1

29 de mar. de 2012

Botox – Toxina Botulinica : Injeção da Juventude


Botox – Aplicação de Botox

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirurgicos mais requisitados nos consultorios de medicina estetica e cirurgia plastica. Cada vez mais , homens e mulheres se submetem as injeções de Botox, visando acabar com aquelas incomodas rugas de expressão.
Como age o Botox ( Toxina Botulinica Tipo A ) ?
Um dia voce se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos ( pes de galinha ), dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que não combinam com seu espirito jovial. Então voce se pergunta, de onde vieram essas rugas de expressão? Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas,.. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.
Felizmente, existe um tratamento estetico criado para reduzir justamente essas incomodas rugas de expressão. Essa cura magica para rugas de expressão atende pelo nome de Botox , nome comercial da toxina botulinica tipo A. O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulinica, nessas areas problematicas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os musculos facias possuem maior força de contração. O Botox ( toxina botulinica ) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
Clique no link do vídeo no Youtube e veja uma aplicação de Botox na região frontal ( testa ).
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**
O tratamento com Botox ganha cada vez mais adeptos, tanto entre o sexo masculino, quanto feminino, devido aos fantasticos resultados sobre as rugas de expressão facial , que podem desaparecer em uma unica sessão de Botox. O tratamento com Botox consiste em injeções de pequenas quantidades da toxina botulinica em varias areas da face. A testa e região glabelar ( entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto. Seu médico ira determinar os locais exatos de aplicação do Botox, ao examinar sua capacidade de movimento da musculatura facial. A beleza do tratamento com Botox reside justamente em sua simplicidade e eficacia. Em um tratamento nao cirurgico, em ambiente ambulatorial de aproximadamente 10 minutos, é possivel se livrar das rugas de expressão que possam estar te incomodadando por anos. A recuperação do Botox é imediata, de modo que voce pode realizar a aplicação de Botox até mesmo em seu horario de almoço. Os resultados da aplicação de Botox duram até 4 meses em media, que corresponde ao periodo que a toxina botulinica ira atuar paralisando a musculatura desejada. Pacientes que fazem uso de Botox regularmente, observam que necessitam cada vez menos injeções de Botox e durante um intervalo mais espacado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos musculos proporcionado pelas aplicaçoes regulares de Botox.
Outra aplicação interessante e bastante requisitada do Botox refere-se a capacidade de produzir um lifting de sombrancelhas, quando aplicado em locais especificos, e o melhor, sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia. O lifting de sombrancelhas produz um resultado estetico bastante agradavel em mulheres, sendo requisitado tanto por mulheres jovens quanto aquelas de idade mais avançada.
Clique no link do vídeo no Youtube e veja um lifting de sombrancelhas com Botox.

Em nossa clinica, dispomos de medicos especializados em aplicação de Botox ( toxina botulinica ), que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas duvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação para Botox em nossa clinica , ligue 085 41024444 OU 085 85825399 e fale com nossas atendentes. Voce ira descobrir como é facil se livrar daquelas rugas de expressão que tanto te incomodam.

25 de mar. de 2012

Cirurgia Gratuita: Como conseguir?


Cirurgia Gratuita: Como conseguir?

Seguem abaixo os passos para conseguir uma cirurgia gratuita pelo SUS ou hospitais privados ou através da prefeitura.
  • Vá até a Secretaria de saúde do seu município (ou sub-secretaria como ocorre em municípios maiores) ou informe-se em algum hospital que seja referência na especialidade que você deseja fazer a cirurgia grátis. Ali te informarão tudo que for preciso, pois cada cidade pede documentação diferente.
  • Dependendo do problema é possível que necessite da avaliação de um psicólogo e assistente social. Isto pode ocorrer caso queira realizar uma cirurgia gratuita do tipo plástica, ou seja cirurgia estética.
  • O assistente social precisará escrever uma carta em que informa a falta de capacidade monetária própria para pagar pelo serviço e por isso necessita realizar a cirurgia grátis.
  • O psicólogo terá a função de redigir outro documento em que informa seu estado emocional e se você poderia suportar emocionalmente a cirurgia de graça e as ocorrências que podem vir depois dela.
  • Cópias das cartas também terão que chegar às mãos do médico especialista que possivelmente realizará a curirgia grátis.
  • Se a cirurgia gratuita já for realizada pelo SUS, maiores as suas chances.
  • Com seu Cartão do SUS, identidade, cartas e outros documentos solicitados em mãos… boa sorte para conseguir sua cirurgia gratis.
  • Apesar da fila do SUS ser grande, não desista. Os médicos são excelentes e, é claro, a cirurgia é de graça.
  • A demora é normal, não se desgaste e seja paciente. Conseguir cirurgia gratis no Brasil não é tão fácil e demora.
  • Outra forma é procurar hospitais conveniados ou não ao SUS que realizem multirões de cirurgia plástica 
  • Cirurgia Plástica Gratuita em Fortaleza
  • Exigências para Conseguir uma Cirurgia Plástica Gratuitamente
Você muito provavelmente conseguirá sua cirurgia plástica gratuita se ela se encaixar em um dos casos listados abaixo e se for avaliada e indicada pelo médico assistente. Preço / custos  hospitalares serão cobertos pelos SUS.
Casos cobertos gratuitamente
Deficiência ou deformidade congênita.
Remoção de excesso de pele no abdômen e coxas (somente após cirurgia de redução do estômago).
Redução dos seios (somente quando o peso dos seios provoca problemas de coluna).
Deformações, cicatrizes e outras seqüelas provocadas por queimaduras, acidentes ou ataques sexuais.
Crianças e jovens com labio-leporino.
Crianças e jovens com fenda-plalatina.
Instituições que prestam serviço gratuito de cirurgia plástica em Fortaleza:
Instituto Dr. José Frota.
Hospital Geral de Fortaleza.
Hospital Universitário Walter Cantídio
Hospital César Cals

19 de mar. de 2012

LABIOS LINDOS E SENSUAIS : AUMENTO LABIOS COM BIOPLASTIA – AUMENTAR LABIOS


Aumento Labios – Cirurgia Plastica Aumento Labios


Os Labios volumosos e sensuais das atrizes de Hollywood não são objeto de desejo apenas dos homens, mas também de mulheres em todo o mundo. Labios carnudos e bem desenhados são um grande fator de sedução e valorizam o rosto.Se a natureza não foi tão generosa assim com você, os avanços da medicina estética podem reverter essa situação. Atualmente , a bioplastia labios pode proporcionar um aumento labios seguro e efetivo , melhorando o contorno dos labios e apagando aquelas ruguinhas que começam a aparecer ao redor dos labios após os 40 anos, harmonizando e rejuvenescendo a face do paciente.
O preenchimento para aumento de labios ( bioplastia labios ) utiliza substancias biocompativeis como ácido hialurônico ( substancia que é reabsorvida pelo organismo após 6 meses ) e o PMMA. Esses biomateriais quando injetados abaixo da pele, preenchem e nivelam as depressões e sulcos “empurrando” a pele para cima, dando então a aparência desejada. Estes produtos podem ser colocados nos lábios, sulcos faciais e no lóbulo da orelha, podendo e devendo na maioria das vezes ser acompanhado de um tratamento simultâneo da pele, como peelings e cremes faciais, promovendo grande rejuvenescimento facial.
Na Bioplastia para aumento labios, a anestesia é local , possui custo acessível, não requer internação hospitalar e não há necessidade de afastamento das atividades normais. O procedimento para aumentar labios é rápido – possui duração de 15 a 20 minutos e, embora os labios possam ficar inchados e sensíveis por dois a três dias , geralmente já se observa um bom resultado imediatamente após a bioplastia aumento labios.
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**
Se voce ficou interessado na bioplastia para aumento labios, ligue 085 41024444 OU 85825399 e agende sua consulta de avaliação. A conquista de labios carnudos e sensuais pode estar mais proxima do que voce imagina.

Cicatriz – Tratamento Cirurgico de Cicatrizes

CICATRIZ – CICATRIZES : TRATAMENTO CIRURGICO DE CICATRIZ 

cicatriz
Quase todo mundo possui uma cicatriz que gostaria de apagar. As cicatrizes geralmente são resultado de uma queda na infância, de uma acne profunda, de uma cirurgia, acidentes ou queimaduras. Sempre que a  pele sofre uma abertura (ferimento), nosso corpo  dá inicio ha uma série  de reações objetivando o reparo da área lesada.  Como resultado de todo esse processo, temos a formação da cicatriz. Por apresentar uma estrutura cutânea diferente da original – sem sulcos, pêlos, ou poros -, a cicatriz pode acabar ganhando destaque, principalmente quando se encontra na face. Em alguns casos, a cicatriz que deveria apresentar-se com aspecto fino e de tonalidade próxima a da pele,  pode ficar grossa, elevada e escurecida, como no caso das cicatrizes hipertroficas e as cicatrizes queloidianas, gerando grande desconforto estetico para o paciente e motivando a procura pelo cirurgião plastico para resolução do problema.
EVOLUÇÃO NORMAL DE UMA CICATRIZ :
Uma das maiores duvidas dos pacientes que decidem realizar uma cirurgia plastica, se refere exatamente à cicatriz resultante da cirurgia. Antes de falarmos sobre as opçoes de tratamento cirurgico para cicatrizes, devemos conhecer o processo normal de cicatrização.
Toda ferida, quando fechada, seja por cirurgia ou espontaneamente, irá gerar uma cicatriz. Dependendo de fatores do paciente como, genetica, raça, tamanho da cicatriz e região corporal, a cicatriz resultante sera mais ou menos evidente, porém TODA cirurgia irá levar a formação de uma cicatriz.. O cirurgião plastico tenta camuflar a cicatriz, deixando-a mais discreta, escondendo-a em dobras naturais do corpo, dentro dos cabelos, etc…entretanto a cicatriz sempre estara presente mesmo que de forma menos evidente .
.
Acompanhe a seguir a evolução normal do processo de cicatrização de uma cirurgia de implante de protese de silicone nos seios realizada pela via infra mamaria:
cicatrizes
- ao final da cirurgia: cicatriz semelhante a uma linha fina, avermelhada ( foto 1 )
- entre 1 e 3 meses: a cicatriz fica mais aparente, tornando-se mais grossa e/ou vermelha ( fotos 2 e 3 )
- entre 3 meses e 1 ano: a cicatriz começa a clarear , até adquirir seu aspecto final com 1 ano, com cor e texturas semelhantes a da pele adjacente  ( foto 4 )
TIPOS DE CICATRIZ :
  1. Cicatriz Normal: é o que se deseja, onde a cicatriz fica com cor proxima a da pele adjacente e  superfície regular sem alargamentos ou espessamentos.
  2. Cicatrizes com Coloração Alterada (discromias): as cicatrizes ficam mais evidentes por apresentarem cor muito diferente da pele adjacente.
  3. Cicatriz Alargada: a principal alteração esta na largura da cicatriz. Ao invés da cicatriz exibir um aspecto linear (desejável), ela apresenta-se muito larga e evidente.
  4. Cicatriz Retratil: é aquela que se apresenta tensa e repuxando, gerando contratura entre as regioes corporais envolvidas, produzindo uma cicatriz geralmente deprimida e inestetica.
  5. Cicatriz Hipertrófica: nesses casos, a cicatriz possui aspecto elevado, textura endurecida, às vezes dolorosa e contida nos limites do ferimento original.
  6. Cicatriz Queloidiana ou Queloide: as cicatrizes são grossas, elevadas, avermelhadas, dolorosas, não respeitam os limites do ferimento original, produzem prurido e comumente recidivam mesmo após remoção cirurgica da cicatriz.
cicatriz hipertrofica
A QUALIDADE DA CICATRIZ :
Deve-se ter em mente, que a cicatriz com boa qualidade estetica se deve a alguns fatores controláveis pelos médicos e outros não. Realizar a sutura (dar pontos) com técnica apurada, sem machucar a pele e com fios delicados; evitar a ocorrencia de infeção; evitar tensão na cicatriz, são preceitos básicos para o cirurgião plástico obter uma boa cicatrização. Já a tendência de formação de quelóides é inerente ao proprio organismo do paciente, e não pode ser controlado  pelo cirurgião. Entre os principais fatores determinantes para o aspecto final de uma cicatriz, temos:
  1. Genética: representa um dos principais fatores na cicatrização. Em dois pacientes diferentes, operados pelo mesmo cirurgião, com a mesma tecnica cirurgica, podemos ter uma cicatriz de otima qualidade estetica em um, enquanto o outro pode apresentar uma cicatriz hipertrofica ou queloide . O quelóide, uma cicatriz grosseira, elevada e avermelhada,  possui maior ocorrencia na população negra e asiatica,  o que demonstra nítida influência genética.
  2. Fatores locais da ferida: São fatores relacionados à ferida, que podem interferir no processo de cicatrização, tais como: tamanho e profundidade da  lesão, nivel de contaminação, presença de secreções, necrose tecidual, corpo estranho, hematoma e infecção local.
  3. Localização da cicatriz: regiões como esterno, deltoide e dorso são mais suscetiveis a formarem cicatrizes com má qualidade estética.
  4. Idade do paciente: pacientes mais idosos geralmente apresentam cicatrizes mais finas que pessoas jovens, já que a idade avançada diminui a resposta inflamatória.
  5. Estado nutricional: O estado de nutrição irá alterar todas as fases do processo de cicatrização. A hipoproteinemia diminui a resposta imunológica, síntese de colágeno e função fagocítica.
  6. Doenças crônicas: Doenças metabólicas sistêmicas podem interferir no processo cicatricial.
  7. Uso de medicamentos: A associação de remedios pode interferir na cicatrização, como por exemplo: antiinflamatórios, antibióticos, esteróides e agentes quimioterápicos
  8. As linhas de força da pele: A pele possui linhas naturais de força e tensão , como as pregas do punho, por exemplo. Ferimentos paralelos às linhas de força  irão formar cicatrizes com aspecto melhor do que aqueles que contrariam essas linhas.
  9. A maneira como a pele foi fechada: um ferimento fechado seguindo as normas da boa técnica cirúrgica ira apresentar aspecto estetico melhor do que aquele ferimento que cicatrizou por si só, sem a aproximação correta dos bordos da ferida.
  10. Tensão nas bordas da ferida: quanto maior a tensão nas bordas da ferida, pior será a qualidade da cicatriz resultante.
Em suma, a associação dos fatores citados acima, ira determinar a qualidade final da cicatriz , que poderá ser a ideal (fina, plana e clara) ou com variações inestéticas (larga, deprimida, elevada, grossa,  hipertrofica,  etc).
TRATAMENTO CIRURGICO DE CICATRIZ NA BIOPLASTICA :
Embora o cirurgião plastico não possa fazer com que uma cicatriz magicamente desapareça, algumas tecnicas do arsenal da cirurgia plastica podem tornar a cicatriz bem mais discreta, melhorando o aspecto da mesma. O ponto mais importante no tratamento de uma cicatriz é o bom relacionamento médico-paciente onde os objetivos e resultados realistas são explicados e definidos. Dependendo do tipo de cicatriz, o tratamento pode ser feito em várias fases com diferentes técnicas.
  • Exérese (ressecção) cirúrgica: quando uma cicatriz exibe má qualidade, a retirada cirurgica da mesma, seguida de cuidadosa sutura pode proporcionar excelentes resultados esteticos, levando  a formação de uma cicatriz mais curta e estreita , e portanto menos aparente. Para obtenção do melhor resultado na revisão cirurgica da cicatriz, o cirurgião deve utilizar uma técnica minimamente traumática, fios especiais e evitar tensão na cicatriz, deixando que o organismo termine a cicatrização da melhor maneira possível.
  • Peeling : O peeling químico consiste na aplicação tópica de substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde de uma leve descamação até necrose da derme, com remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele, permitindo o tratamento de cicatrizes e irregularidades ( principalmente decorrentes de sequelas de acne ), manchas e envelhecimento cutâneo. O dermatologista ira indicar a melhor substancia em cada caso, dependendo do tipo de pele do paciente e da profundidade e extensão da cicatriz.
  • Preenchimento : Em cicatrizes deprimidas, podemos utilizar biocompativeis, de efeito temporário ou prolongado, para preencher as depressões mais acentuadas, planificando a cicatriz e melhorando seu aspecto estetico.
  • Infiltração de Corticóide : Geralmente utilizado no tratamento de cicatrizes hipertroficas e queloides. Consiste na infiltração intralesional de substâncias corticosteróides dentro da cicatriz. Geralmente são realizadas sessões intervaladas por 3 semanas, sendo observados melhoras na qualidade da cicatriz a partir da terceira sessão.
A cirurgia para correção cirurgica de uma cicatriz inestetica pode proporcionar grande melhora na sua aparência e auto confiança, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência no tratamento de cicatrizes, que irão lhe indicar o procedimento mais adequado para o seu caso . Para agendar sua consulta de avaliação ligue 085 41024444 OU 85825399 e converse com nossas atendentes. A solução para esse incomodo problema pode estar mais próxima do que voce imagina!

Cirurgia Intima ( cirurgia vagina )

O que é a cirurgia intima ?

A cirurgia intima feminina, também chamada de vaginoplastia ou cirurgia vagina, é o procedimento cirurgico indicado para corrigir alterações da estética vaginal.
Para quem não tem o problema, pode até parecer frescura. Mas, se a mulher possui vergonha da aparência de seu órgão genital, não há nada que a faça sentir-se à vontade na sua intimidade. Felizmente, através da cirurgia plastica intima , ou vaginoplastia, pode-se eliminar esse trauma em 30 minutos, com anestesia local. A cirurgia intima ( cirurgia vagina ) representa uma grande conquista para mulher moderna, que ganhou a liberdade de decidir se deve ou não melhorar sua estetica intima .
Entre os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem a cirurgia intima estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquinis. Além disto existem mulheres que se queixam murchamento vaginal e escurecimento da mucosa da vagina.
Para cada tipo de problema apresentado, será realizado um tipo específico de cirurgia intima :
 Grandes Lábios volumosos (labioplastia): Essa cirurgia intima, é indicada para diminuir o tamanho e dos grandes lábios. A maior causa do excesso de desenvolvimento dos lábios vaginais é genética. Porém existem casos provocados pelo uso de anabolizantes com o objetivo de ganhar massa muscular. Estes hormônios masculinos provocam como efeito colateral na mulher um aumento do clítoris e dos pequenos lábios vaginais. Se o púbis for volumoso, a lipoaspiração pubiana é o tratamento mais indicado. Se houver uma hipertrofia ( aumento) dos pequenos labios ou grandes labios é realizado a retirada cirurgica do tecido em excesso e dado pontos na região, que caem sozinhos apos cerca de 20 dias. É recomendado um perido de abstinencia das relacoes sexuais de 30 dias.
Murchamento vaginal: A correção é feita enxertando-se biomateriais (bioplastia) ou gordura da própria paciente, restaurando o volume dos lábios e recuperando a anatomia da região. Essa cirurgia intima é realizada com anestesia local, possui duração de cerca de 30 , e a pacinte é liberada logo após, sem necessidade de internação hospitalar. A recuperação nesse tipo de cirurgia intima dura em média 7 dias.
Monte de Vênus volumoso: Em algumas mulheres, pode ocorrer acumulo de gordura na região acima do pubis, provocando uma inestética elevação na região, percebida principalmente com o uso de calças mais justas. Nesse caso é indicada a lipoaspiração na região pubiana. Na maior parte dos casos, esse tipo de cirurgia intima é realizada com anestesia local, dura cerca de 40 minutos e a paciente recebe alta logo apos o procedimento. A paciente pode retornar as atividades normais geralmente em ate 48h apos a cirurgia.
Escurecimento da mucosa vaginal : Nessa cirurgia intima retira-se, com anestesia local, uma pequena quantidade da mucosa dos lábios na região escurecida. Dura em media 30 minutos e o paciente recebe alta logo apos a cirurgia.
Aumento do Ponto G : Essa cirurgia na verdade não visa corrigir uma alteração estética da região vaginal, mas tem o intuito de proporcionar um aumento na intensidade e volume do orgasmo vaginal, em mulheres sexualmente ativas. O procedimento , considerado experimental, é indicado apenas para mulheres sem disfunções sexuais e segundo estudo realizado nos Estados Unidos, 87% das mulheres que passaram pelo procedimento, relataram aumento na frequencia e intensidade do orgasmo vaginal. O procedimento é realizado sob anestesia local e dura cerca de 20 min. É recomendado abstinência da atividade sexual por 2 dias.
A tão complexa sexualidade humana hoje é vista com muito mais naturalidade. Assim como as mulheres, tem desejo de melhorar sua estética intima, os homens tambem possuem desejo de aumentar seus órgãos genitais. Atualmente, muitos indivíduos que sentem uma inadequação relacionada ao tamanho do pênis buscam os consultórios em busca da cirurgia para aumentar penis ( faloplastia ) .
Se voce ficou interessada na cirurgia plastica intima feminina , ligue 085 41024444 OU 85825399 e agende sua consulta de avaliação. A solução para esse incômodo problema pode estar mais perto do que você imagina.

Celulite- Tratamento:


Celulite – Cirurgia Plastica Celulite

O que é a celulite ? Existe tratamento celulite ?

Você já tentou de tudo: cremes, dietas, academia e inúmeros tratamentos estéticos. Mesmo assim, aquele incoveniente efeito de casca de laranja insiste em não desaparecer. Um terror para quase 100% das mulheres, a celulite não é considerada um problema estético e sim, uma doença do tecido subcutaneo. A celulite, é descrita como sendo depósitos irregulares de gordura, formando saliências e depressões nas regiões dos glúteos, coxas, abdome e braços. A sua principal causa é o acumulo de tecido adiposo ( gordura ) e pouco músculo. Acomete os tecidos subcutâneos e conjuntivos, entre a pele e o músculo, causando nódulos, acúmulo de líquidos, alterações nas células gordurosas e até dor, afetando os pequenos vasos sangüíneos e linfáticos. A celulite ataca exatamente o que as mulheres tem de mais sensual: bumbum, pernas, abdômen (e até os braços!), podendo deixar a pele com ondulações, com aquele aspecto desagradável de casca de laranja, ou, pior, com aspecto de queijo suíço, cheia de furinhos. Essa deformação estética da celulite, que gera a aparência de casca de laranja nas coxas e bumbum , representa a soma de várias alterações no tecido subcutâneo. Essas alterações podem aparecer devido a uma nutrição deficiente das células que dão firmeza e sustentam o subcutâneo. O processo de menor oxigenação pode levar a morte celular e a célula que morre é substituída por tecido fibroso que irá provocar pequenas depressões no tegumento cutâneo. Outro problema causador da celulite se refere a ingestão exagerada de alimentos gordurosos, como doces e chocolates, que levam a multiplicação das celulas adiposas debaixo da pele, formando verdadeiras ilhas de gordura que irão deformar a pele.
Se você sofre com os “furinhos” da celulite, não está sozinha neste mundo, pois 98% das mulheres têm ou terão celulite um dia. Mulheres em geral, jovens e de meia idade, magras ou com excesso de peso são as mais atingidas, sendo que homens também podem apresentar celulite, porém em uma freqüência bem menor.
Causas da celulite :
A celulite está ligada a fatores hereditários e sua principal causa está relacionada ao hormônio estrogenio, presente principalmente nas mulheres. Em épocas onde há aumento na produção desse hormônio como gravidez, amamentação, menstruação, pré menopausa e no uso de anticoncepcionais, a celulite pode se agravar. A falta de atividade física e uma dieta inadequada rica em gorduras, também irão contribuir para o aparecimento desta incomoda companheira.
Tratamento definitivo da celulite :
Embora existam inumeros tratamentos e cremes celulite milagrosos para combater o seu aparecimento, poucos possuem eficácia realmente comprovada. Entre as opções médicas realmente eficazes para tratamento da celulite, dispomos atualmente da carboxiterapia e intradermoterapia associada ao ultra som para os casos mais leves de celulite ( estagios 1 e 2) e, nos casos mais graves ( estagios 3 e 4 ) esta indicada a cirurgia de SUBCISION para tratamento celulite, realizada totalmente com anestesia local, associada com o preenchimento dos “furinhos e depressões” com gordura autologa, no mesmo procedimento . Veja a seguir mais detalhes sobre os procedimentos mais eficazes no combate a celulite :
ULTRA SOM + INTRADERMOTERAPIA : Nesse procedimento se utiliza o ultrassom de alta potência, associado ao tratamento intradérmico com carnitina, desoxicolato e tiratricol, que levarão a diminuição da gordura localizada e celulite na area tratada. O funcionamento do ultra som se baseia na emissão de ondas ultra sonicas produzidas por um cristal de quartzo na ponteira do aparelho, que provocam vibrações nas células de gordura capazes de quebrar as traves fibrosas responsaveis pelas depressões da celulite. São necessario pelo menos 8-10 sessões semanais para tratamento da celulite grau 1 e 2.
CARBOXITERAPIA : É um dos tratamentos mais modernos para celulite. Na carboxiterapia, o gás carbônico é injetado no subcutaneo, estimulando a formação de colágeno e aumentando a firmeza da camada superficial da pele. Alem disso, a carboxiterapia ajuda a nutrir melhor as células e faz uma espécie de drenagem linfática, diminuindo o inchaço e, por conseqüência, a celulite associada à retenção líquida. É indicada principalmente, para tratamento dos casos mais leves de celulite ( graus 1 e 2, onde se observa a celulite principalmente quando se comprime a área afetada ).
carboxiterapia
SUBCISION ( “ CIRURGIA CELULITE “ ) : O subcision se refere a uma pequena cirurgia ambulatorial realizada na própria clínica com anestesia local, sendo o paciente liberado logo apos o procedimento, sem necessidade de internação. Com uma agulha especial, introduzida abaixo da pele, no local da depressão da celulite, cortam-se as traves fibrosas dérmicas, que puxam a pele para baixo, dando aquele aspecto de casca de laranja tipico da celulite. Quando essas traves fibrosas são cortadas, a pele fica solta e tende a recuperar o seu relevo plano. O subcision é indicado para tratamento da celulite localizada em glúteos, nos estagios mais avançados ( grau 3 e 4 ), onde se percebe as depressões da celulite mesmo com o paciente deitado. Em alguns casos , onde as depressões da celulite são mais profundas, pode ser necessario o preenchimento conjunto das depressões com gordura do proprio paciente, ou biomateriais como acido hialuronico ou PMMA, para complementar o resultado. Por esse motivo , o procedimento de subcision deve ser realizado, quando se pensar em realizar lipoaspiração em outras regioes como flancos e costas, de modo que a gordura retirada dessas regioes, possa ser utilizada para preencher as depressões mais profundas da celulite. Segundo estudo publicado no respeitado American Jounal of Aesthetic Surgery envolvendo cerca de 500 pacientes, 95% das mulheres que passaram pelo procedimento apresentaram melhora visivel da celulite logo após o procedimento.
Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, que irão lhe indicar o tratamento para celulite mais adequado para o seu caso . Para marcar sua avaliação para tratamento da celulite em nossa clinica, agende uma consulta no tel (085) 32444545/ 32242353/ 32282555/ 96104540. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia e irá descobrir como conseguir uma pele jovial e lisinha, livre dos terriveis “furinhos” da celulite.