1

17 de fev. de 2012

10 MANDAMENTOS DA CIRURGIA PLÁSTICA SEGURA.

DR. DAVI PONTES
Leia atentamente para não correr o risco de escolher o profissional inadequado.
1- Tudo começa pela escolha do seucirurgião: procure no site da sociedade de cirurgia plástica www.cirurgiaplastica.org.br se o nome dele consta no cadastro, pois se não constar é possível que elenão seja um cirurgião plástico e sim alguém querendo se dar bem nessaespecialidade. Cuidado! Não faça procedimentos estético com médicos deoutras áreas, esses pessoas não são treinadas na arte da beleza e nem sempretem senso de simetria o que é estudado constantemente pelos cirurgiões plásticos. Por isso o tempo de formação de um cirurgião plástico leva 5 anos, além dosseis anos de faculdade de medicina , pois incluem 2 anos de residencia médicaem cirurgia geral e mas 3 anos de cirurgia plástica e mais uma prova paraespecialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica quando acaba tudoisso para que esse profissonal se torne um especialista .
2- A relação médico-paciente éfundamental, é tão ou mais importante que o resultado, é fundamental que o médicoseja um profissional atencioso e disponível, pois todo cirurgião plástico estásujeito a complicações ou maus resultados e é nesse momento que a relação médico-pacienteé fundamental para que ele possa lhe dar suporte para resolver o problema sehouver e não apenas abandonar o paciente .
3- Cada paciente é diferente , por tantoo cirurgião deve escutar suas queixas atenciosamente , analisá-las e considerarse é necessário ou não fazer cirurgia , se for necessário ele deve darexpectativas reais do que é possível fazer , fuja daqueles que lhe dãoexpectativas surreais... isso não existe, a cirurgia plástica não fazmilagres , apenas realça a beleza natural das pessoas ou faz modificaçõespara melhor harmonizar o conjunto.
4- Pergunte sempre sobre os riscos dasua cirurgia e como vocês médico e paciente em conjunto podem fazer paraminimizá-las. Evite cirurgiões que ignoram ou minimizam os riscos inerentes aqualquer procedimento cirúrgico. Lembre-se a cirurgia não é só do cirurgião,mas do paciente também . Não seguir à risca as recomendações de seu médicopodem gerar problemas graves .
5- Um bom pré-operatório é essencialpara o bom resultado da cirurgia, conte ao seu médico tudo o que for relevante,não esconda nada , lembre-se é a sua segurança que está em jogo e neste momentoele tem que he conhecer em detalhes e solicitar os exames adequadamente ou daras orientações necessárias.
6-Fuja do cirurgião que sugerir realizar a cirurgia no consultório médico (a menos que seja uma cirurgia muitopequena). EVITE O ERRO MÉDICO.
7- Preço - Desconfie de preços muitobaixos. Uma cirurgia plástica realizada com qualidade e segurança não tem comoser barata. O valor de uma cirurgia plástica é a soma dos honorários da equipe médica - composta pelo cirurgião plástico principal, cirurgião plásticoassistente, além de médicoanestesista e instrumentadora - dos custos hospitalares e, em algumas cirurgias, do preço dos implantes de silicone. Quando um cirurgião plásticocobra preços muito baixos, tenha certeza que ele está negligenciando a segurançae/ou qualidade.
8- Algumas medidas podem minimizar os riscos cirúrgicos como: não fazer grandes cirurgias combinadas, as vezes émelhor se submeter a duas cirurgias separadamente do que a uma grande ecom mais riscos , usar meias elásticas de compressão durante e após acirurgia , utilização de bombeamento intermitente nos membros inferiores paraevitar tromboses durante a cirurgia e no pós operatório imediato, deambulaçãoprecoce.. pergunte ao seu médico se ele utiliza essas medidas, pois podemdiminuir em muito os riscos de trombose .
9- Pacientes fumantes têm maior indicesde complicações , além daqueles que estão acima do peso ou que já tem outros problemas de saúde, converse com seu médico para minimizar esses fatores.
10- O local da cirurgia é importante, pois o hospital deve ter boas condições de funcionamento e deve ter UTI, para ocaso de ser necessário, com médicos de plantão 24h.

Marcação de consultas: pelo plano  Unimed e particular. O preço condições de pagamento da cirurgia plástica e parcelamentos serão acertados na sua consulta.
Fone: 85 41024444 ou 85 85825399

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!