1

31 de jan. de 2014

Cirurgia da Face

A cirurgia da face, ou ritidoplastia, tornou-se um dos procedimentos mais populares da especialidade graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados. O objetivo desta cirurgia é atenuar os efeitos do tempo, gravidade, exposição solar e stress do cotidiano sobre a face, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento. Estas alterações ocorrem de maneira lenta e progressiva, incluindo todos os componentes da estrutura facial. Com a idade, o crânio fica menor, parte da gordura é absorvida, os músculos ficam mais flácidos e a pele perde elasticidade. É como se o envelope ficasse maior do que o conteúdo. Consequentemente, vários sinais característicos como acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço podem aparecer.

28 de jan. de 2014

Tratamentos Faciais

O processo de envelhecimento da pele é caracterizado pela perda da elasticidade, luminosidade, e pela progressiva instalação de rugas e flacidez. Este processo pode ser acelerado por fatores externos como o fumo, estresse, radiação solar, sedentarismo e a produção de radicais livres. Atualmente, é possível ajudar a retardar, prevenir ou atenuar os sinais de envelhecimento utilizando tratamentos estéticos. Os programas são individualizados com fórmulas exclusivas, podendo ser importantes para a manutenção de uma pele bonita e saudável.

Drenagem Linfática
A drenagem linfática, realizada manualmente ou com ajuda de aparelhos eletrônicos, visa reduzir o inchaço através da remoção mais rápida do líquido intersticial (líquido que tende a se acumular entre as células). A técnica também aumenta o fluxo de sangue pelos tecidos, favorecendo a nutrição celular, hidratação e a captação de oxigênio. O resultado, além da otimização das condições do tecido no momento da cirurgia, pode ser o aumento da velocidade de cicatrização e da capacidade de reabsorção dos hematomas e equimoses após a cirurgia.

21 de jan. de 2014

Bioplastia

Saiba como funciona a técnica a que chamam plástica sem bisturi

Bioplastia

Se gostava de corrigir algumas imperfeições no seu rosto mas não suporta a ideia de se submeter a bisturis, a bioplastia pode ser uma solução para si.

De acordo com o, especialista em Medicina Morfológica e Anti-age, esta «é definida como uma plástica sem cortes e sem cirurgia, pois é realizada mediante o implante de materiais biocompatíveis em planos anatómicos profundos».


12 cuidados com a prótese de silicone

Para quem malha todo dia, o projeto “verão 2014” já começou e, para muitas mulheres, apenas os exercícios físicos não são suficientes para conseguir o corpo ideal. Talvez seja por isso que no Brasil, sejam realizadas mais de 110 mil cirurgias de prótese de silicone, com 200 modelos diferentes no mercado e cirurgias em várias áreas do corpo: seios, bumbum e panturrilha. É fato, sentir-se bem em relação ao seu próprio corpo ficou possível graças à cirurgia de implante de prótese de silicone.

Se você optar por realizar procedimentos como esses, confira as nossas 12 dicas básicas para a realização da cirurgia:


16 de jan. de 2014

Preenchimento Facial e Corporal - Aqualift

Aqualift
Aqualift é uma nova geração de hidrogel, sendo o primeiro e único constituído por Poliamida Sintética e Solução Fisiológica (0,9% de Cloreto de Sódio) para correção de linhas e rugas da face, pescoço e contornos corporais, assimetria de tecidos moles (seios, glúteos, coxas e panturrilhas).

Não migratório, altamente elástico e biocompatível com o meio interno do organismo e a camada dérmica da pele. Durabilidade em torno de 5 a 6 anos. Podendo o produto ser acrescido com uma maior quantidade para melhor resultado, antes do término de sua biodegradação.


15 de jan. de 2014

Bioplastia Panturrilha













A bioplastia é definida como um tratamento não-cirúrgico que atua na camada mais profunda da pele, distintamente aos demais procedimentos cutâneos. Esta é uma técnica minimamente invasiva, que visa o embelezamento corporal e facial, utilizando apenas anestesia local em ambiente ambulatorial, sem que o paciente necessite de internação hospitalar ou afastamento de sua rotina, apresentando resultados imediatamente após o procedimento.

Neste procedimento são utilizados implantes de material compatível e absorvível pelo corpo, introduzidos no organismo através de pequenos furos que não deixam cicatrizes perceptíveis. Estes são classificados como autólogos ou heterólogos, que por sua vez podem ser sintéticos, naturais ou mistos. O produto deve ser escolhido de acordo com o objetivo pretendido, do local onde o implante será colocado e da experiência do profissional que irá realizar a bioplastia.


6 de jan. de 2014

Peeling químico













O procedimento não é dos mais complicados. Aplicam-se substâncias químicas que exfoliam a pele para eliminar superficialmente os seus defeitos, nomeadamente situações de rugas finas ou manchas superficiais.

O peeling químico é especialmente recomendado para pessoas que queiram uniformizar a textura da pele, clarear manchas, atenuar rugas e estimular a renovação do colagénio que dá firmeza à pele.

Este tipo de tratamento serve para apagar as rugas de expressão e o envelhecimento, nomeadamente rugas, manchas cutâneas, cicatrizes da acne, poros abertos ou flacidez. Os ácidos mais usados são o glicólico, o tricloroacético e o fenol, assim como as suas fórmulas modificadas. Aplica-se a substância sobre a pele limpa, deixa-se atuar e elimina-se passado um tempo determinado.

Conheça mais sobre o peeling químico

Você aproveitou aquela época de tempo quente com muito sol. Depois de bronzear bastante a pele, você se olha no espelho e percebe as marcas que ficaram na pele. O que fazer? Depois de enxugar as lágrimas de arrependimento, muitos veranistas vão para os consultórios de dermatologia, à procura de uma solução.

Um dos tratamentos mais usados na recuperação da pele envelhecida pelo sol é o peeling químico. Nele, uma substância química é usada para remover uma camada da pele. Dependendo do peeling escolhido, a camada removida pode ser superficial ou profunda. Depois, células jovens substituem as que foram embora e a pele ganha vida, brilho e uma aparência mais saudável. No processo, também vão embora alguns tipos de manchas escurecidas. Conforme o peeling avança em profundidade, sua potência aumenta: incrementa o poder clareador, suaviza rugas e marcas de expressão.

Implante de sobrancelhas













A sobrancelha é uma parte muito importante do conjunto facial. A calvície, por exemplo, é um problema comum que acontece entre homens de diferentes idades. Muitas pessoas já estão acostumadas com essa falta de cabelo, com os carecas. Mas e a falta de pêlos nas sobrancelhas? É algo desconfortável para quem vê e para quem possui essa ausência. A falta da sobrancelha pode ser ocasionada por problemas genéticos, falta excessiva de hormônios, ou ainda algum acidente que tenha atingindo essa região do rosto. Mas com a evolução constante da estética, agora existem os implantes de sobrancelha.

Além da parte estética, a ausência de sobrancelhas torna os olhos mais vulneráveis às agressões, pois as sobrancelhas evitam o escorrer do suor, chuva e demais líquidos para os olhos. O implante de sobrancelhas  é feito através de um procedimento cirúrgico e se parece muito com o implante capilar. Esse tipo de procedimento é indicado para quem quase não tem pêlos na região ou ausência total dos mesmos. Para quem tem, mas se incomoda com o contornou ou o desenho, o mais indicado ainda é a maquiagem definitiva.