1

20 de dez. de 2013

Mamoplastia Redutora - Redução de Mamas


Termos de Esclarecimento
A cirurgia de redução das mamas e uma das cirurgias plásticas com o maior número de técnicas descritas. A busca constante de uma boa relação entre forma e volume das mamas e a menor cicatriz possível ,leva a uma preocupação continua dos cirurgiões na escolha de sua técnica favorita e mais adequada ao caso. A variações ocorrem desde a forma da cicatriz (vertical , em "L" , em "T" invertido, perireolar , por exemplo ) até a maneira de " preencher "a mama (pedículo superior , inferior , posterior, etc).

As mamas , após avaliação , são classificadas de acordo com o volume (grau de hipetrofia ) e queda (grau de ptose ). A partir desse ponto a paciente deve ser orientada quanto aos riscos , limitações e benefícios do procedimento. Uma das dúvidas mais frequentes se refere a possibilidade de amamentação após a cirurgia,  que se reduz significativamente . Alterações na sensibilidade das mamas também estão presentes , recuperando-se parcial ou totalmente com o passar do tempo .O aspecto da cicatriz também deve ser discutido , pois, mesmo quando de boa qualidade , esta sempre presente.

16 de dez. de 2013

Blefaroplastia













A cirurgia para remover o excesso de pele e de gordura , que se acumula nas pálpebras superior e inferior também pode ser uma das duas condições , isto é, que o excesso é apenas gordura ou pele , de modo que cada caso devem ser individualizadas .

Blefaroplastia
Veja fotos do antes e depois da cirurgia O objetivo final da cirurgia é voltar para a área dos olhos uma aparência mais jovem , menos cansado que ocorre como resultado do envelhecimento e da gravidade em diferentes tecidos. Esta é uma cirurgia sozinho ou pode acompanhar outros procedimentos como Facelift , ou testa elevador, cirurgias todos projetados para atingir uma aparência mais jovem do paciente.

LIPOASPIRAÇÃO DE SUBMENTO (PAPADA)













A famosa “papada” é um problema comum tanto em homens quanto em mulheres e é um dos primeiros sinais da idade. Isso porque com a perda do colágeno as estruturas superiores, como a gordura da bochecha e do contorno do rosto, tendem a cair. Além desse fator, existem ainda pessoas que, por herança genética, têm uma predisposição maior para acumular gordura nessa região, formando o tão temido “queixo duplo”. Para os dois casos já existem soluções bem eficazes e simples. Se a pessoa for jovem e possuir uma pele com elasticidade suficiente para voltar a aderir à musculatura, a solução pode ser uma lipoaspiração. A incisão é feita abaixo do queixo para que a gordura seja aspirada.

O paciente tem que ser bem avaliado ao ponto de se notar a capacidade de retração da pele. A pele tem uma capacidade de retrair-se e isso depende de uma serie de fatores e um deles é a idade, quanto mais jovem, maior a capacidade de retração desta pele.


13 de dez. de 2013

Bioplastia nas Mãos , o preenchimento das mãos com bioplastia

As Mãos de uma mulher são a segunda reflexão de sua alma, a sua carta mais importante de introdução para os outros e um de seus melhores aliados para complementar a sua beleza.
Rejuvenescer as Mãos sem cortes e sem cirurgia
   
Quando nos é possível mimamos o rosto, decoramos o cabelo com novos cortes, penteados e cores. Mas não nos podemos esquecer que as nossas mãos exigem tambem cuidados e mimos especiais para poder evitar-se que elas sejam um testemunho direto na passagem dos anos.

Agora, graças aos avanços da medicina estética, é possível através da bioplastia das mãos retornar um rejuvenescimento visível das suas mãos para que elas possam brilhar mais uma vez, naturalmente e bonitas.

Botox: Indicações e Mecanismos de Ação | Linhas Expressão, Hiperidrose, Suor Excessivo


 O Botox é uma toxina extraída, originalmente da bactéria Clostridium botulinum que, por ter um efeito de paralisar a musculatura passou a ser utilizado, para fins estéticos, no tratamento de linhas de expressão, linhas faciais e no tratamento da hiperidrose (suor excessivo).
A aplicação de botox é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados, o efeito começa a aparecer com 2 a 7 dias e dura em torno de 4-6 meses quando é feita aplicação de botox no rosto e 9 meses a 1 ano, quando aplicamos o botox para hiperidrose.

O que é toxina botulínica (Botox)?

A toxina botulínica é um complexo protéico originário da bactéria Clostridium botulinum. Existem diversos sorotipos, sendo que o mais utilizado é o sorotipo A.
Com finalidade médica foi primeiro utilizada na Oftalmologia e Neurologia. Botox  foi a primeira toxina utilizada comercialmente e tornou-se sinônimo do produto e do procedimento, hoje muito difundido na Dermatologia e na Plástica. Aqui quando dissermos Aplicação de Botox, entenda como Aplicação de Toxina Botulínica.

Lipoescultura

A cirurgia de lipoaspiração tem por objetivo atuar no contorno corporal, na silhueta e nos depósitos de gordura, causados pelas chamadas gorduras exercício-resistentes. A lipoaspiração se dá por meio da sucção por um dispositivo a vácuo, no entanto, este procedimento é recomendado para pacientes que apresentam excesso de gordura localizada, não sendo indicada para emagrecer.

Pacientes jovens, com pele elástica, tem melhores resultados, visto que a lipoaspiração não retira pele e a presença de sobra de pele, após a cirurgia, dependerá da capacidade de retração da pele. A lipoaspiração é realizada usando a técnica úmida, com a injeção de soro fisiológico para reduzir as perdas sanguíneas na gordura a ser aspirada.

Os procedimentos mais frequentes incluem a lipoaspiração no queixo, lipoaspiração no braço, lipoaspiração no tórax, lipoaspiração no abdômen, lipoaspiração nas coxas, lipoaspiração nos culotes, lipoaspiração nas pernas, lipoasíração no dorso, lipoaspiração nos joelhos e lipoaspiração nas nádegas. As cicatrizes da lipoaspiração são muito pequenas, de dois a cinco milímetros, e são colocadas em áreas escondidas como, por exemplo, sob a marca do biquíni, dentro do umbigo ou no sulco mamário.

11 de dez. de 2013

O que é mastopexia?













É uma cirurgia corretora da mama muito procurada por mulheres. Este método permite que a flacidez dos seios seja reparada de forma a ficarem rígidos e elevados outra vez.  resultado costuma ser na grande maioria das vezes positivo, contribuindo para o aumento da auto estima.

Com o passar dos anos é muito comum haver uma pequena queda das mamas. A gravidez é um dos aceleradores que mais influi neste sentido. O volume diminui, assim como a pele fica flácida e sofre com a ação do tempo. Principalmente mulheres com idade por volta dos 30 a 50 anos procuram pela mastopexia.

Um cirurgião plástico realiza a cirurgia através de duas diferentes maneiras: com ou sem a colocação de próteses de silicone. Quando não há a colocação de próteses o excesso de pele é retirado e a mama é apenas reposicionada. Caso a paciente deseje um maior volume após o procedimento o silicone é indicado.

O levantamento dos seios costuma deixar algumas cicatrizes. O método e o local das incisões podem ser discutidos anteriormente com a paciente. A mastopexia dura em média três horas e necessita de um dia de hospitalização. O pós-operatório é um pouco complicado e requer o mínimo de esforços físicos pelo período aproximado de 1 mês.

9 de dez. de 2013

Saiba tudo sobre a abdominoplastia

Após eliminar muito peso, é comum que a região da barriga fique flácida e com excesso de pele. Para solucionar o problema, a cirurgia pode ser uma das medidas mais eficientes. Conheça os detalhes da técnica, saiba o que esperar dela e avalie se este é o melhor momento de fazer a intervenção.

cirurgia plástica abdominal é um procedimento corretivo para retirar o excesso de pele e gordura da região. A técnica, também conhecida como abdominoplastia, é muito procurada por mulheres que eliminaram uma quantidade significativa de peso após passarem por um processo de reeducação alimentar ou até mesmo depois de se submeterem à cirurgia bariátrica. No entanto, antes de recorrer ao procedimento, é importante consultar um especialista, para verificar se a técnica está bem indicada no seu caso.

“A abdominoplastia é uma boa alternativa para aquelas pacientes que estão com a pele ou os músculos abdominais muito flácidos, o que faz com que o abdome tome a forma de um avental,  quando a pele encobre a genitália, dificultando a higiene e até mesmo a caminhada.

4 de dez. de 2013

O FIM DOS CARECAS













A cirurgia da calvície é hoje a segunda mais realizada dentro da cirurgia plástica masculina, perdendo apenas para a lipoaspiração. O implante capilar é hoje uma das técnicas mais utilizadas para o tratamento cirúrgico da calvície. Tanto homens como mulheres têm se beneficiado desse avanço, que pode ser utilizado dos 23 aos 85 anos. Nos homens, a calvície pode se manifestar ainda na fase jovem, entre os 16 e 18 anos, quando começam a cair os primeiros fios, e tem como causa a hereditariedade, a concentração do hormônio masculino e a idade. Nas mulheres a queda não é tão drástica, tendo início, normalmente, após os 40 anos, quando se entra na fase da menopausa.

A técnica de implante consiste na retirada de raízes da região da nuca onde temos a melhor qualidade histológica do cabelo, preparadas em microscopia tridimensional e implantadas na região frontal, superior e na coroa. Podem ser implantadas até 6 mil raízes em uma etapa de 3 horas e isto depende do treinamento da equipe, que, normalmente, é formada por cinco profissionais médicos e de enfermagem. O custo da cirurgia varia dependendo da área e do tipo de anestesia e são em média 6 mil enxertos e fios por tratamento. Informações de preços: (85)41024444 ou (85)85825399

Tudo o que você precisa saber sobre implante capilar


Implante capilar só pode ser feito por  quem tem fios fortes e volumosos   Quem tem fios mais grossos e fortes laterais e atrás é um melhor candidato. Em geral, são feitas duas sessões, dependendo do grau da calvície e da densidade do cabelo. Os resultados começam a aparecer em seis meses.Cabelo do próprio paciente serve de doador e é retirado de trás da cabeça. Quem faz cirurgia deve manter cuidados para evitar queda na área sadia.

Implante ou transplante capilar é uma opção para homens e mulheres calvos que ainda têm fios volumosos e elásticos atrás da cabeça. O cabelo do próprio paciente serve de doador: é retirado do couro na hora da cirurgia e implantado, fio por fio, nos folículos (onde nasce cada um deles) da área careca. Mas quem recorre à cirurgia deve continuar o tratamento para evitar a queda na parte saudável.

Como é feita a cirurgia

Cada sessão implanta até 5 mil unidades foliculares – um folículo reúne de um a quatro fios – e deve haver um intervalo de um ano e meio entre uma e outra. A maioria não introduz mais do que 2 mil unidades. No mercado, o preço varia por sessão. Além do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália são referência no assunto.

Com as técnicas modernas disponíveis atualmente, as chances de sucessoos fios crescerem na área afetada e a aparência ficar natural – chegam a 95%. A operação que inseria tufos de cabelo, já está totalmente ultrapassada.

Bioplastia de Nariz

A bioplastia do nariz (rinomodelação) possibilita alterar os ângulos nasais, elevar o nariz - aumentando o ângulo naso-labial -, afinar a ponta do nariz, diminuir a base nasal, projetar a ponta do nariz e melhorar o dorso nasal.

O tratamento geralmente é realizado em uma margem de 1 a 2 sessões sob anestesia local com duração de menos de uma hora e os resultados são imediatos e permanentes.  O procedimento é seguro e o sangramento é mínimo.

O paciente permanecerá com curativo por um período de 7 a 10 dias, dependendo do procedimento. É aconselhado o uso de antibiótico por 5 dias após o procedimento.

O paciente permanece acordado e acompanha todo o trabalho. O implante é moldável dentro de 4 dias
após o procedimento.

 Visite nosso site e marque sua consulta com o Dr. Davi Pontes : http://www.cirurgiaplasticaemfortaleza.com/
Telefone: (85) 4102-4444 ou 85825399

Os objetivos da bioplastia

Ela é um procedimento que rejuvenesce e pode melhorar outras partes do corpo, como os glúteos
Com o passar do tempo, é normal reclamar das rugas, como também da pele flácida que aparece no rosto e nas linhas de expressão que fazem homens e mulheres recorrerem às cirurgias plásticas para recobrar a autoestima. A bioplastia é uma opção para quem quer aliviar os sinais de envelhecimento, pois ela recupera os volumes faciais e rejuvenesce a pele por fazer um preenchimento que ajuda a realçar determinadas partes do corpo, sem precisar recorrer a operações invasivas.

A bioplastia ou “plástica sem cortes” é indicada para a correção de defeitos estéticos e faz um preenchimento permanente por PMMA, ou seja, por polimetilmetacrilato. Essa substância não gera a rejeição por meio do organismo do paciente e contribui para a correção de sulcos e cicatrizes, como correção dos lábios e até mesmo do dorso do nariz. Dessa forma, a bioplastia é um procedimento de baixo risco, sem contar as vantagens do resultado imediato, a aplicação rápida e a não necessidade de internação.

3 de dez. de 2013

Correção do Mento


Bioplastia de Mento
O queixo retrognato, ( retraído) é frequentemente um problema ortodôndico, em outros casos, é uma característica genética. Os problemas ortodôndicos devem ser corrigidos com a maneira clássica, que inclui o tratamento com aparelhos ortodônticos e  a correção da oclusão, muito importante para a  saúde dos dentes.

Mas em muitos casos, mesmo ao final do tratamento ortodôntico, pode restar um queixo diminuído , ou em outros casos , o queixo diminuído é uma característica pessoal.

Um queixo bem proporcionado, com formato harmônico  é importante item da  Beleza  Facial, de homens e mulheres.

A Bioplastia pode, com simplicidade técnica, aumentar e reformatar o queixo.  A Aplicação é realizada com Anestesia Local, como a do dentista. São realizados pequenos pertuitos menores de 0,5 mm, por onde são introduzidas microcânulas, que vão transportar o PMMA.  São utilizadas quantidades de PMMA, proporcionais aos efeitos volumétricos desejados.

O paciente pode retornar para as atividades no mesmo dia. Pode ocorrer um edema ( edema) , leve que dura alguns dias. 

 Visite nosso site e marque sua consulta com o Dr. Davi Pontes : http://www.cirurgiaplasticaemfortaleza.com/
Telefone: (85) 4102-4444 ou 85825399.

A Bioplastia de Glúteo apresenta a tecnologia que está revolucionando o mundo

Considerada “A Plástica do Terceiro Milênio” é praticada com maestria na Bioplastia de Glúteo.

A seguir você conhecerá um pouco desta tecnologia revolucionária que poderá mudar seu visual.

A técnica da Bioplastia de Glúteo tem sido amplamente utilizada e vem substituindo as próteses de Glúteos.

A Bioplastia de Glúteo é minimamente invasiva, não rompe, é permanente, não precisa ser substituída e sempre pode aceitar retoques ao longo da vida.

A Bioplastia de Glúteo não precisa afastar a paciente de suas atividades diárias. Inclusive a paciente pode sentar-se normalmente logo depois do preenchimento.

2 de dez. de 2013

Plástica de Nariz (Rinoplastia)

A Otoplastia reduz o pólo superior da orelha, lóbulo ou reposicionamento da orelha em relação à cabeça (correção de orelha de abano). A plástica na orelha é uma prática muito comum e com um resultado estético e emocional de alto impacto.

Duração:
De 2 a 3 horas.

Efeitos Colaterais:
Após a cirurgia plástica nas orelhas é comum ocorrer dor, inchaço, vermelhidão e dormência (os pacientes são aconselhados a não dormirem de lado para reduzir a pressão nas orelhas)

Recuperação:
De volta ao trabalho ou escola: de 5 a 7 dias. Atividades físicas pesadas e a prática esportiva: de 1 a 2 meses.

Riscos:
Infecção da cartilagem, cicatrização excessiva, coágulos. Orelhas desiguais ou com aparência artificial. Nesse caso, é realizada uma nova cirurgia.

Resultados:
Permanente.

Técnica Utilizada:
O tipo de incisão usada para a cirurgia de orelhas depende da extensão do problema, e mesmo quando apenas uma orelha parece proeminente, a cirurgia é realizada nas duas orelhas para um melhor resultado. Em uma das técnicas mais utilizadas, o cirurgião faz uma pequena incisão na parte de trás da orelha, para expor a cartilagem, e então esculpe a cartilagem, de modo que fique mais perto da cabeça. Ocasionalmente, uma parte da cartilagem pode ser removida para dar uma aparência mais natural à dobra da orelha.

Outra técnica envolve uma incisão similar, remoção da pele e grampos utilizados para dobrar a cartilagem de modo a remodelá-la, sem haver necessidade de remoção.

Internação:
Com internação

Anestesia:
A Otoplastia é realizada sob anestesia local com sedação e dependendo do caso, anestesia geral.

Ligue: 41024444 ou 85825399