1

3 de mai. de 2017

Lipoaspiração a laser: saiba como é a cirurgia

Também conhecida como lipo laser, a técnica se difere da lipoaspiração tradicional ao utilizar o laser na quebra da gordura, facilitando a sua eliminação.

Como é feita a lipoaspiração a laser?

Como no método tradicional, é introduzida uma cânula bem fina na derme do paciente.
A diferença é que por dentro dessa cânula passa um laser que aquece e dissolve a gordura.
Com uma outra cânula própria para a aspiração, a gordura é retirada com o mesmo movimento de vai e vem que na lipoaspiração normal.


Vantagens da técnica a laser

Segundo especialistas o benefício não está apenas no derretimento da gordura.
A ação do laser também gera calor que ajuda a minimizar sangramentos durante a cirurgia com a coagulação de pequenos vasos.

Como o laser destrói apenas as células de gordura, sem afetar outros tecidos ou nervos, o trauma intraoperatório é menor, o que reduz o tempo de recuperação do paciente.
O tempo de repouso pode durar de 24 horas a sete dias, dependo da área trabalhada.

O aquecimento provocado pelo laser atua também nas camadas mais profundas da pele, ocasionando a contração dos tecidos e a estimulação da produção de colágeno.
Esse processo contribui para melhorar a flacidez, muitas vezes provocada pela a aspiração da gordura no método tradicional.

Desvantagens

Como a lipoaspiração a laser requer o uso de um equipamento específico, a cirurgia acaba saindo um pouco mais quando comparada ao método tradicional.
O tempo da cirurgia também é maior que a lipoaspiração comum, já que o laser precisa derreter a gordura antes iniciar aspiração.
Ou ponto de desvantagem é que, como a gordura fica derretida, não é possível a sua utilização para preencher outras regiões do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!