25 de jan de 2012

IMPLANTE CAPILAR


Implante Capilar

IMPLANTE CAPILAR CLÍNICA DAVI PONTES: SENSO ESTÉTICO E ARTE NO IMPLANTE CABELO
implante capilar
Com o culto crescente ao corpo e beleza física em nossa competitiva sociedade, a preocupação com a queda dos cabelos vem ocupando uma posição de destaque cada vez maior na atualidade, tanto para homens quanto para mulheres. Além de oferecer proteção ao crânio contra traumatismos e radiações solares, os cabelos desempenham um importante papel na composição da beleza facial, sendo muitas vezes chamados de moldura do rosto, já que definem e embelezam o contorno facial. Desse modo, toda a alteração que afete o couro cabeludo e os cabelos de uma pessoa, irá modificar a sua aparência física, tendo grande impacto sobre a sua auto-imagem e personalidade. Diversas pesquisas demonstram que homens e mulheres com calvicie costumam ter baixa auto estima e se isolar socialmente, devido ao contrangimento ocasionado pela queda dos cabelos.

A pergunta mais importante que o paciente portador de calvicie deve se fazer é a seguinte: A queda de cabelo está me incomodando psicologicamente e/ou fisicamente? Se a resposta for positiva, a cirurgia de implante capilar pode estar indicada para o seu caso. Atualmente, a questão da queda de cabelos, em homens e mulheres, é vista com muito mais naturalidade. Cada vez mais indivíduos que possuem algum grau de insatisfação relacionada ao seus cabelos, buscam os consultórios e clinicas de cirurgia plástica buscando o milagre do implante capilar. Felizmente, na maioria das vezes, a calvicie é perfeitamente tratável através de uma cirurgia relativamente simples, e com ótimos resultados estéticos. Diferentemente dos primeiros procedimentos de implante cabelo, que eram conhecidos por cultivar os cabelos em montinhos ( os chamados “cabelos de boneca” ), as técnicas de implante capilar evoluíram muito, resultando em procedimentos altamente precisos que utilizam implante de cabelo muito menores, e que produzem cabelo de aparência natural e uniforme, nas regiões onde houve perda capilar.
ANATOMIA DO CABELO
Para entender o funcionamento de um implante capilar, o paciente deve primeiramente, ter ciência de algumas noções básicas sobre a anatomia capilar. Um fio de cabelo típico é composto pela região da haste, que é a parte visível localizada acima da pele, e o folículo capilar, sob a superfície. Diferentemente do que as pessoas possam imaginar, os cabelos não nascem do couro cabeludo “um a um” e sim em grupos de 1, 2 e 3 fios, chamados de unidades foliculares. Uma unidade folicular é composta por 1 a 4 folículos capilares com cabelos inteiros, glândulas sebáceas, um pequeno músculo, vasos sanguíneos e nervos. Cada uma dessas unidades foliculares está envolvida por uma faixa de colágeno e estas unidades podem ser consideradas estruturas independentes, quando vistas de perfil no microscópio .
fotos implante capilar
Fig. 1 – Foto Implante Capilar aumentado em 50x ao microscópio
A cirurgia da calvicie ( implante capilar ), remove uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça (occiptal), de onde são retirados , com auxílio de um microscópio eletrônico, as unidades foliculares intactas dessa área doadora segura, para serem reimplantados na área calva. Como os folículos retirados das áreas doadoras não possuem o gene para a calvície, quando forem implantados, continuarão a produzir cabelo durante toda a vida do paciente.
IMPLANTE CABELO : PASSO A PASSO DA CIRURGIA
implante cabelo
1) Preparação da Área Doadora (AD) para Implante Cabelo : Primeiramente o cirurgião irá localizar os folículos capilares na região occiptal ( nuca ) , que são geneticamente resistentes para calvicie. Desse modo, ao realizarmos o implante capilar desses foliculos na área receptora, eles nunca mais cairão, já que não possuem o código genético para a calvície . Após localizada, essa região doadora é raspada e anestesiada com lidocaina ( anestésico local).
2) Remoção do Tecido Doador: Em seguida, o cirurgião retira um fragmento longo de couro cabeludo da região doadora, geralmente da nuca, com o auxilio de um bisturi . Após a região doadora é suturada , de forma que a cicatriz resultante fique praticamente imperceptível, “disfarçada” no meio do cabelo do paciente. As suturas são removidas entre 7 a 10 dias após a realização do implante capilar.
cicatriz implante capilar
3) Separação das Unidades Foliculares : O fragmento de couro cabeludo é então levado ao microscópio, onde será dividido em fragmentos cada vez menores até a obtenção das unidades foliculares . Esta dissecção realizada no microscópio é fundamental para o sucesso da cirurgia de implante de cabelo. Hoje em dia, para termos resultados mais naturais, os folículos são separados, “fio a fio”, isso é, fios únicos para a parte anterior, e unidades foliculares com 2 ou 3 fios para parte superior, que desta forma evitaráo estigma de “cabelo de boneco”.
implante de cabelo
Fig. 2 – Separação ao microscópio de unidades foliculares p/ implante de cabelo com 1 a 4 fios.
É importante ressaltar que a cirurgia de implante capilar não cria nenhum fio novo de cabelo. Ela simplesmente redistribui os seus fios de cabelo existentes, retirando fios com suas matrizes de uma área e os transplantando em uma outra. Como a área doadora corresponde a uma fragmento de couro cabeludo com 1 a 1,5 cm de largura, quanto maior for a área de calvicie receptora, mais afastados terão que ficar os fios. Por isso, muitas vezes serão necessárias pelo menos duas sessões cirúrgicas de implante cabelo para obtenção de maior densidade capilar, e um melhor resultado estético. Em cada sessão são implantados uma média 4 a 5 mil fios.
Clique no link do YouTube e veja video sobre separação dos Implantes de Cabelo no microscópio
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**
4) Implante de Cabelos na Área Calva : Após este passo, inicia-se o preparo da área receptora, onde a área calva recebera os enxertos com pequenas incisões realizadas com uma microlâmina. As unidades foliculares são distribuidas de acordo com sua densidade capilar, sendo as menores com 1 ou 2 fios implantadas na frente da linha capilar e as maiores com 3 ou 4 fios são utilizadas mais atrás para aumentar o volume e densidade dos cabelos. Esta fase é considerada como uma das mais importantes de todo o procedimento, pois é nesta etapa que o cirurgião precisa da sensibilidade para avaliar a profundidade e direção dos fios implantados, que devem ser posicionados de forma aleatória e irregular, de forma a imitar a natureza, e assim garantir a naturalidade do resultado final. Após o transplante, as incisões realizadas na área implantada irão cicatrizar em poucos dias.
preço implante capilar
Fig. 3 – Modelo esquemático de implante capilar das unidades foliculares com microlâmina
5) Revisão da Cirurgia de Implante Capilar e Curativo : Ao final da cirurgia, a área que recebeu os implantes capilares é lavada com soro fisiológico e os transplantes de cabelo são revisados. É realizado um curativo local que é removido com 24h e o paciente permanece em observação por mais 30 minutos até a alta hospitalar, quando pode regressar a sua residência totalmente acordado.
foto implante capilar

6) Pós-operatório do Implante Cabelo: A cirurgia de calvicie possui um pós operatório praticamente indolor, com um retorno as atividades normais em 4 ou 5 dias. Após 24h, o curativo é retirado e o paciente já pode lavar a cabeça com shampu de ph neutro. Nos primeiros 7 a 14 dias, observamos a queda de cerca de 80% dos fios de cabelo implantados, levando os fios cabelo e deixando suas raízes. É exatamente a partir dessas raízes que os fios novos irão crescer, tornando-se visíveis no couro cabeludo em torno de 3 meses. Como os implantes de cabelo não possuem os genes para a calvície, eles nunca mais cairão. Desse modo, o resultado do transplante capilar é para a vida toda. Porém, deve-se lembrar que os fios de cabelo não transplantados e que possuem o código genético para a calvície, continuarão a cair. Por isso, a necessidade de se realizar uma nova cirurgia de implante capilar, irá depender diretamente da velocidade de queda desses fios de cabelo.

COMO OBTER UM RESULTADO DE IMPLANTE CAPILAR TOTALMENTE NATURAL?
Como nosso intuito é o de imitar ao máximo a natureza, procuramos manter a distribuição natural dos fios de cabelo exatamente como a de uma pessoa que não foi operada. Para isso, muitos detalhes devem ser observados, tais como:
• Criação de uma linha irregular e de densidade progressiva e não reta e de início abrupto, que deve acompanhar as entradas naturais e se harmonizar com a face e a testa.
• Acompanhar o ângulo de inclinação dos fios de cabelo mais adequado para cada região do couro cabeludo.
• Somente utilização de unidades foliculares de um fio nas primeiras linhas;
• Design adequado para cada caso, de acordo com o tipo de face e testa do paciente.
A ARTE DO IMPLANTE CABELO
Cabe ressaltar que, para obtenção do resultado estético desejado, é de extrema importância que o cirurgião capilar seja dotado não apenas de extenso conhecimento anatômico e científico, mas também de senso estético e arte. A cirurgia de implante capilar é extremamente minuciosa, e é exatamente a preocupação com os vários pequenos detalhes que irão fazer uma enorme diferença entre um excelente resultado e um mau resultado. Se realizado por mãos habilitadas, o Implante Cabelo oferece resultados absolutamente naturais, que devolvem a auto-estima e o prazer de viver em sociedade aos pacientes.
Implante capilar foto
Na clínica DAVI PONTES, sabemos que a escolha de realizar a cirurgia de implante capilar não se trata apenas de mera vaidade. Trata-se de realizar um desejo lógico e razoavel de estar satisfeito com sua imagem refletida no espelho. Afinal, quem não quer se sentir mais bonito , feliz e estar de bem com a vida e com o espelho? Os pacientes que se submetem a cirurgia plástica de implante capilar passam por uma verdadeira transformação, física e emocional, que sempre é motivo de orgulho para nossa equipe médica. Nós sabemos o quanto o seu modo de encarar a vida, confiança e auto estima irão se elevar, quando após o implante cabelo , o paciente encara o espelho e percebe que alcançou a estética facial que sempre quis e do qual pode realmente se orgulhar. Ligue para O CENTRO  DE IMPLANTE CAPILAR DAVI PONTES, clinica especializada em implante cabelo EM FORTALEZA, pelo tel (85) 41024444 ou 85825399, EM SÃO LUÍS (98)88650614 ou (98)30831173 e agende sua consulta de avaliação para cirurgia de implante capilar. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência , prontos para transformar o seu sonhos em realidade.

5 comentários:

  1. Onde encontro vcs em São Luís MA
    Telefone e endereço
    solicito contato no wennderrobert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. preciso do endereço em sao luis e fone

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria muito de saber quando terá consulta em São Luis, tenho interesse
    em fazer o procedimento, mas em Fortaleza fica muito dificil para mim.

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!