1

2 de ago. de 2011

ABDOMINOPLASTIA

Pocurada por um público que vai de profissionais liberais em busca da boa-forma a ex-gestantes, a abdominoplastia se torna cada vez mais popular.
O QUE É ABDOMINOPLASTIA?
A abdominoplastia é uma cirurgia plástica muito gratificante porque a abdominoplastia modela a região do abdômen recuperando a auto-estima e a elegância perdida na gravidez ou devido a flutuações no peso.

TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA:
A abdominoplastia é executada através de cinco tipos cirúrgicos, cada qual serve para remover determinada quantidade de gordura e pele. Descubra abaixo qual dos cinco tipos de abdominoplastias pode ser o tipo melhor indicado para você:

ABDOMINOPLASTIA PELO UMBIGO
Remove pequeno excesso gordura e pele flácida apenas ao redor do umbigo. É a menor e mais acessível das cirurgias de abdominoplastia, requer apenas um corte médio ao redor do umbigo.

MINI ABDOMINOPLASTIA
Remove o excesso de pele e gordura apenas na área abaixo do umbigo. A "mini" abdominoplastia é a segunda menor e mais acessível das abdominoplastias. Precisa apenas um corte cirúrgico de média extensão ao longo da linha do biquíni e não mexe no umbigo.

ABDOMINOPLASTIA TOTAL
Corrigi a flacidez muscular e remover o excesso de pele e gordura em todo o abdômen. A abdominoplastia "clássica" é a mais comum das abdominoplastias, sendo executada através de duas incisões cirúrgicas, um corte menor ao redor do umbigo e outra mais extensa ao longo da linha do biquíni.

ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA
Abdominoplastia pós bariátrica (gastroplastia) para remover o excesso de pele no abdômen e também nos flancos. A abdominoplastia em "ancora" é executada através de duas extensas incisões cirúrgicas, uma horizontal na linha do biquíni e outra vertical ao longo do abdômen.

ABDOMINOPLASTIA CIRCUNFERENCIAL
Abdominoplastia pós-bariátrica para remover grande quantidade de pele solta em torno de toda a circunferência da cintura (abdômen e costas). A abdominoplastia "circunferência" é a mais invasiva das técnicas de abdominoplastia. Recomendada para quem perdeu significativo peso após cirurgia bariátrica, resultando em grande excesso de pele.

A CICATRIZ
A cicatriz é o “preço estético” que a abdominoplastia impõe por ter resolvido o problema de excesso de gordura e pele flácida que jamais poderia ser resolvido de outra forma. A cicatriz de abdominoplastia é facilmente escondida por debaixo do biquíni. A revisão ou remoção da cicatriz de abdominoplastia é feita quando necessário através "laser" para clarear ou injeções de esteróides para reduzir o volume das cicatrizes.

O PÓS
O pós-operatório da abdominoplastia é um período muito exigente no qual a paciente deve cuidar com extremo zelo a região operada.

A recuperação da abdominoplastia é o período entre:
7 – 10 dias para mini-abdominoplastia
15 – 20 dias ara abdominoplastia clássica
30 - 45 dias para abdominoplastias em âncora ou circunferêncial de cuidados para amenizar o inchaço e desconforto. Neste tempo de recuperação e repouso, a paciente pode trabalhar, fazer compras e cuidar do lar, mas ela deverá evitar As suturas podem romper se submetidas à tensão devido ao esforço durante as primeiras quatro semanas após a abdominoplastia. A correção exige uma operação para suturar a área afetada esforço físico.

ABDOMINOPLASTIA OU LIPOASPIRAÇÃO?
Em alguns casos, uma simples lipoaspiração pode resolver o problema de excesso de gordura no abdômen. Em outros casos, a lipoaspiração pode melhorar ainda mais o resultado de uma abdominoplastia.

SÓ A LIPO
A lipoaspiração é utilizada para substituir a abdominoplastia quando há pouca gordura abdominal e boa elasticidade na pele.

ABDOMINOPLASTIA COM A LIPO
A lipoaspiração é frequentemente feita junto com a abdominoplastia. A lipoaspiração da cintura, costas, coxas e glúteos produz ótimos resultados.

ABDOMINOPLASTIA E GRAVIDEZ
A gravidez é uma das maiores preocupações para quem deseja uma abdominoplastia. Obviamente que se pode engravidar e ter filhos antes ou depois da abdominoplastia, mas se você ainda não fez sua abdominoplastia e deseja engravidar em breve, então adie sua abdominoplastia para após o parto. Se você engravidar após a abdominoplastia, pode ser necessária uma segunda abdominoplastia para corrigir o excesso de pele abdominal conseqüente da gravidez.

ABDOMINOPLASTIA MASCULINA
A abdominoplastia masculina é destinada a homens que desejam remover o excesso de pele flácida resultante de significativa perda de gordura após lipoaspiração ou cirurgia bariátrica. Como a abdominoplastia em homens é semelhante à abdominoplastia em mulheres, toda a informação nesta página vale igualmente para os homens.

ABDOMINOPLASTIA MASCULINA COM LIPOECULTURA
A abdominoplastia com lipoescultura é frequentemente executada em homens. Como a maioria dos procedimentos de abdominoplastia em homens é executada para resolver o problema de excesso de pele no abdômen após lipoaspiração, é possível em uma única operação fazer a abdominoplastia para remover o excesso de pele na parte abaixo do umbigo e a lipoescultura na parte acima do umbigo, a lipoescultura neste caso serve para terminar o trabalho da lipoaspiração, assim é possível alcançar um abdômen sem flacidez e bem definido.

Caso queira se aprofundar mais no tema, entre em contato com através do nosso twitter: @drdavipontes ou pelo fone (85) 41024444 ou 85825399 e teremos grande prazer em procurar esclarecer suas dúvidas.

10 comentários:

  1. A nestesia é geral parenteral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto esta custando abnominoplatia circonferencial

      Excluir
    2. gostaria de saber o preço medio de uma abdominoplastica com uma protese de silicone

      Excluir
  2. dr. davi vç vem para parnaiba quando queremos muito falar com vç sobre a cirugi,,,,

    ResponderExcluir
  3. quero fazer uma abdminoplastia quero fazer uma consulta jhonse.p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. qaual o valor da consulta?atende pelo plano unimed?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber valores, descontos caso se faça necessário mais de uma cirurgia...Enfim...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber valores, descontos caso se faça necessário mais de uma cirurgia...Enfim...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber valores, descontos caso se faça necessário mais de uma cirurgia...Enfim...

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!