1

11 de mar. de 2015

Hidrolipo – Conheça essa Técnica

A lipoaspiração é o segundo tipo de cirurgia plástica mais feita no Brasil. Estima-se que a cada cinco minutos, uma pessoa faz uma lipo. Embora popular, esse método ainda traz muito medo devido as complicações que podem ocorrer durante a cirurgia, complicações com a anestesia, pós operatório dolorido e diversas outras coisas.

Há no mercado uma técnica que está sendo colocada como nova, mas na verdade já existe a um bom tempo, que é a capacidade de fazer uma lipoaspiração sem corte, sem anestesia geral e com menor tempo de recuperação.

Esse procedimento tem nomes como hidrolipo, lipoaspiração Tumascente, lipo ligth, e diversos outros, são os mesmos nomes para o mesmo procedimento. Há quem diga que isso é puro marketing comercial. O fato é que existem alguns mitos que rodam esse novo processo, e vamos desvendá-los agora.

A hidrolipo (ou Lipoaspiração Tumescente) é a famosa lipoaspiração sem corte. Ela é pouco invasiva, a internação hospitalar é menor e custa até cinqüenta por cento menos que uma lipo tradicional.

Algumas pessoas acreditam que a hidrolipo é uma cirurgia de baixo risco. Porém não é bem assim. A hidrolipo possui o mesmo risco que a lipoaspiração tradicional, e por isso só deve ser feita por meio de um cirurgião plástico, em ambiente hospitalar, onde existem equipamentos para caso ocorra alguma emergência. O que diferencia uma da outra é a forma que ela é feita e como agir no pós operatório.

Hidrolipo – Conheça essa Técnica

A lipoaspiração é um procedimento feito para se retirar o excesso de gordura localizada em determinadas regiões do corpo. Esse tipo de cirurgia necessita de anestesia geral, peridural ou local (dependendo do procedimento), internação, pré e pós operatório.

Já a hidrolipo é uma cirurgia onde se injeta uma substância (soro fisiológico, lidocaína e adrenalina) no corpo, que tem por finalidade inchar as células de gordura, isso faz com que a célula se rompa e a gordura seja despejada. Depois, essa gordura é expelida pelo sistema linfático, e a drenagem linfática faz com que essa gordura seja expulsa do organismo através da urina.

A hidrolipo elimina uma quantidade de gordura pequena se comparada a lipo tradicional, e o seu resultado demora mais para aparecer. Com a hidrolipo o processo de retira gordura pelo corpo de forma distribuída, já a lipo tradicional é mais focada.

Existem também a hidrolipo aspirativa, nesse caso é dado também um sedativo ao paciente, a diferença é que a gordura é retirada através de microcânulas a vácuo, absorvendo a gordura na hora. Deste modo o resultado é mais rápido que a hidrolipo comum.

A hidrolipo pode ser feita por homens ou mulheres acima de dezoito anos e que apresente um quadro de saúde saudável.
A hidrolipo não é recomendada para tratar obesidade, pois ela não evita que a pessoa ganhe peso após o procedimento.

Essa técnica é indicada para retirar gordura localizada da papada, abdômen braços, axilas, costas, flancos, região interna da coxa, culotes, joelhos e tornozelos.

Caso você queira fazer uma hidrolipo em várias regiões do corpo, o ideal é que não faça tudo de uma vez. Divida em, pelo menos, duas seções. Uma conversa franca com seu médico irá te ajudar em como administrar isso.
Pós Operatório da Hidrolipo

O uso da cinta se faz necessário também na hidrolipo, pois ela irá ajudar na recuperação e irá modelar o local trabalhado.
Depois da cirurgia é hora de fazer o pós operatório. É preciso tirar a cinta para fazer a drenagem e algumas pessoas, ao tirar a cinta pela primeira vez, têm a sensação de que a barriga vai cair, devido a quantidade de liquido que ainda há no organismo. Também é necessário tirar os curativos, o que pode ser um pouco estranho, pois o efeito da anestesia ainda não passou totalmente.

Geralmente a esteticista ensina como fazer a drenagem em casa, para que no próximo encontro o processo não seja muito dolorido, devido a quantidade de soro no organismo, ela ensina também a trocar o curativo.

Em casa, no banho é aconselhável um sabonete antisséptico (para evitar infecções) e posição sempre reta, para evitar que fique marcas na barriga (se for hidrolipo abdominal). A dor que se sente durante o pós operatório é parecido com aquela dor que se tem ao fazer muitas abdominais na academia, ou seja, é algo perfeitamente superável.

A hidrolipo deixa hematomas pequenos, algumas vezes eles podem até ser confundidos com esbarrações, por exemplo. Após o procedimento algumas ações devem ser evitadas. Acompanhe:

* Praticar atividade física somente após quinze dias, a fim de evitar sangramento por baixo da pele.

* Nao se expor ao sol durante trinta dias, para evitar que os hematomas fiquem como marca permanente.

* Usar a cinta modeladora interruptamente por trinta dias, e converse com o seu médico como tirá-la gradativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!