1

4 de jun. de 2012

MENTOPLASTIA- PLÁSTICA DOM MENTO / QUEIXO


mentoplastia é um procedimento cirúrgico no mento, ou queixo, tendo em vista a sua redução ou aumento. Esta cirurgia pode ter como objectivo corrigir anomalias de crescimento ou lesões resultantes de traumatismos, mas é cada vez mais utilizada como intervenção estética. De forma simples, a mentoplastia consiste na inserção de um implante que pode ser feito de vários materiais, que vão moldar a forma do queixo conforme a pretensão da pessoa.
Conforme a necessidade da pessoa as opções de implantes variam, oferecendo diferentes tipos de matérias diferentes tipos de vantagens ou desvantagens.

Implantes de silicone

1) Os implantes silásticos são feitos de plástico flexível e devido a essa característica é fácil de moldar em diferentes formas sendo ao mesmo tempo relativamente barato quando comparado com outras opções. É também um tipo de implante fácil de colocar e remover se necessário. Em alguns casos, no entanto, este tipo de implantes pode deslocar-se depois de implantado e ser sentido sob a pele.

Implantes de Hidroxiapatita

2) Os implantes de hidroxiapatita são feitos de cerâmica leve mas resistente, em vez de plástico, sendo por isso mais caros que os silásticos. Estes implantes têm uma superfície porosa, e por isso são ideais para permitir que os tecidos e os vasos sanguíneos cresçam em seu redor após a operação. Isto faz com que o implante fique fixo e não se mova ou corroa o osso subjacente. É também um implante fácil de ser revisto em operações posteriores, se tal for necessário.

Implantes de Polietileno

3) Os implantes de polietileno são paticamente iguais aos de hidroxiapatita, divergindo apenas num factor: enquanto os de hidroxiapatita podem ser colocados em forma de uma única peça ou dividido em vários grânulos, os de polietileno têm que ser colocados em forma de uma única peça.

Implantes de Politetrafluoretileno

4) Os implantes de politetrafluoretileno (PTFE) de nome comercial teflon são implantes constituídos por uma mistura de tecido e borracha, sendo muito maleáveis e porosos, o que permite aos tecidos e vasos em seu redor aderirem a ele. No entanto não aderem directamente ao osso, existindo por isso o risco de se moverem e causarem erosão óssea.

Resultados da mentoplastia

Os resultados das mentoplastias são de forma geral do agrado dos pacientes. A colocação de implantes não é considerada uma cirurgia complicada e é feita através de cortes no interior da boca, descolando a pele e evitando assim cicatrizes externas. À primeira vista pode parecer algo assustador, mas é uma cirurgia simples que dependendo da duração da intervenção e da condição psicológica do paciente, pode até ser realizada com anestesia local em vez de geral.
Em muitos casos pode até ser realizada com caráter ambulatório, podendo o paciente ir para casa no mesmo dia da operação, permanecendo com um curativo durante cerca de uma semana. Depois disso pode recomeçar a sua actividade laboral e social normalmente, apesar do processo de cicatrização e adaptação do implante demorar mais algumas semanas. De forma geral, os resultados finais ficam visíveis ao fim de 3 meses.

Riscos e complicações da mentoplastia

Como em qualquer intervenção cirúrgica, existem riscos associados, e a mentoplastia não é excepção, apesar de estatisticamente apenas em 5% dos casos ocorrerem complicações. O problema mais comum é a movimentação do implante após a cirurgia, o que tipicamente implica nova cirurgia. Outras complicações menos comuns mas que também podem ocorrer são a erosão do osso por baixo do implante e possíveis danos na zona das raízes dos dentes. Estes problemas podem ser na maioria dos casos evitados se a preparação para a cirurgia for bem feita escolhendo o tipo de prótese mais apropriado a cada caso.
Podem existir casos em que outras cirurgias complementares podem ser necessárias, como pequenas intervenções nos maxilares ou remoção da gordura debaixo do queixo. Finalmente, algumas próteses necessitam de ser substituídas ou modificadas ao fim de alguns anos, por isso a possibilidade de novas cirurgias é sempre real. Mas mais uma vez, a escolha acertada da prótese pode evitar este problema.
Em nossa clínica dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação preços e custos hospitalares em nossa clínica, Fortaleza, Natal, São Luís  ligue  085 85825399  ou 41024444 e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como realizar seu tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!