1

30 de mar. de 2013

Procedimentos nao Cirurgicos em Fortaleza





Preenchimentos 

Entende-se por preenchimento, as técnicas utilizadas para corrigir rugas e depressões cutâneas através da injeção de substâncias específicas na derme ou logo abaixo dela. A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico em Fortaleza no momento da consulta, que ajudará na escolha, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo de vida.
Estas substâncias podem ser classificadas, de acordo com o tempo de permanência, em absorvíveis (temporárias) ou inabsorvíveis (permanentes), sendo que algumas possuem propriedades mistas devido sua composição.
Além dos implantes (produtos industrializados) há ainda o enxerto de gordura em Fortaleza, quando gordura do próprio paciente é removida de determinada região onde se apresenta em excesso, mesmo que em pequena quantidade, preparada de maneira apropriada e injetada nas áreas com depressões a serem tratadas. Neste caso há a possibilidade de integração da gordura, constituindo tecido vivo. A gordura integrada permanece indefinidamente no local, mantendo o resultado.
Ao lado: Suavização da face através da associação de procedimentos estéticos não cirúrgicos como toxina botulínica e preenchimentos faciais.
Para os implantes absorvíveis, o tempo de manutenção do resultado varia de acordo com o produto utilizado como também entre os pacientes, estando diretamente relacionados com a idade, genética, qualidade de pele, estil o de vida e o local do corpo tratado.
Devido a inúmeras vantagens observadas na prática diária e que podem ser discutidas de maneira mais detalhada durante a consulta, utilizamos rotineiramente implantes de ácido hialurônico, que são absorvíveis, ou enxerto de gordura.
A indicação do melhor produto ou técnica varia de acordo com a apresentação clínica, sendo decidida com o Cirurgião Plástico em Fortaleza no momento da consulta, que ajudará na escolha, considerando seus objetivos, conceitos, anatomia e estilo devida.
A aplicação dos implantes é minimamente invasiva, sendo realizada geralmente no consultório médico, sob anestesia local. Nos casos de enxerto de gordura em que haja necessidade de sedação para a remoção da gordura, o procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar.
Logo após o procedimento pode haver discreto desconforto, vermelhidão e edema (inchaço) local, controlado facilmente com medicações analgésicas, desaparecendo geralmente após 24 horas. Não há necessidade de curativos ou cuidados locais especiais, apenas evitar: atividade física, exposição ao sol ou calor e manipulação local. Qualquer apresentação diferente da descrita acima deve ser comunicada imediatamente ao médico. Nos casos de enxerto de gordura o edema local pode ser um pouco mais persistente, porém as orientações e cuidados são os mesmos.
O resultado é imediato, com melhor definição 48 horas após o tratamento, devido à regressão do edema local.
Os procedimentos de preenchimento, quando bem indicados e executados por profissional habilitado, podem oferecer resultados surpreendentes, trazendo grande benefício e satisfação.

Consultas:  85 4102-4444

29 de mar. de 2013

Procedimentos nao cirurgicos


Cuide - se!!!
Aumente sua auto-estima

Laser CO2 fracionado


Laser CO2 fracionado CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse uma ducha. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhotas de pele atingida. É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto. O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando aumento rápido de temperatura e destruição do tecido. Pelo fato de provocar maior grau de lesão tecidual, tem resultado melhor para casos com indicação de peelings profundos, por que penetra até a segunda camada da pele. Também aquece as camadas profundas da pele, estimulandoa remodelação do colágeno e contração, o que causa uma diminuição da flacidez. O inconveniente é que a destruição tecidual é muito forte, o que resulta em um tempo de recuperação prolongado.
 Tire suas duvidas ligue: 41024444

25 de mar. de 2013

Saiba Mais:

Lipoaspiração ou Lipoescultura


Nome técnico: Lipoaspiração ou Lipoescultura
Região do corpo: culote, queixo, quadril, abdômen, cintura, face interna das coxas, joelhos, braços entre outros.
Idade: após a adolescência
Anestesia: peridural
Duração da cirurgia: 3 horas na maioria dos casos
Cicatriz: o corte é pequeno, menor que 1 cm
A lipoaspiração, também conhecida como lipoplastia, é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia plástica. Em geral, desenvolvem-se depósitos de gordura em diversas regiões do organismo, regiões de acúmulo persistente mesmo após rotina de exercícios físicos e dietas adequadas, contribuindo para a aparência desproporcional do contorno. A lipoaspiração atua removendo o excesso de tecido adiposo, com retorno do contorno e criando aparência mais emagrecida. A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente, ou em associação a outros procedimentos para redução do abdome. A lipoaspiração não é um tratamento eficaz para celulite ou obesidade. Indivíduos submetidos à lipoaspiração devem ser saudáveis e relativamente magros, com pele firme, elástica e bom tônus muscular, e apenas 30% acima de seu peso ideal.


Procedimentos de lipoaspiração podem durar de 1 a 5 horas dependendo da extensão e técnica empregada. Antes de iniciar a lipoaspiração, a área tratada deve ser limpa e anestesiada. Dependendo da complexidade do procedimento e da quantidade de gordura a ser removida, usamos anestesia geral ou local associada à sedação EV. Após sedação, o cirurgião realiza uma incisão simples ou múltiplas incisões abaixo da linha do biquíni ou no umbigo. Entretanto, o cirurgião pode fazer incisões em locais alternativos, dependendo do procedimento. As cicatrizes são escondidas nos contornos do corpo.
» Injeção de Solução Tumescente
Embora existam vários técnicas de lipoaspiração, a técnica tumescente é a mais utilizada. Antes de remover a gordura, injeta-se líquido na área a ser tratada através de um dispositivo com orifício denominado cânula. A solução, composta de solução salina, lidocaína e epinefrina, auxilia a entorpecer a área tratada, controla a perda sanguínea e facilita a remoção da gordura.
» Lipoaspiração
O cirurgião insere a cânula de lipoaspiração na camada de gordura abaixo da pele. Fazendo um movimento de vai e vem, soltando e separando a gordura na região. A sucção é feita com um aspirador cirúrgico conectado no lado oposto da cânula, a fim de remover a gordura. Em alguns casos, a gordura pode ser removida manualmente com seringa conectada a cânula. Após procedimento as incisões são fechadas com sutura, embora algumas incisões são tão pequenas que cicatrizam sem pontos.
» Recuperação da Lipoaspiração do Abdôme
Pode haver dor, aumento de volume, e pequenos ferimentos após o procedimento. O médico pode sugerir o uso de malhas ou roupas compressivas por 2 a 6 semanas, parte importante do processo de recuperação. Por malhas de compressão entendem-se vestimentas justas que mantém os tecidos juntos, ao mesmo tempo confortáveis e que auxiliam no processo de cicatrização. As malhas de compressão controlam o edema prevenindo o acúmulo de líquido na área tratada e também auxiliam a pele a assumir seu novo contorno.
» Recomendações Pós-Operatórias
1. Evitar esforço por 8 dias
2. Usar cinta elástica por período determinado pelo cirurgião plástico
3. Fazer drenagem linfática pra diminuir o edema
4. Não se expor ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana
5. Alimentação normal. Recomenda-se alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite) assim como a ingestão de frutas, verduras e legumes. É importante também beber muita água.
6. Voltar ao consultório médico para avaliação e curativos
7. A partir de 1 mês, pode fazer caminhadas e aos 2 meses iniciar atividades físicas mais pesadas



 

19 de mar. de 2013

Como Funciona a Cirurgia de Transplante Capilar em Fortaleza?

Como funciona a cirurgia de transplante capilar?


Faremos uma simulação como se você estivesse sendo operado neste exato instante. A cirurgia em detalhes:
Você está no quarto do hospital agora
Bem vindo!
Preferimos sempre operar em ambiente cirúrgico adequado, por isso fazemos o transplante capilar em um hospital. Muitos Médicos preferem operar na própria clínica, com uma sala cirúrgica adaptada, levando em conta que esta cirurgia é considerada mais simples e de baixo risco se comparada as demais cirurgias plásticas. Não há problema em operar em uma clínica bem equipada. 

Entretanto, para lhe dar mais conforto preferimos que você não sinta nenhuma dor e fique bem confortável durante todo o procedimento. Um médico anestesista lhe dará uma medicação que o deixará tranqüilo e monitorado o tempo todo, num estágio de sono que é chamado de sedação leve. O melhor ambiente para que ele possa trabalhar tranqüilamente é o centro cirúrgico. E logo que acabar a cirurgia você já pode ir para casa.

Neste momento você já perceberá que colocamos milhares de cabelos na sua área calva.

Após receber um sedativo você é
encaminhado para a sala de cirurgia
Você estará começando a ficar com sono e verá que nossa equipe é grande: São profissionais treinados para trabalhar em microscópios para que possamos somente implantar Unidades Foliculares. É interessante que expliquemos o que é uma Unidade Folicular:

Unidade folicular – O segredo da naturalidade no resultado!


O conceito de Unidade Folicular tem sido uma das maiores revoluções na cirurgia do implante capilar em Fortaleza, pois permite implantar cabelos com a maior naturalidade de resultado possível.
O seu cabelo é implantado da mesma maneira que ele naturalmente nasce, sem deixar os indesejados "tufos" de técnicas antigas. As unidades foliculares são a maneira como os cabelos nascem no couro cabeludo. E nessa mesma maneira nós implantamos cirurgicamente na área calva.
Assim quando são colocados somente unidades foliculares, o resultado final é extremamente natural, não sendo mais aceitável os antigos tufos de cabelos colocados sem esta técnica.
As unidades são colocadas uma a uma!

As Unidades Foliculares são imunes a queda


Os fios transplantados não são susceptíveis a calvície andro-genética. Por isso eles crescem normalmente, sempre fortes e sem queda.
A calvíce acontece por causa do hormônio masculino testosterona e da genética individual. A testosterona se transforma em dihidrotestosterona no cabelo, que se liga aos gens da calvície causando miniaturização, atrofia e por fim a calvície completa.
Enquanto você está cochilando confortavelmente,
retiramos a área doadora.
No começo da cirurgia usamos anestesia local para que você não sinta nada durante toda a cirurgia. Usamos agulhas muito finas para que você não sinta dor nessa hora. Além disso, neste momento você estará dormindo pois o Médico Anestesista acabou de lhe dar remédios que induzem o sono.
Retiramos uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça, e uma delicada sutura é feita entre os cabelos, resultando em uma cicatriz que fica escondida no couro cabeludo.

Mega sessão e Giga sessão de unidades foliculares em Fortaleza.


Realizamos implantes com o maior numero de unidades possível.
Dependendo da densidade da área doadora (cada paciente tem uma característica pessoal e pode ter mais ou menos cabelo na região posterior) podemos implantar de 5000 até 8000 fios de cabelo em uma única sessão. Assim, o volume capilar ganho é o melhor possível.
Tudo sob responsabilidade do Dr. Davi Pontes, Cirurgião Plástico, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Naturalidade e Densidade


A única maneira adequada de adquirir unidades foliculares com o mínimo de destruição, perda da área doadora e assim colocar o máximo de cabelo possível é com magnificação óptica. Utilizamos microscópios em 100% dos casos e uma equipe altamente treinada.
Não é possível realizar esta técnica sem uma equipe numerosa e dedicada ao mesmo fim: naturalidade de resultado.
As unidades foliculares se apresentam em média de 1 a 3 fios de cabelo, assim são colocados em toda a área operada. Não usamos os mini enxertos, que dão aspecto artificial, usamos somente unidades foliculares. Resultados ruins ocorrem com os tufos implantados que tem mais de 6 fios, as vezes com mais de 10 fios de cabelo. Isso ocorre com cirurgias mal planejadas.
Dissecção das unidades foliculares
Com os microscópios são individualizadas as unidades foliculares enquanto o cirurgião prepara a região receptora.

Agora estamos colocando as unidades foliculares na área planejada.
Esta fase da cirurgia é demorada pois colocamos as unidades uma a uma. Demoramos ao redor de 6 a 7 horas para acabar um micro transplante folicular. Neste período você cochilará confortavelmente, tudo monitorado pelo Anestesista.
Para a colocação, usamos lupas ZEISS, que tem magnificação óptica perfeita para que possamos ver as unidades e os microorificios que são muito pequenos. Assim, usamos a melhor tecnologia para que nosso resultado seja muito satisfatório.

Alguns detalhes sobre essa fase:

Área implantada


Esta técnica é muito artesanal e antes da cirurgia serão discutidos o desenho das entradas e a linha anterior do cabelo. O objetivo é que a cirurgia mimetize a anatomia normal do cabelo.
São usados instrumentos muito delicados especiais para implantar as unidades foliculares no ângulo similar ao quando você tinha cabelo.
Usamos lâminas especialmente confeccionadas para o Micro Transplante. Seus tamanhos são muito pequenos, especialmente calculados para acomodar uma unidade folicular.
Usamos lâminas de 0,6mm / 0,7mm / 0,8mm / 0,9mm e 1mm. Assim conseguimos dar mais densidade e naturalidade para a cirurgia.

Angulação correta


O ângulo de colocação também é essencial. Os cabelos não nascem a 90 graus do couro cabeludo. Eles são inclinados e cada indivíduo tem sua característica como redemoinhos, preferências de inclinação para uma lado ou diferentes ângulos em cada região. Por isso esta cirurgia é artesanal e demanda grande habilidade técnica e artística.
Nosso compromisso é dar a melhor densidade capilar possível dentro dos limites da sua área doadora. Os novos cabelos crescerão normalmente como se sempre estivessem nessa área, e o melhor é que não cairão mais pela ação hormonal.

Transplante capilar ou Implante capilar em Fortaleza?


Julgamos que o termo ideal para o que realizamos é Micro Transplante Capilar em Fortaleza. Implante capilar em Fortaleza é o termo mais popular, mas significa a colocação de fios sintéticos, proibido pelo conselho de medicina pelo alto índice de complicações. Mesmo assim, como o termo é muito comum e ainda se usa bastante, a denominação implante capilar ainda é aceita. Como nosso trabalho é feito somente com microscópios, gostamos mais do termo Micro Transplante Capilar em Fortaleza. Também pode-se usar o termo Restauração Capilar. Enfim, transplante, implante ou restauração, são termos populares e querem dizer a mesma coisa.
A cirurgia acabou e você pode ir para casa agora!
Você fará uma refeição leve e já está apto para ir. Não realizamos curativos nem bandagens, assim o pós operatório será mais tranquilo.
Nossos pacientes recebem todo o suporte de pós operatório para que possamos garantir os melhores resultados. Alguns retornos no consultório são necessários para que o acompanhamento seja ideal.

Agendamento de consultas : 085 4102-4444 ou 085 85825399


Transplante Capilar

O que é Transplante Capilar


O transplante capilar tem como objetivo reposicionar os cabelos sadios que existem em geral na parte posterior (occipital) do couro cabeludo preenchendo as áreas onde a calvície já está instalada. Isto é possível porque os cabelos da região posterior do couro cabeludo têm uma formação genética diferente dos cabelos da região anterior. Sendo este o motivo pelo qual dificilmente você vê perda de cabelo na região posterior.

Portanto os cabelos transplantados depois de integrados no couro cabeludo só vão apresentar queda se o cabelo da área doadora também vier a cair.

No inicio, os transplantes eram feitos em grupos (tufos) de mais ou menos 12 a 15 folículos capilares, o que resultava sempre na famosa aparência de “cabelo de boneca”, existindo ainda hoje alguns médicos que utilizam métodos semelhantes retirando com “maquininhas”, tufos da região posterior e recolocando na frente o que embora, sendo tufos de tamanhos menores, sempre resultarão no mesmo resultado antiestético de cabelo de boneca.

As técnicas foram evoluindo pouco a pouco passando pelo fio-a-fio e diversas outras até chegar à técnica do transplante das unidades foliculares, que é o que hoje utilizamos, conseguindo com isso os melhores resultados possíveis.

Objetivos do Transplante Capilar


O objetivo do transplante capilar desde o seu inicio foi o de preencher as regiões onde a calvície se instalou de forma a conseguir densidade e o resultado o mais natural possível.

Este resultado natural hoje é completamente possível fazendo uso da técnica atual, do treinamento da equipe cirúrgica, do aprimoramento técnico e da capacidade artística do cirurgião responsável.

15 de mar. de 2013

Abdominoplastia em Fortaleza.

Abdominoplastia


A cirurgia plástica do abdômen em Fortaleza ou abdominoplastia é um procedimento corretivo da parede abdominal, que repara esta região funcional e esteticamente, conforme a anormalidade apresentada pelo paciente.
O acúmulo gorduroso na parte inferior do umbigo e a flacidez do abdômen causado por grande eliminação de peso ou por gestações que geraram excesso de tecido são problemas cuja indicação é a cirurgia plástica de abdômen. A técnica cirúrgica tem como objetivo remover o excesso de pele e gordura, além de restaurar a musculatura da região e proporcionar ao paciente uma melhoria no contorno total de seu abdômen.
Esta cirurgia não é um procedimento indicado para eliminar estrias, ainda que estas estejam passíveis de remoção se localizadas na linha inferior ao umbigo.