1

3 de jun. de 2012

Blefaroplastia a Laser – Cirurgia das Palpebras


Blefaroplastia a Laser – Cirurgia das Pálpebras

blefaroplastia a laser é uma operação plástica com o objectivo de remover o excesso de pele enrugada e descaída das pálpebras.
Para que a saúde dos olhos seja perfeita, as pálpebras têm que ser tão saudáveis como os seus olhos. A posição das pálpebras é também importante para a sua aparência. O excesso de pele ou gordura nas pálpebras, pálpebras flácidas, ou pálpebras que curvam para fora ou para dentro, são problemas comuns. Podem causar desconforto aos olhos, e até limitar a visão. Felizmente estes problemas das pálpebras são passiveis de correção através de cirurgia plástica. O que se segue é uma abordagem dos problemas e procedimentos mais comuns, relativos à cirurgia plástica na área da Oftalmologia.
Ptose: queda da pálpebra superior
Ptosis (“toe-sis”) é aparente á nascença (congénita), ou desenvolve-se à medida que a idade avança (evolucional).
Ptose é a condição em que se encontra a pálpebra superior, quando descai sobre o olho.






Depois da cirurgia, a pálpebra superior é recolocada na sua posição normal.
As pálpebras tornam-se flácidas e descaem por várias razões. Algumas crianças nascem com este problema, porque o músculo que suporta a pálpebra, o músculo elevador, se desenvolve anormalmente. A criança com Ptose congénita, inclina a cabeça para trás para conseguir ver, e isto raramente conduz a uma visão deficiente. No entanto, as crianças com Ptose devem ser examinadas pelo Oftalmologista pois podem ter outros problemas oculares associados. A cirurgia que corrige a Ptose, é normalmente recomendada no período pré-escolar para que as crianças possam ver mais facilmente, e melhorar a sua aparência a partir dessa altura. O tipo de cirurgia varia, dependendo sobretudo do grau de flacidez das pálpebras.
A disfunção muscular chamada “miastenia gravis”, pode ser também a causa das pálpebras descaídas ou flácidas. No entanto, a maior parte dos casos de pálpebras descaídas ocorre porque o tendão que liga o músculo elevador com a pálpebra, se torna flácido com a idade. Têm sido aperfeiçoadas várias técnicas cirúrgicas com o intuito de devolver à pálpebra a sua posição normal. A cirurgia corrige o problema encurtando o músculo que abre a pálpebra.
Excesso de pele nas pálpebras
Com o tempo, muitas pessoas acumulam pele em excesso nas pálpebras. A pele das pálpebras é a pele mais fina do corpo e, por isso, tem uma maior apetência para a flacidez. Na pálpebra superior, esta flacidez pode limitar o ângulo de visão, produzir uma sensação de peso, e dar à pessoa o aspecto de um cansaço aparente. Nas pálpebras inferiores, formam-se “sacos”.
O excesso de pele nas pálpebras superiores pode ser removida cirurgicamente com o intuito de melhorar o ângulo de visão e outros sintomas. A remoção do excesso de pele nas pálpebras inferiores ou superiores, pode melhorar a aparência. Se algum tecido adiposo estiver presente, pode remover-se ao mesmo tempo.
O excesso de pele nas pálpebras pode produzir uma sensação de peso bem como limitar o ângulo de visão.
Ectropion: Pálpebras inferiores viradas para fora
A flacidez ou perda de elasticidade da pálpebra inferior, agravada com a idade, permite à pálpebra descair, ou virar-se para fora. As queimaduras nas pálpebras ou doenças de pele, podem também causar este problema. O Ectropion pode causar hipo ou hiper-secreção, vermelhidão, e hiper- sensibilidade à luz ou ao vento. A cirurgia pode devolver à pálpebra a sua posição normal, melhorando esses sintomas.
Entropion: Pálpebras inferiores viradas para dentro
O Entropion também ocorre mais frequentemente à medida que a idade avança. Infecções na parte interior da pálpebra são outras das causas do Entropion. Quando a pálpebra se voltam para dentro, as pestanas e a pele friccionam o olho, tornando-o vermelho, irritado e hiper-sensível à luz e ao vento. Esta desordem pode manifestar-se em qualquer idade, mas é mais comum nas faixas etárias mais avançadas. Se o Entropion não for tratado, poder-se-à formar uma úlcera ocular. Através da cirurgia, a pálpebra pode voltar-se para fora e, voltando assim à sua posição normal, protege o olho melhorando esses sintomas.O entropion pode ter associado triquiase ou seja má implantação das pestanas que podem estar viradas para dentro molestando a cornea necessitando de depilação por diatermia.
Cirurgia plástica das Pálpebras (Blefaroplastia)
A cirurgia plástica das pálpebras é normalmente feita em doentes ambulatórios, comanestesia local. Antes da cirurgia, se estiver nos seus planos submeter-se a uma cirurgia, não se esqueça de alertar o seu Oftalmologista acerca da medicação que eventualmente possa estar tomar, como por exemplo Aspirina ou fármacos anticoagulantes, e para problemas sanguíneos. Esta cirurgia é normalmente segura; no entanto , como em qualquer outra cirurgia, existem alguns riscos:
O cirurgião plástico tentará pôr ambos os olhos o mais simétricos possível, mas alguma diferença que por vezes possa surgir durante a cicatrização, poderá causar alguma desigualdade a seguir à cirurgia.
O “olho negro” é comum, mas depressa voltará ao normal.
Poder-se-ão sentir os olhos sêcos depois da operação, porque se torna mais difícil fechá-los completamente. Esta irritação geralmente desaparece após a cicatrização.
Complicações sérias são raras. Cicatrizes e infecções podem ocorrer
As técnicas de cirurgia plástica das pálpebras são praticadas com segurança pelo Oftalmologista em doentes ambulatórios. A visão é melhorada, e o conforto e aparência são gratificantes.


Em nossa clínica, dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação para lipoaspiração e abdominoplastia preços e custos hospitalares em nossa clínica, Fortaleza, Natal, São Luís  ligue 085 85825399  ou 41024444  e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como é fácil se livrar da flacidez e excesso de tecido goduroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!