1

29 de jul. de 2014

Otoplastia


Durante a consulta médica para otoplastia, alguns detalhes são observados pelo cirurgião plástico e explicados ao paciente com orelha de abano: a ausência da antihélice, a projeção das conchas e a presença ou não de assimetrias.

A anti-hélice é uma ondulação da cartilagem que auxilia na curvatura da parte externa da orelha para trás, em especial, no seu segmento superior. Pacientes com orelhas de abano candidatos à otoplastia, geralmente apresentam “apagamento” de uma ou ambas anti-hélices, aumentando a projeção das orelhas para frente, causando a orelha de abano. Durante a cirurgia plastica orelhas, otoplastia, Dr. Davi Pontes redesenha as anti-helices e as confecciona de um modo delicado, de acordo com a técnica de otoplastia em Ilha do Professor Ivo Pitanguy.

25 de jul. de 2014

Abdominoplastia Com Lipo

Fazer uma cirurgia plástica na barriga, chamada de abdominoplastia juntamente com a lipoaspiração ou a lipoescultura é uma das formas de conseguir livrar-se das gorduras em excesso e melhorar o contorno corporal. Estas duas cirurgias plásticas complementam-se pois a abdominoplastia remove a gordura em excesso na barriga e trata a flacidez enquanto que a lipoaspiração remove a gordurinha localizada em locais específicos, melhorando o contorno corporal, especialmente afinando a cintura.

A lipo-abdominoplastia pode ser realizada com anestesia peridural e necessita em média de 3 dias de internamento. No pós operatório o paciente ficará com um dreno, por onde sairá o excesso de líquido (seroma) e deverá utilizar uma faixa compressiva em toda a zona abdominal. Esta faixa deverá ser utilizada diariamente durante aproximadamente 30 dias e servirá para dar mais conforto e evitará que a região fique muito inchada e dolorida. Repouso e boa alimentação são itens indispensáveis para evitar complicações como a reabertura dos pontos da cirurgia.

O resultado final desta cirurgia plástica deve ser visto, em média 60 dias após o procedimento. Mas o paciente deve ter o cuidado de alimentar-se corretamente e fazer exercícios físicos com regularidade para evitar engordar novamente.

Pós-operatório da abdominoplastia
O pós-operatório da abdominoplastia requer repouso. Durante os dias que se seguem após a cirurgia, é recomendado que o indivíduo não faça esforços, alimente-se de forma saudável, beba muita água e use a cinta modeladora durante o dia e também à noite.

A cinta modeladora só deve ser retirada para o banho e para a limpeza da cicatriz, devendo ser novamente vestida após este cuidado. A cinta irá pressionar a região abdominal conferindo maior conforto, facilitando os movimentos e irá evitar o acúmulo do seroma. Ela deve ser utilizada desde o dia da operação até, aproximadamente, 45 dias do pós-operatório. Durante esta fase é normal sentir algumas dores e, quanto a isto, pode-se recorrer a analgésicos, como o Paracetamol, por exemplo. Para facilitar as idas ao banheiro, tomar suplementos à base de fibras, como o Benefiber, pode ser de grande ajuda.

As atividades do dia a dia podem aos poucos ser retomadas, desde que não cause dor ou incômodo. Situações como febre, saída de líquido, muitas dores, que não passam com os analgésicos, e inchaço geral podem representar algo mais grave e o médico deve ser prontamente contactado.

Nos primeiros meses após a abdominoplastia pode ser necessário ter que recorrer a outros tratamentos estéticos, como lipocavitação para melhorar os resultados, caso tenha ficado alguma imperfeição.

Marque sua Consulta Com Dr Davi Pontes
 (85) 4102.4444 ou 8582.5399

Fonte: Marcelle Pinheiro

15 de jul. de 2014

Otoplastia (Orelhas)













Ao contrário do que normalmente se pensa, as “orelhas em abano” não costumam ser grandes, mas tem um ângulo aumentado com a cabeça e são mais planas pela falta de uma dobra natural, chamada de anti-helix, o que as projeta para fora. Otoplastia é a cirurgia indicada para a correção desse problema, que afeta ambos os sexos e que causa transtornos sociais desde a infância, se agravando na adolescência.

O momento ideal para a sua correção é a dúvida mais frequenquente entre os que procuram uma consulta com cirurgião plástico. Nesse sentido, o ideal é que a correção aconteça o mais cedo possível, para minimizar os estígmas sociais, como piadas na fase escolar. No entanto, deve-se esperar que a orelha já esteja totalmente desenvolvida ou próximo disso, o que acontece em torno de cinco a sete anos de idade.

3 de jul. de 2014

Prótese de mama


Como é o procedimento: a prótese de silicone pode ser colocada pela axila. “Neste caso, a cicatriz pode aparecer se ela usar biquíni ou blusa de alça. Além disso, a recuperação é mais dolorosa e lenta e o risco de a prótese se deslocar é maior”, explica o cirurgião plástico Davi Pontes Cardoso,  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No caso do acesso periareolar, a cicatriz é mais visível, pois fica ao redor da aréola. “Aqui há maior alteração de sensibilidade da aréola devido ao corte. Não é possível neste tipo de procedimento colocar próteses médias ou grandes, caso a aréola seja pequena”, diz o médico. Já no acesso submamário, a cicatriz fica escondida na dobra da mama, mas tem risco maior de ficar hipertrófica (alta).