1

4 de jul. de 2011

Como tratar olheiras?

Tratamento Médico das Olheiras

Luz Intensa Pulsada

O laser de Luz Intensa Pulsada tem a capacidade de estimular a produção de colágneo, espessando a pele e diminuindo sua transparência. Além disso, nos compimentos de onda de 520 a 590, pode-se atingir os pigmentos que ajudam a escurecer a pele ao redor dos olhos. Normalmente, as sessões são mensais, e são necessárias três a cinco sessões para evidenciarmos bem os resultados. A Luz Pulsada é um tratamento não-ablativo, o que significa que ela não machuca a pele e não causa afastamento das atividades, como trabalho eescola. Seus resultados são superiores ao uso dos cremes e deve-se apenas tomar o cuidado de proteger os olhos durante a aplicação.

Peeling de Fenol

O fenol é um ácido e seu tratamento é o peeling mais profundo que dispomos hoje. Tem a capacidade de clarear a pele. Serve para tratar os casos mais difíceis, podendo conseguir resultados surpreendentes, não somente em relação à melhora da coloração da pele, mas também pelo rejuvenescimento da pele que ele promove, removendo inclusive rugas profundas. Sua aplicação exige anestesia local e sedação. Após a aplicação, a pele fica com aspecto marrom durante cinco a sete dias, quando essa pele marrom cai, deixando à mostra a pele nova, avermelhada. O vermelho após essa aplicação pode variar de tempo para sumir, sendo algo entre um e seis meses, mas na média entre dois e três meses o resultado já está bastante satisfatório. Não se deve bronzear a pele durante seis meses após a aplicação do peeling de fenol, tanto para tratamento das olheiras, quanto para o tratamento de manchas ou rugas.

Laser de CO2

Esse laser foi um dos primeiros tratamentos eficazes para olheiras, com excelentes resultados. O laser de CO2 seria perfeito se tivesse uma recuperação mais rápida, mas a maioria das pessoas desaconselha seus amigos a utilizarem pois, mesmo tendo excelentes resultados, costuam ficar por dois meses se escondendo do público. Mais recentemente, desenvolveu-se o laser de CO2 FRACIONADO. Esse laser, mais moderno, deixa espaços de pele íntergra entre as áreas onde os disparos atingem, promovendo uma recuperação mais rápida.

Um comentário:

  1. Dr.o laser CO2 fracionado funciona mais ou menos como o peeling de fenol?Já que ocorre uma descamação ou melhor sai a epiderme?

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!