1

29 de set. de 2011


Principal » Cirurgia PlásticaLipoaspiração

SmartLipo, LipoLight ou Lipoaspiração de Beverly Hills ?

Lipoaspiração
Hoje em dia, várias pessoas são seduzidas por procedimentos que prometem muito e que não consideram o risco envolvido no ato em si. Um dos principais exemplos é a lipoaspiração. Anúncios deSmartLipoLipoLight e Lipoaspiração de Beverly Hills induzem uma sensação de fantasia, menosprezando os principais critérios de segurança.
Lipoaspiração é um procedimento médico indicado para redução de gorduras localizadas.NÃO É UM PROCEDIMENTO PARA EMAGRECIMENTO !!! É realizada através da aspiração de gordura subcutânea com o auxílio de cânulas metálicas em ambiente de centro cirúrgico hospitalar. As cânulas são conectadas a um aspirador a vácuo ou à seringas. Através de movimentos de vai-e-vem, o médico consegue aspirar diversas partes do corpo. Estes movimentos consomem esforços que podem ser diminuídos através do uso de cânulas vibratórias, isto é, a famosa vibrolipo.
Existe um limite de quanto o médico pode aspirar. Quando se utiliza a técnica infiltrativa(onde uma solução de soro fisiológico  mais adrenalina é injetada na gordura antes da aspiração), pode-se aspirar até 7% do peso corporal. Já com a técnica não-infiltrativa, esse limite cai para 5% do peso. Da mesma forma, não deve ultrapassar 40% da área corporal, seja qual for a técnica usada. Estas são as recomendações da RESOLUÇÃO Nº 1.711, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2003 do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.
O que prometem os procedimentos do tópico são a realização de lipoaspiração rápida, muitas vezes realizada em ambiente de consultório (sem os critérios de segurança e higiene preconizados pela ANVISA), com retorno imediato às atividades e em muitos casos, extrapolando o limite da infiltração (excesso de adrenalina) e aspiração (>7% do peso).
Quando bem indicada e realizada, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico seguro. Quando não cumpridos os critérios de segurança, torna-se um procedimento de alto risco com o aumento das taxas de morbidade/mortalidade. Para sua maior segurança, procure um cirurgião plástico habilitado e realize o procedimento em ambiente cirúrgico hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!