1

6 de jun. de 2012



Correcção da Flacidez do Braço

Introdução

As pessoas que têm excesso de pele na região superior dos braços podem ter problemas em vestir determinados tipos de roupa ou podem não se sentir confiantes com o seu aspecto. Camisas sem mangas são frequentemente banidas dos seus armários, e algumas pessoas acabam evitando qualquer camisa de manga curta. Além disso, os homens que não se sentem confiantes com os seus braços não tiram as suas camisas em lugares públicos porque se sentem desconfortáveis. Existe um remédio para este problema: uma correção da flacidez do braço pode ajudar as pessoas a recuperar a sua confiança e imagem. O processo natural de envelhecimento pode ter um efeito prejudicial na nossa aparência geral. Infelizmente, a gravidade não é um amigo, e à medida que os anos passam, as pessoas descobrem que a tonalidade da sua pele muda. Em alguns casos as mudanças não são relevantes, mas noutras podem ser extremas, resultando em excesso de pele, particularmente na região dos braços. É onde entra a braquioplastia, também conhecida como correção da flacidez do braço, que pode reparar o que o processo de envelhecimento provocou. Em alguns casos a pele excedente que surge na parte de baixo do braço superior é o resultado de uma acentuada perda de peso. Quando uma pessoa está muito pesada, a pele estica. O infeliz resultado de uma acentuada perda de peso é que a pele permanece esticada e o paciente é então forçado a lidar com o excesso de pele. Novamente, uma correção da flacidez do braço feita por um cirurgião profissional pode remediar a situação.A correção da flacidez do braço é um processo cirúrgico, por isso os pacientes são anestesiados com uma anestesia geral. Por vezes é necessário que uma liposucção seja feita para retirar o excesso de gordura depositado na parte superior do braço, ou em outros casos o excesso de pele é removido. O período de recuperação de uma correção da flacidez do braço dependerá das necessidades do paciente e é diferente de pessoa para pessoa.O resultado final de uma correção da flacidez do braço é uma aparência mais suave, mais contornada e saudável na parte superior do braço. São esperadas algumas cicatrizes, mas o cirurgião irá tentar fazer com que sejam mínimas. Finalmente, o paciente conseguirá uma aparência melhor e se sentirá bem com ele próprio.



Candidatos para uma correcção da flacidez do braço

Qualquer indivíduo saudável poderá fazer uma correcção da flacidez do braço com sucesso: os indivíduos que perderam muito peso ou aqueles que têm excesso de pele devido ao processo natural de envelhecimento são casos típicos.O paciente deve ser saudável antes do processo estar concluído. Em geral, o paciente deverá procurar um cirurgião plástico qualificado para fazer a operação. Numa primeira consulta, as necessidades do paciente são calculadas, um completo histórico clínico é pedido, e se o paciente não tiver problemas poderá ser marcada a cirurgia.Alguns pontos de orientação são dados ao paciente para seguir antes e depois da intervenção, os quais deverão ser seguidos rigorosamente. Estes pontos não só irão ensinar ao paciente os cuidados a ter no período pré-operatório, mas também irão ensinar o paciente no período de recuperação, bem como o que ele pode esperar antes e depois de uma correção da flacidez do braço.Só um cirurgião plástico qualificado pode decidir se uma correção da flacidez do braço é apropriada para um paciente. Em alguns casos apenas é necessária uma liposucção, enquanto que em outros o processo será mais complexo. A primeira consulta é o momento ideal para que o paciente e o cirurgião se familiarizem um com o outro, bem como para esclarecer dúvidas sobre a correcção da flacidez do braço. Na primeira visita, o paciente é informado dos custos, da forma de pagamento, da cirurgia, onde irá decorrer e quanto tempo levará a recuperação.

A consulta da correção da flacidez do braço

Há alguns procedimentos necessários para fazer uma correção da flacidez do braço. Claro que a organização da cirurgia começa depois da primeira consulta com o cirurgião plástico. No entanto, o paciente deverá começar a pesquisar sobre o assunto algum tempo antes. Se o paciente se familiarizar com o processo, como será feito, os custos, e com as perguntas mais frequentes, poderá ir para a primeira consulta com o cirurgião com conhecimento do que irá acontecer.Depois, o paciente vai ter de procurar um cirurgião com quem se sinta confortável: este é dos passos mais importantes para o paciente. É aconselhável que o paciente tenha mais do que uma primeira consulta: procurar uma segunda opinião é sempre aconselhável. É imperativo que o paciente se sinta confortável para conversar e a trabalhar com o cirurgião plástico. Finalmente, o paciente também deve se certificar das qualificações do cirurgião. A consulta inicial com o cirurgião plástico é o momento de falar sobre o plano individual de tratamento do paciente. O história clínico deverá ser fornecido pelo paciente e um completo estudo físico deverá ser feito. O cirurgião irá acordar com o paciente o que se vai retirar do braço superior. Numa primeira consulta é necessária uma boa comunicação com o cirurgião: não só o paciente terá de lidar com o cirurgião antes e durante o processo de correção da flacidez do braço, mas também numa quantidade de consultas de rotina. Se o paciente não se sentir confortável com o cirurgião deverá procurar outro com quem se sinta melhor.

Cuidado pré-operativos da correção da flacidez do braço
Aproximadamente de 14 a 21 dias antes da operação da correção da flacidez do braço, os pacientes necessitam de uma visita pré-operatória com o cirurgião. Esta visita irá verificar a saúde do paciente para que se certifique de que é saudável o suficiente para prosseguir com a correção da flacidez do braço. Nessa altura, o paciente terá de assinar algum documento de responsabilidade e também (se não lhe foi já pedido) de parar de tomar qualquer medicação que poderá interferir com o sucesso da recuperação.Se o cirurgião não tirar fotografias da parte superior dos braços do paciente numa primeira consulta, poderá fazê-lo na visita pré-operatória; isto para que o paciente possa ver as diferenças antes e depois da correcção da flacidez do braço. Entretanto, o cirurgião irá dar instruções ao paciente. O paciente irá saber a que horas terá de chegar para a operação, o que deve vestir, quanto tempo demorará a operação e o que pode e não pode levar para o local onde vai decorrer a operação.Durante o exame pré-operatório o cirurgião irá dar ao paciente instruções detalhadas sobre o que deve comer e beber e quando deve parar de comer e beber: a operação poderá ter de ser feita em jejum. O paciente também será aconselhado sobre todos os tipos de medicação que poderá tomar depois da operação para dores ou para reduzir o perigo de infecção. Finalmente, todos os pacientes que fazem uma correção da flacidez do braço são aconselhados a não conduzir no dia da operação: o paciente irá receber uma anastesia geral e não estará apto a conduzir nesse dia.

Operação para a correcção da flacidez do braço 

No dia em que a operação da correcção da flacidez do braço é agendada é importante que o paciente chegue antes. O paciente será novamente analisado para garantir todos os requisitos e será examinado por um anastesista qualificado – o tipo de anestesia dada depende do médico – algumas pessoas levam anestesia geral enquanto que outras apenas parcial. Uma vez o paciente examinado, a anestesia é dada e a operação começa.A operação completa da correção da flacidez do braço necessita de uma incisão no interior da região superior do braço. A incisão é feita desde a axila até à zona do cotovelo. A incisão é depois separada dos tecidos internos; o tecido do músculo é depois restruturado, ajustado para que a parte superior do braço tenha um contorno firme. Depois disso, o cirurgião irá remover o excesso de pele.A operação parcial da correção da flacidez do braço é um pouco diferente da geral, bem como a incisão é menor, e não tem de se estender até ao cotovelo. Este tipo de operação é feita em pacientes com pouco excesso de pele.Dependendo do paciente e do cirurgião, a operação total da correção da flacidez do braço poderá ser feita em qualquer local levando de uma a três horas. A maioria destas operações não necessita que o paciente fique internado. O paciente passa algumas horas em descanso e depois vai para casa. Mais uma vez, é bom lembrar a anestesia irá incapacitar o paciente de conduzir. 

Recuperação da correção da flacidez do braço

Um paciente que faça uma operação de correção da flacidez do braço deve esperar inchaço na parte superior do braço e falta de sensibilidade onde a incisão é feita. O paciente deverá usar uma cinta na área afetada para que o inchaço seja mínimo. A cinta deverá ser usada durante 14 dias. O paciente também deverá ver o médico depois da cirurgia numa consulta de vigia para que o cirurgião examine as zonas suturadas.Até todas as cicatrizes sararem, pode levar entre 60 a 90 dias. Levará um ano, um ano e meio para que as cicatrizes desapareçam por completo. Para tal, o paciente não deverá apanhar sol em excesso.O paciente deverá sentir algum desconforto depois da operação da correção da flacidez do braço. O médido cirurgião irá prescrever analgésicos para aliviar o desconforto. No decorrer de duas semanas o desconforto deve diminuir à medida que a zona começa a sarar. Isto não significa que não vai haver inchaço, mas à medida que o tempo passa, o desconforto inicial desaparece. A quantidade de desconforto estará relacionada com a quantidade de pele removida. Finalmente, o paciente poderá necessitar de assistência alguns dias após a intervenção - os braços poderão não ter força para se mexerem livremente.A recuperação de uma correção da flacidez do braço varia de um paciente para outro. Os pacientes mais saudáveis costumam recuperar mais rapidamente do que os que não são tanto. É aconselhável que o paciente deixe de fumar antes da operação, pois pode atrasar a recuperação.



Riscos da correcção da flacidez do braço

Devido ao fato de que a correção da flacidez do braço é considerada uma cirurgia, há riscos associados. Estes riscos são minimizados se o paciente seguir as instruções do médico cirurgião. Os riscos são ainda mais minimizados se o paciente continuar com consultas de rotina. Uma das preocupações a ter em conta pelo paciente são as infecções na parte superior do braço. O médico cirurgião pode prescrever um antibiótico se a infecção se desenvolver.Pode haver uma má recuperação se o paciente continuar uma vida ativa ou se não seguir as ordens do médico. É importante para o paciente relaxar durante algum tempo. É importante que o paciente entenda que foi submetido a uma cirurgia e levará algum tempo para se recuperar.Os pacientes devem saber todos os riscos associados à cirurgia da correção da flacidez do braço antes de todo o processo. O médico cirurgião poderá aconselhar o paciente a procurar todos os riscos. Se o paciente suspeitar que tem uma infecção, se tem dor excessiva ou se nota excessiva drenagem na zona afetada pela cirurgia, deve contactar o médico. Evite o erro médico.

Selecionar um cirurgião

Selecionar um cirurgião é provavelmente o passo mais importante que o paciente pode dar. A SBCP é um bom local para procurar um médico qualificado para fazer a operação da correção da flacidez do braço. A SBCP é a Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos – todos os seus membros são certificados para o tipo de cirurgia que o paciente está interessado. Os cirurgiões plásticos normalmente têm sites na internet com detalhes sobre as operações e os seus processo. Verificar um ou mais destes sites na internet é altamente recomendado. Depois de encontrar um cirurgião plástico, o paciente deve marcar uma primeira consulta. Estes sites na internet normalmente descrevem o tempo que levará o processo, onde é conduzido e o que o paciente deverá esperar antes e depois da correção da flacidez do braço.Se o paciente não está confortável com o cirurgião na primeira consulta, então deverá procurar outro profissional. O paciente deverá ter liberdade de perguntar e conversar sobre as suas dúvidas. 

Custos e Financiamento

Os custos de uma correção da flacidez do braço varia de paciente para paciente e de cirurgião para cirurgião. A quantidade de trabalho necessária também afeta os custos da correção da flacidez do braço. . Devido aos custos associados com a correção da flacidez do braço, é importante que o paciente esteja consciente deles desde a primeira consulta.O seguro de saúde não cobre os custos da correção da flacidez do braço porque este tipo de intervenção é considerada um risco cosmético, não um procedimento necessário para manter a saúde. Assim, o paciente terá de pagar todos os custos associados com a correção da flacidez do braço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!