19 de mar de 2013

Como Funciona a Cirurgia de Transplante Capilar em Fortaleza?

Como funciona a cirurgia de transplante capilar?


Faremos uma simulação como se você estivesse sendo operado neste exato instante. A cirurgia em detalhes:
Você está no quarto do hospital agora
Bem vindo!
Preferimos sempre operar em ambiente cirúrgico adequado, por isso fazemos o transplante capilar em um hospital. Muitos Médicos preferem operar na própria clínica, com uma sala cirúrgica adaptada, levando em conta que esta cirurgia é considerada mais simples e de baixo risco se comparada as demais cirurgias plásticas. Não há problema em operar em uma clínica bem equipada. 

Entretanto, para lhe dar mais conforto preferimos que você não sinta nenhuma dor e fique bem confortável durante todo o procedimento. Um médico anestesista lhe dará uma medicação que o deixará tranqüilo e monitorado o tempo todo, num estágio de sono que é chamado de sedação leve. O melhor ambiente para que ele possa trabalhar tranqüilamente é o centro cirúrgico. E logo que acabar a cirurgia você já pode ir para casa.

Neste momento você já perceberá que colocamos milhares de cabelos na sua área calva.

Após receber um sedativo você é
encaminhado para a sala de cirurgia
Você estará começando a ficar com sono e verá que nossa equipe é grande: São profissionais treinados para trabalhar em microscópios para que possamos somente implantar Unidades Foliculares. É interessante que expliquemos o que é uma Unidade Folicular:

Unidade folicular – O segredo da naturalidade no resultado!


O conceito de Unidade Folicular tem sido uma das maiores revoluções na cirurgia do implante capilar em Fortaleza, pois permite implantar cabelos com a maior naturalidade de resultado possível.
O seu cabelo é implantado da mesma maneira que ele naturalmente nasce, sem deixar os indesejados "tufos" de técnicas antigas. As unidades foliculares são a maneira como os cabelos nascem no couro cabeludo. E nessa mesma maneira nós implantamos cirurgicamente na área calva.
Assim quando são colocados somente unidades foliculares, o resultado final é extremamente natural, não sendo mais aceitável os antigos tufos de cabelos colocados sem esta técnica.
As unidades são colocadas uma a uma!

As Unidades Foliculares são imunes a queda


Os fios transplantados não são susceptíveis a calvície andro-genética. Por isso eles crescem normalmente, sempre fortes e sem queda.
A calvíce acontece por causa do hormônio masculino testosterona e da genética individual. A testosterona se transforma em dihidrotestosterona no cabelo, que se liga aos gens da calvície causando miniaturização, atrofia e por fim a calvície completa.
Enquanto você está cochilando confortavelmente,
retiramos a área doadora.
No começo da cirurgia usamos anestesia local para que você não sinta nada durante toda a cirurgia. Usamos agulhas muito finas para que você não sinta dor nessa hora. Além disso, neste momento você estará dormindo pois o Médico Anestesista acabou de lhe dar remédios que induzem o sono.
Retiramos uma faixa de couro cabeludo da região posterior da cabeça, e uma delicada sutura é feita entre os cabelos, resultando em uma cicatriz que fica escondida no couro cabeludo.

Mega sessão e Giga sessão de unidades foliculares em Fortaleza.


Realizamos implantes com o maior numero de unidades possível.
Dependendo da densidade da área doadora (cada paciente tem uma característica pessoal e pode ter mais ou menos cabelo na região posterior) podemos implantar de 5000 até 8000 fios de cabelo em uma única sessão. Assim, o volume capilar ganho é o melhor possível.
Tudo sob responsabilidade do Dr. Davi Pontes, Cirurgião Plástico, especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Naturalidade e Densidade


A única maneira adequada de adquirir unidades foliculares com o mínimo de destruição, perda da área doadora e assim colocar o máximo de cabelo possível é com magnificação óptica. Utilizamos microscópios em 100% dos casos e uma equipe altamente treinada.
Não é possível realizar esta técnica sem uma equipe numerosa e dedicada ao mesmo fim: naturalidade de resultado.
As unidades foliculares se apresentam em média de 1 a 3 fios de cabelo, assim são colocados em toda a área operada. Não usamos os mini enxertos, que dão aspecto artificial, usamos somente unidades foliculares. Resultados ruins ocorrem com os tufos implantados que tem mais de 6 fios, as vezes com mais de 10 fios de cabelo. Isso ocorre com cirurgias mal planejadas.
Dissecção das unidades foliculares
Com os microscópios são individualizadas as unidades foliculares enquanto o cirurgião prepara a região receptora.

Agora estamos colocando as unidades foliculares na área planejada.
Esta fase da cirurgia é demorada pois colocamos as unidades uma a uma. Demoramos ao redor de 6 a 7 horas para acabar um micro transplante folicular. Neste período você cochilará confortavelmente, tudo monitorado pelo Anestesista.
Para a colocação, usamos lupas ZEISS, que tem magnificação óptica perfeita para que possamos ver as unidades e os microorificios que são muito pequenos. Assim, usamos a melhor tecnologia para que nosso resultado seja muito satisfatório.

Alguns detalhes sobre essa fase:

Área implantada


Esta técnica é muito artesanal e antes da cirurgia serão discutidos o desenho das entradas e a linha anterior do cabelo. O objetivo é que a cirurgia mimetize a anatomia normal do cabelo.
São usados instrumentos muito delicados especiais para implantar as unidades foliculares no ângulo similar ao quando você tinha cabelo.
Usamos lâminas especialmente confeccionadas para o Micro Transplante. Seus tamanhos são muito pequenos, especialmente calculados para acomodar uma unidade folicular.
Usamos lâminas de 0,6mm / 0,7mm / 0,8mm / 0,9mm e 1mm. Assim conseguimos dar mais densidade e naturalidade para a cirurgia.

Angulação correta


O ângulo de colocação também é essencial. Os cabelos não nascem a 90 graus do couro cabeludo. Eles são inclinados e cada indivíduo tem sua característica como redemoinhos, preferências de inclinação para uma lado ou diferentes ângulos em cada região. Por isso esta cirurgia é artesanal e demanda grande habilidade técnica e artística.
Nosso compromisso é dar a melhor densidade capilar possível dentro dos limites da sua área doadora. Os novos cabelos crescerão normalmente como se sempre estivessem nessa área, e o melhor é que não cairão mais pela ação hormonal.

Transplante capilar ou Implante capilar em Fortaleza?


Julgamos que o termo ideal para o que realizamos é Micro Transplante Capilar em Fortaleza. Implante capilar em Fortaleza é o termo mais popular, mas significa a colocação de fios sintéticos, proibido pelo conselho de medicina pelo alto índice de complicações. Mesmo assim, como o termo é muito comum e ainda se usa bastante, a denominação implante capilar ainda é aceita. Como nosso trabalho é feito somente com microscópios, gostamos mais do termo Micro Transplante Capilar em Fortaleza. Também pode-se usar o termo Restauração Capilar. Enfim, transplante, implante ou restauração, são termos populares e querem dizer a mesma coisa.
A cirurgia acabou e você pode ir para casa agora!
Você fará uma refeição leve e já está apto para ir. Não realizamos curativos nem bandagens, assim o pós operatório será mais tranquilo.
Nossos pacientes recebem todo o suporte de pós operatório para que possamos garantir os melhores resultados. Alguns retornos no consultório são necessários para que o acompanhamento seja ideal.

Agendamento de consultas : 085 4102-4444 ou 085 85825399


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!