a 72 horas. Os remanescentes (face, pescoço, couro cabeludo), entre sete e 12 dias. Devem ser observados todos os cuidados de higiene recomendados.

O pós-operatório da cirurgia de face é doloroso?
O pós-operatório geralmente não apresenta problema de dores, desde que o(a) paciente observe as recomendações do cirurgião. Ocasionalmente poderá ocorrer discreta dor, que poderá ser perfeitamente sedada com analgésico de linha comum.

Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

21 de jul. de 2011

BIOPLASTIA em Fortaleza - Conceito


A Bioplastia realizada em Fortaleza é hoje considerado um dos maiores avanços da medicina estética em Fortaleza, sendo um método seguro e eficaz na recuperação do viço, e da aparência que com o passar do tempo vamos perdendo.

A Bioplastia em Fortaleza consiste no uso de uma substancia sintética polimetilmetacrilato (PMMA) que é permanente pois não é absorvido pelo organismo , não tem efeitos colaterais, é seguro e não oferece risco algum ao paciente.


O que é a Bioplastia em Fortaleza?
A Bioplastia em Fortaleza tem como definição ser a plástica, sem cortes nem cirurgia, que é realizada com o implante de biomateriais em planos anatômicos profundos, por processo minimamente invasivo.


São implantadas profundamente, através de um pequeno furinho na pele, sem cortes nem pontos, com a utilização de microcânulas, que são como agulhas, mas – por terem a ponta arredondada – não causam lesão nos vasos sangüíneos nem nos nervos.

A técnica, indicada para homens e mulheres, pode criar linhas e ângulos de beleza para quem não tem, realçar a beleza, recuperar o desenho do rosto envelhecido ou complementar o resultado de uma cirurgia plástica anterior.

Seu custo financeiro é menor quando comparado à cirurgia convencional, já que não envolve gastos com hospital, anestesista e auxiliares, não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.


Vantagens no uso da Bioplastia em Fortaleza:
.Proporciona custo financeiro menor;
.Dispensa internação do paciente;
.Não tem pós-operatório;
.É executada com anestesia local;
.Oferece resultado imediato;
.Consiste em aplicação rápida e segura;
.Não se desloca pelo corpo;
.Participação ativa do paciente no procedimento;
.O biomaterial não é reabsorvido pelo organismo;
.Possibilita rápido retorno às atividades habituais


Tipo de Anestesia: Local.
Duração do procedimento: 1 hora dependendo da área a ser tratada.
 
Tempo de Internação: Não há internação, o procedimento é realizado no próprio consultório
 
Remoção dos pontos: Não há pontos.
 
Localização da cicatriz: Não há cicatriz.

Certamente a Bioplastia em Fortaleza veio para revolucionar a medicina estética, embelezar, rejuvenescer o corpo e o rosto sem precisar do bisturi, cicatrizes e pós-operatório dolorosos.

A Bioplastia em Fortaleza é um método realizado por médicos especializados em Medicina e Cirurgia Estética em Fortaleza.

Orientações pós-bioplastia:
.Dieta livre.
.Manter gases frescas com gelo ou úmida com soro fisiológico nas primeiras vinte quatro horas.
.Dormir com cabeceira elevada para acelerar a drenagem e reabsorção do edema.
.Equimoses(manchas roxas) e edema são normais nos primeiros dias.
.Peles claras tendem a salientar mais as esquimoses.
.Sensibilidade no local é normal.
.Qualquer intercorrência comunicar imediatamente ao seu médico.

Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso NÚMERO: 085 4102-4444 ou 85825399 e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

20 de jul. de 2011

Mastoplastia Redutora ou Mastopexia

Cirurgia de mastoplastia redutora (cirurgia estética mamária de redução) ou cirurgia de mastopexia (correção da flacidez das mamas)?

As opiniões de outros especialistas podem diferir um pouco, mas no geral há certa unanimidade, pois estão baseadas em preceitos ditados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que se constitui em uma importante fonte de informações deste texto.
  
Indicação:
É indicada para melhorar o aspecto estético das mamas levando a uma maior firmeza em mamas flácidas e “caídas”, uniformizando mamas assimétricas ou prevenindo problemas causados por mamas muito grandes em que são corrigidos os excessos.

Antes da Cirurgia: Avisar se apresentar gripe, antecipação ou atraso do período menstrual, indisposição ou quaisquer outras intercorrências por ocasião da data da cirurgia.

Não beber e não tomar medicamentos por uma semana antes da cirurgia a não ser os prescritos pelo médico. Não tomar antiinflamatórios por no mínimo 15 dias antes da cirurgia.

Internar-se no hospital determinado no mínimo uma hora antes do horário previsto, em jejum absoluto de 8 horas (não ingerir nem água) e portando os exames pré-operatórios.
Programe-se de forma a não se tornar indispensável de afazeres pessoais por aproximadamente 15 dias.
  
Risco de Complicações: Raramente a cirurgia plástica mamária sofre complicações sérias. Isto se deve ao fato de se preparar devidamente cada paciente com criteriosos exames e avaliação pré-operatória, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia, simultaneamente a outras. O perigo não é maior ou menor que viajar de avião, automóvel, ou atravessar uma via pública. Geralmente não é uma cirurgia dolorosa desde que você obedeça às instruções médicas,principalmente no que tange à movimentação dos braços (não estender mais que 90°),esforços (não carregar pesos, não forçar a musculatura peitoral, não se apoiar nos braços) e demais cuidados nos primeiros dias.
  
Anestesia: Anestesia geral ou peri-dural alta a critério do cirurgião e do anestesista, de acordo com o exame físico, psicológico e laboratorial do paciente.

Duração da Cirurgia: Dependendo de cada tipo de mama, a média é de 2 a 3 horas, o importante é se conseguir o melhor resultado e simetria possíveis.

Cicatrizes: As cicatrizes de uma mamoplastia redutora ou de um levantamento das mamas sem redução (mastopexia) podem ser em forma de “T” invertido, de “L” , de “I” ou periareolar. A nossa preocupação é a de obter o melhor resultado com a menor cicatriz possível. Todas as suas dúvidas quanto à cicatrização e ao tamanho da cicatriz no seu caso específico devem ser esclarecidas antes da cirurgia, no período da consulta pré-operatória, não deixe de fazer perguntas quanto às suas dúvidas.
Em alguns casos o paciente pode apresentar formação de cicatrizes hipertróficas ou quelóides total ou parcialmente mesmo sendo uma pessoa sem características familiares ou pessoais para esta complicação. É claro que determinadas pessoas têm uma tendência maior (como os descendentes de índios, orientais ou negros) ou menor (como os de pele clara). Mas lembre-se, você pode desenvolver cicatriz queloidiana nas mamas mesmo apresentando uma excelente cicatriz de cesária prévia.

De qualquer forma o acompanhamento da cicatriz é muito importante, portanto não falte aos retornos para que se possa intervir prontamente caso haja indícios de evolução não favorável da cicatriz.
  
Pós-operatório: Geralmente é deixado um curativo com micropore que ajuda a manter a forma da mama operada, portanto não deve ser retirado sem consulta com seu médico. Os pontos são retirados dentro de sete a dez dias da cirurgia e devem ser observados todos os cuidados de higiene recomendados. Se forem deixados drenos não se pode umedecer a área exposta, portanto não é recomendado banho completo neste período.

É importante não faltar aos retornos agendados e comunicar prontamente ao seu médico caso haja quaisquer dúvidas ou intercorrências no período pós-operatório. No período imediato à cirurgia (até o final do primeiro mês), as mamas podem apresentar um aspecto “achatado” e assimétrico, mas isso se deve à técnica operatória empregada e ao edema pós-cirúrgico. Geralmente a mama não estará com a sua forma final, mas a maioria das pacientes já estará bastante satisfeita com o resultado. Tenha paciência e siga as recomendações médicas para que haja uma recuperação tranqüila e uma cicatrização perfeita.

Entre o primeiro e o sexto mês, aproximadamente, as mamas começam a assumir a sua forma definitiva através do movimento de báscula que promoverá um arredondamento da porção inferior da mama deixando-a com um aspecto mais harmonioso e natural. Deve-se continuar observando rigorosamente as recomendações médicas. Aos poucos a sensibilidade das mamas, que pode estar diminuída após a cirurgia, vai retornando. É nessa época que a cicatriz se apresenta com o pior aspecto estético tendendo a melhorar de aparência após o primeiro ano pós-operatório.
  
Mais ou menos entre o sexto mês e um ano e meio da cirurgia a mama atinge o seu resultado definitivo quanto à forma, redução do edema residual (inchaço) e melhora da cicatriz. Todas as suas dúvidas precisam ser esclarecidas e ambos, você e o(a) médico(a) irão analisar o resultado final. Pode ser que, em alguns casos, haja uma discreta assimetria ou uma porção da cicatriz não esteja com o aspecto desejado por ambos, então pode ser sugerido um retoque cirúrgico ou algum tipo de procedimento estético complementar. O importante é procurar o melhor resultado possível dentro das limitações das técnicas e do processo natural de cicatrização.

O que é feito com o tecido retirado?
Todo o tecido mamário ressecado durante uma cirurgia de mamoplastia redutora será encaminhado para exame anátomo-patológico de rotina.
 
O pós-operatório da cirurgia das mamas é doloroso?
Geralmente não é uma cirurgia dolorosa desde que você obedeça às instruções médicas,principalmente no que tange à movimentação dos braços (não estender mais que 90°), esforços (não carregar pesos, não forçar a musculatura peitoral, não se apoiar nos braços) e demais cuidados nos primeiros dias.
  
Nova gravidez: Se engravidar após a cirurgia, os cuidados devem ser os mesmos que você teriase não tivesse operado as mamas, ou seja, siga as recomendações de seu ginecologista para que não haja um aumento de peso além do recomendado. Não é o ato de amamentar que faz as mamas caírem, mas sim o desenvolver da gravidez: os estímulos hormonais, a elasticidade da pele e a alteração do peso corporal. E saiba que um dos maiores prazeres do ato de amamentar é a interação de amor entre mãe e filho e não tem compensação estética que supere este privilégio. Portanto, o resultado cirúrgico poderá ser preservado. Geralmente não haverá problemas para a lactação em mamas operadas a não ser naqueles casos infreqüentes em que seria necessária uma ampla dissecção e ressecção de tecidos, mas são riscos que devem ser discutidos e ponderados antes da cirurgia.

Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso site davipontes.com.br ou agende sua consulta 085 4102-4444/ 085 85825399 e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

17 de jul. de 2011

Tratamento para QUEDA DE CABELO


É fato as mulheres até aceitam um homem com uma barriguinha saliente mas careca não, ainda mais quando isso deriva do processo de queda de cabelo, dai vão ficando aqueles buracos no cabelo e o homem vai passando gel tentando cobrir a careca com um restante de fios de cabelo para dar volume.

A juventude masculina esta acentuada no seu cabelo, homens com um cabelo bonito e saudável são mais atraentes aos olhos femininos, as mulheres gostam de passar a mão entre os fios do cabelo parece que passa uma sensação de virilidade. Não é a toa que a história narra que Dalila cortou o cabelo de Sansão e este perdeu sua força, tem todo um significado por trás deste conto relacionado com a beleza masculina.

Vou dizer uma coisa sobre cabelo pode até ser que sua mulher diga pra você que não se importa com sua careca, mais ela se importa sim, cabelos brancos são charmosos e atraentes, mais calvície masculina não!


Como resolver a queda de cabelo?
O cabelo cai por diversos fatores, as vezes relacionados a genética e as vezes não, por isso primeiro procure um médico para tratamento de queda de cabelo, porque ele vai analisar os fios e dizer pra você porque seu cabelo esta caindo, quem sabe até indicando algum produto para cabelo, ou ainda receitar um remédio contra queda de cabelo, mas se o seu problema não tem solução, e o médico vai te dizer se tem ou não, existe um tratamento estético para queda de cabelo que se faz através de um procedimento cirúrgico de implante capilar. 

Transplante Capilar
O implante de cabelo ou  implante capilar, se baseia em uma microcirurgia onde os fios de cabelo são implantados um a um no couro cabeludo, para parecer naturais é claro, para o procedimento o paciente recebe uma anestesia local e sedação, mas lembre de procurar sempre uma clínica estética especialezada.

Tratamento Calvicie
Quanto custa o implante de cabelo?
Para implantar cerca de 8 mil raízes capilares, o custo médio varia de acordo com o caso do paciente e é feito com seu próprio cabelo, o bom é que dura para sempre, este procedimento é o segundo mais procurado, dentre os procedimentos estéticos masculinos no país, e apesar de ser caro é compensador. Demora de 3 a seis meses após a cirurgia para que o cabelo comece a nascer e se desenvolver pelo décimo mês o fio de cabelo já estará firme e forte no couro cabeludo.

Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

Mitos e verdades sobre tratamento da caspa dermatite seborréica

Popularmente conhecida como caspa, a dermatite seborreica tende a piorar no inverno, quando o clima frio provoca uma maior renovação celular e, por conseguinte, mais descamação do couro cabeludo. Existem diversos mitos que rondam a questão, como o de que lavar o cabelo diariamente acaba com a caspa ou o de que a caspa pode ser transmitida ao se usar o pente de uma pessoa que tenha o problema.

Lavar a cabeça todos os dias melhora a caspa?
MITO: O tratamento da dermatite seborreica deve ser feito com xampus específicos que combatam a oleosidade e a proliferação fúngica. Então, usar xampu normal todos os dias não adiantará.

O uso contínuo de xampus terapêuticos resseca os cabelos?
VERDADE: O ressecamento dos cabelos está relacionado às propriedades cosméticas e farmacêuticas de cada xampu. Porém, o seu dermatologista irá prescrever a condição ideal de uso de xampus que tratem o seu couro cabeludo sem ressecar os fios. Pode ser indicado até o rodízio de xampus durante a semana.

Cortar os cabelos melhora a dermatite seborreica?
MITO: Está comprovado que não há relação entre o tamanho do fio de cabelo e a presença de descamação. Dessa forma, cortar ou raspar os cabelos não melhora em nada a dermatite, já que é uma patologia que atinge o couro cabeludo e não os fios.
Seborreia e caspa não têm cura?
VERDADE: Não existe uma medicação que acabe definitivamente com a caspa ou com a seborreia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.

A dermatite seborreica é contagiosa?
MITO: A dermatite seborreica é uma doença genética, constitucional, ou seja, relacionada às características do próprio paciente, não sendo transmitida por contato direto ou por objetos de uso pessoal.

Lavar a cabeça com água quente piora a caspa?
VERDADE: Altas temperaturas aumentam a oleosidade do couro cabeludo piorando a dermatite e favorecendo, por consequência, a queda dos cabelos.

Caspa é sinônimo de falta de higiene?
MITO: A dermatite causa produção contínua de sebo, mesmo quando os cabelos são lavados. É uma doença com predisposição genética, assim como a psoríase. O necessário é uma orientação correta em relação a xampus específicos a serem usados.

Existem doenças que facilitam a presença da seborreia?
VERDADE: Algumas doenças como diabetes, AIDS, distúrbios neurológicos (como mal de Parkinson e epilepsia) e obesidade, entre outras, predispõem o indivíduo a desenvolver a doença. Nesses casos, ela é mais intensa e de difícil controle.
Estresse e descontrole psíquico interferem na seborreia?
VERDADE: Esses fatores já foram comprovados cientificamente como agravantes da dermatite seborreica em pacientes predispostos.
A dermatite seborreica pode levar à queda de cabelos?
VERDADE: A dermatite atinge o couro cabeludo e, portanto, as pessoas atingidas apresentam algum grau de queda. Estudos apontam que cerca de 72% dos indivíduos com dermatite seborreica

13 de jul. de 2011

Economia e cirurgia plástica: auto-administração e múltiplas cirurgias de correção..

 Mulher faz auto-cirurgia plástica e acaba com rosto deformado

 

A busca pela aparência perfeita tem feito muita gente perder a noção do perigo e se lançar em alternativas bizarras e arriscadas. A última vítima foi uma californiana de 54 anos, que tentou fazer sua própria cirurgia plástica em casa.
A mulher, que foi identificada apenas como “Mary Johnson”, comprou um frasco de silicone líquido de 10 dólares na internet – conforme mostra a foto ao lado – e injetou em sua bochecha e lábios. Tudo parecia normal, até que no dia seguinte acordou com o rosto inflamado.
“Loucura. Eu não posso acreditar que fiz isso”, disse ela ao siteWDSU. “Eu pensei que ficaria feliz com o resultado, mas, no dia seguinte, percebi que meu rosto estava vermelho, inflamado e inchado”.


“Temos notado um aumento no número de pessoas tentando fazer procedimentos médicos em casa”, disse Williams, médico que atendeu a paciente e que também explicou que procedimentos de correção são mais complexos do que se pode imaginar.

Para quem quer fazer o mesmo, o médico adverte: “É algo que você não pode simplesmente retirar”, afirmou. “Você realmente precisa passar por um procedimento cirúrgico para remover a substância. Não sabemos o que tem nesse material.”
Arrependida, Mary Johnson comentou que deseja falar sobre a sua experiência na procura de cirurgia plástica gratuita pagou preço caro e alertar outras pessoas sobre as consequências potenciais da auto-administração de silicone e outras substâncias.
Caso queira se aprofundar mais no tema procure o seu médico de confiança ou, se preferir, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas. Cirurgião plástico em Fortaleza.

Em nossa clínica dispomos de médicos especializados, marque sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação preços e custos hospitalares em nossa clínica, Fortaleza, Natal, São Luís  ligue 41024444 ou 85825399 e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como realizar seu tratamento.







11 de jul. de 2011

BIOPLASTIA em Fortaleza – Cirurgia Plástica do novo milênio e sem incisões.


A medicina estética e a cirurgia plástica estão em constante evolução. A busca pela juventude perdida e o corpo perfeito provocam mudanças cada vez mais rápidas nos tratamentos e cirurgias anti envelhecimento. Até pouco tempo, quem desejasse corrigir os efeitos do tempo, não tinha outra alternativa senão recorrer a cirurgia plástica, o que na maioria das vezes envolve a presença de cicatrizes e necessidade de internação hospitalar. Felizmente a medicina estetica evoluiu, e muito. A grande revolução na área da medicina e cirurgia estetica dos ultimos anos atende pelo nome de Bioplastia (Cirurgia plástica sem cortes, nem bisturi ),  uma nova técnica minimamente invasiva voltada para o embelezamento facial e corporal, realizada com anestesia local em ambiente ambulatorial, sem necessidade de internação hospitalar ou afastamento do trabalho, e com resultados visíveis imediatamente após o procedimento de bioplastia em Fortaleza.

A Bioplastia em Fortaleza, embora seja uma técnica relativamente nova, já vem sendo utilizada, compreensivelmente em segredo, há bastante tempo por personalidades famosas, misses, modelos e artistas de todo o mundo, pessoas que dependem muito da boa aparência. Muitos astros internacionais procuram anonimamente o Brasil para se submeterem a bioplastia.

A Bioplastia em Fortaleza está se tornando mais conhecida por todos, e pessoas famosas ou comuns passam tambem a desfrutar de seus inumeros beneficios, gerando uma nova revolução na cirurgia estética e medicina anti envelhecimento.

Bioplastia em Fortaleza – A Escultura do Corpo
Nós da Clínica Davi Pontes encaramos a Bioplastia em Fortaleza como um verdadeiro trabalho de arte. A Bioplastia rejuvenesce, embelezando. Através da Bioplastia, temos a possibilidade de criar ângulos de beleza mais harmônicos naqueles pacientes que não o possuem. Ela é capaz de tornar belo o feio ou de ressaltar a beleza pré-existente em uma pessoa, como foi o caso da Miss Rio Grande do Sul, Juliana Borges, que foi eleita Miss Brasil. É um exemplo do que a bioplastia em Fortaleza é capaz de realizar, nos dando a possibilidade aumentar a beleza do que já é belo. Assim como ocorreu no caso da Miss Rio Grande do Sul, muitas outras candidatas que ganharam o título máximo da beleza brasileira o fizeram com a ajuda dessa revolucionaria técnica que é a Bioplastia.

Através da Bioplastia em Fortaleza, temos a possibilidade de esculpir detalhadamente áreas como abdômen e cintura, transformando nossos pacientes em verdadeiras esculturas vivas, recuperando os contornos de um rosto envelhecido ou complementando e enriquecendo o resultado de uma cirurgia plástica já realizada. Os pacientes que realizam a bioplastia em nossa clinica passam por uma verdadeira modificação, física e psicológica, que sempre é motivo de orgulho para equipe da Bioplastica. Nós sabemos o quanto a sua auto estima e o modo de encarar a vida se elevam quando, após a bioplastia , o paciente se defronta com o espelho e percebe que conquistou a face que sempre quis e do qual realmente pode se orgulhar.

A Bioplastia em Fortaleza, além de rejuvenescer e embelezar, retarda o processo de envelhecimento pela sustentação que o biomaterial implantado gera ao nível muscular. Atualmente, a Bioplastia em Fortaleza pode ser utilizada em praticamente todo corpo, não se limitando ao embelezamento facial. Na verdade, em algumas áreas como bumbum e peitorais, a bioplastia se tornou o procedimento muito realizado substituindo o implante de protese de xilofone em casos específicos. Através da Bioplastia é possivel ainda aumentar o volume de áreas como ombros, tríceps e bíceps, proporcionando um aspecto saudável  mesmo naqueles individuos que nunca frequentaram uma academia de musculação.  
Por ser a Bioplastia um procedimento minimamente invasivo, o paciente, na grande maioria dos casos, pode levar “vida normal”, qualquer que tenha sido a área tratada pela bioplastia. E quando dizemos “vida normal”, é normal mesmo, pois a Bioplastia não requer que o paciente se interne em um hospital. Após a realização da bioplastia, o paciente pode retornar imadiatamente para sua casa. Aliás, é comum pacientes de outras localidades saírem da clínica e irem diretamente para o aeroporto, e em geral, sozinhos. É importante ressaltar que a Bioplastia , como não tem cortes, ou cicatrizes, pode ser realizada no verão ou em qualquer outra estação do ano.

Como é realizada a Bioplastia ?
A Bioplastia em Fortaleza é uma nova técnica da medicina estética que consiste no implante de biomateriais em diversas áreas do corpo, com o objetivo de realçar os sinais de beleza naturais do paciente. É realizado um botão anestésico na pele com um anestésico local (o mesmo que é utilizado por dentistas ) , onde é feito um furinho superficial na pele com a pontinha de uma agulha, por onde a microcânula penetra, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas. Por essa microcânula é que se realiza a aplicação do biomaterial.  Estima-se que desde que a técnica foi criada, tenham sido realizados mais de 500.000 mil procedimentos de bioplastia ao redor do mundo, o que comprova a eficácia e segurança da técnica.

Locais mais comuns de aplicação da Bioplastia :
A Bioplastia em Fortaleza tem sua maior aplicação no rosto, troncos e membros, embora possa ser utilizada praticamente em todo corpo. Na face as regiões mais rotineiramente tratadas pela bioplastia em Fortaleza são : nariz, maçã do rosto, contorno da mandíbula,  queixo, lábios, sulco nasogeniano e orelhas.

No nariz , a bioplastia pode realizar correções na famosa “giba” que é uma discreta elevação no dorso nasal; inesteticismos diversos, bem como melhorar e embelezar algumas pontas nasais e melhorar o ângulo nasal, deixando o “nariz empinado”, o qual de acordo com conhecimentos específicos da estética nasal, dá um grande embelezamento a face. Atualmente , com a Bioplastia  Nariz é possivel corrigir determinadas deformidades nasais que antigamente só podiam ser corrigidas com a cirurgia plastica de nariz  ( Rinoplastia ).

A maçã do rosto e o ângulo da mandíbula, são também regiões enormemente beneficiadas pela bioplastia facial. Nas pessoas consideradas belas, notam-se alguns sinais universais de beleza facial como uma maçã do rosto proeminente e um ângulo da mandíbula bem demarcado, formando um rosto quadrangular e angulado. Através da Bioplastia podemos realçar esses traços da beleza facial,  rejuvenescendo e recriando os sinais naturais de jovialidade e harmonia da face.

Os lábios são uma das partes que também pesam muito na beleza da face . Com o passar dos anos os lábios se tornam atrofiados, finos, inexpressivos. Com a Bioplastia Lábios podemos recuperar e embelezar os lábios, melhorar seus contornos, torna-los mais cheios, mais bonitos e sedutores.

No tronco a área mais comumente tratada é a região dos glúteos. Com a Bioplastia em Fortaleza podemos fazer uma Gluteoplastia ( cirurgia plástica de bumbum ) remodelando e embelezando os glúteos deixando mais “empinado” e com mais volume, sem que o paciente precise faltar ao trabalho ou deixar de realizar seus afazeres cotidianos. Em virtude dessas vantagens e naturalidade dos resultados, a bioplastia glúteos em Fortaleza vem substituindo cada vez mais o implante de prótese de silicone em Fortaleza como um excelente procedimento  para aumento dos glúteos quando bem indicado.

Nos membros e no tórax, as regiões mais tratadas pela bioplastia em Fortaleza são : peitoral, panturrilhas , ombros, bíceps, tríceps e as mãos. O resultado de definição muscular proporcionado pela bioplastia nessas regiões, que demora apenas cerca de 40 min para sua execução, demandaria anos de treino diário em academias para ser obtido.

E mais recentemente a Bioplastia em Fortaleza encontrou grande aplicação na área genital masculina com a bioplastia para engrossamento peniano, que vem gerando excelentes resultados. Diversos congressos médicos citam o procedimento bioplastia peniana em Fortaleza para engrossamento do pênis, que conquista cada vez mais adeptos.

BIOPLASTIA FACIAL EM FORTALEZA
- Bioplastia da Maçã do Rosto
- Bioplastia do Contorno do Rosto
- Bioplastia Nariz
- Bioplastia Queixo
- Bioplastia Labios
- Bioplastia Angulo da Mandíbula
- Bioplastia Linha da Mandíbula
- Bioplastia para Tratamento de Rugas e Sulcos Faciais

BIOPLASTIA CORPORAL EM FORTALEZA
- Bioplastia Gluteos ( bumbum )
- Bioplastia Ombros
- Bioplastia Cicatrizes e Depressões
- Bioplastia Peitoral Masculino
- Bioplastia Braços ( bioplastia biceps, bioplastia triceps )
- Bioplastia Mãos
- Bioplastia Panturrilhas
- Bioplastia Vaginal ( Aumento de Labios Vaginais )

Como em todo procedimento estetico , os resultados proporcionados pela bioplastia são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de uma equipe medica com experiência em bioplastia, que irá lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso. Para marcar sua  consulta de avaliação para bioplastia em nossa clínica ligue telefone: (085) 41024444 ou (85)85825399 e converse com nossas atendentes.