1

25 de jan. de 2012


MASTOPEXIA – MAMAS JOVENS E FIRMES NOVAMENTE
O implante de protese silicone nos seios é uma das cirurgias plasticas mais requisitadas pelas mulheres, afinal os seios são um componente importantíssimo para feminilidade e beleza da mulher. Por esse motivo, as mudanças que o formato seios podem sofrer com o passar do tempo podem fazer com que as mulheres se sintam menos femininas e passem a achar que perderam a vitalidade da juventude.
seios caidos
Embora cada vez mais mulheres optem por aumentar seios, em muitos casos somente a protese de silicone não irá proporcionar uma estética mamária adequada. Alterações decorrentes da gravidez, envelhecimento, amamentação e grandes emagrecimentos, podem levar ao aparecimento de estrias e flacidez nas mamas, tornando seios caidos. Nesse caso, a cirurgia plastica indicada para levantar seios caidos é a mastopexia , que além de remover o excesso de pele, reposiciona e devolve forma e beleza aos seios da mulher.
CAUSAS PARA FLACIDEZ MAMARIA ( SEIOS CAIDOS )
Embora existam muitas causas responsáveis por tornar seios flacidos , os efeitos da gravidade e envelhecimento desempenham um papel fundamental nesse processo. Do mesmo modo como ocorre com a pele de nosso rosto, a pele ao redor dos seios perde sua propriedade elástica em virtude a uma quebra gradual da rede de sustentação da pele, fazendo com que fique com seios caídos. Somado a isso, temos o aumento dos seios durante a gestação e a amamentação, que fazem com que a pele mamria estique ainda mais. À medida que os seios perdem volume com o fim da gravidez, a pele que estava esticada agora ficará flácida. Esses fatores, associados, podem tornar seios caídos, fazendo com que possam até mesmo apontar para baixo, em processos mais avançados de flacidez mamaria.
CIRURGIA DE MASTOPEXIA PARA LEVANTAR SEIOS
A cirurgia plastica mastopexia para levantar seios é realizada em hospital, sob anestesia geral, requer internação hospitalar de 1 dia e possui duração média de 2 horas. Durante a mastopexia, o cirurgião irá atuar como um verdadeiro escultor, retirando o excesso de pele e dando novo formato aos seios da paciente.

O principal ponto a ser observado pela paciente que irá se submeter a mastopexia para levantar os seios caidos , se refere a presença da cicatriz resultante da cirurgia. Na maior parte dos casos, é utilizada a técnica do “T” invertido, que resulta em uma cicatriz periareolar, com prolongamento vertical e no sulco inframamario. Embora as cicatrizes resultantes da mastopexia para levantar seios sejam permanentes, com o tempo, elas ficam pouco perceptíveis, tornando-se linhas finas e brancas.
Fig.01 – Evolução da cicatriz em T de uma mastopexia: 15 dias pós cirurgia e 1 ano depois
Caso a paciente além da flacidez deseje aumentar o volume dos seios, pode ser indicado posteriormente o implante de silicone nos seios. Geralmente, em nossa clinica optamos por realizar primeiramente mastopexia e somente, após cerca de 3 meses ( tempo necessário para cicatrização da mama ) é realizado a colocação dos implantes. Ao realizarmos o procedimento em 2 etapas, temos a chance de obter um resultado estético bastante superior ao procedimento realizado de forma concomitante ( mastopexia + aumento seios com silicone ), que em mais de 80% dos casos resulta em alargamento da cicatriz e um pobre resultado estético. Isso porque as 2 cirurgias agem de forma diretamente opostas, quando realizadas ao mesmo tempo. Enquanto a mastopexia leva o seio a ficar mais compacto e firme, Enquanto a colocação da prótese de silicone leva a uma expansão e aumento dos seios, a mastopexia torna o seio mais firme e compacto , levando ao já mencionado indesejável alargamento da cicatriz da mastopexia, em virtude da pressão exercida pelo implante mamario sobre a ferida cirurgica que ainda não se encontra totalmente cicatrizada.
Como saber se eu devo realizar mastopexia levantar seios caídos ?
Uma jeito simples de se chegar a essa resposta seria a execução do ” teste do lápis” pela própria paciente. Com a paciente de pé, em frente ao espelho, ela deve levantar seu seio com uma mão, e com a outra posicionar um lápis ou caneta no sulco inframamario ( linha natural localizada abaixo das mamas ), logo a seguir soltando o seio e o lápis.
mastopexia
Se o lápis não cair, permanecendo seguro pelo seio, provavelmente a paciente possui indicação para realização da mastopexia para levantar os seios, devido a um exceso de flacidez no local. Devemos lembrar porém, que esse teste seria apenas um indicador, não substituindo de forma alguma a consulta com o cirurgião, que lhe indicará corretamente a melhor técnica de mamoplastia para o seu caso.
Em nossa clinica, possuímos cirurgiões com grande experiência em mastopexia para levantar seios caídos, que estarão porntos para retirar todas as suas duvidas e lhe oferecer as melhores soluções para que voce conquiste os seios dos seus sonhos: lindos, firmes e sensuais
Veja outros artigos interessantes sobre cirurgia plástica:
  1. Seios Lindos : Protese de Silicone nos Seios Veja todas as etapas da cirurgia plastica aumentar seios com protese de silicone...
  2. Seios – Cirurgia Plastica Implante de Silicone Seios Seios grandes , lindos e sensuais são o sonho de todas as mulheres....
  3. Protese Silicone – Implante Protese Silicone nos Seios A cirurgia plastica de implante protese silicone ja é a segunda cirurgia plastica...

Um comentário:

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!