1

3 de jun. de 2012

CIRURGIA ORELHA – OTOPLASTIA : CIRURGIA PLASTICA ORELHA ABANo



Orelhas que parecem muito afastadas da cabeça são chamadas de orelhas de abano e normalmente , são motivo de grande incômodo e constrangimento ao seu portador. Infelizmente, a pessoa com esse problema de orelha abano será, na maioria dos casos, o centro das atenções, alvo de piadas entre amigos e familiares. É claro que muitos podem crescer e conviver muito bem com a orelha de abano. Outros, porém, ficam traumatizados e com uma preocupação extrema em relação à forma e tamanho de suas orelhas , gerando uma exclusão do convívio social, baixa auto-estima e timidez. Homens adultos com orelha abano tendem a deixar o cabelo crescer, enquanto as mulheres fogem até mesmo de um simples rabo-de-cavalo , e passam a fazer uso de faixas e lenços na tentativa de esconder as orelhas.
Crianças portadoras de orelhas de abano não costumam se sentir diferentes até o momento em que entram na escola, quando então passam a receber uma série de apelidos aludindo impiedosamente ao problema, tais como “táxi de portas abertas”, “Dumbo” , “açucareiro”, etc. A partir daí costuma nascer a vontade de se tornar igual aos colegas, para não mais ser alvo de discriminação. Algumas crianças nesta fase solicitam aos pais que as levem ao consultório do médico pois sabem instintivamente que a solução do problema orelha abano é cirúrgica. O recomendado pelos especialistas é que cirurgia orelha seja realizada o quanto antes para impedir que a criança seja alvo de piadas e acarrete problemas psicológicos. Mas a verdade é que não existe idade para sentir-se bem.
Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é uma cirurgia orelha
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**
A otoplastia é a cirurgia indicada para corrigir essa alteração estetica das orelhas de abano, podendo ser realizada tanto em adultos quanto em crianças a partir dos 5-7 anos ( idade em que a cartilagem da orelha ja atingiu seu tamanho maximo ). Em geral a cirurgia orelha é realizada com anestesia local mais sedação ( ou anestesia geral no caso de crianças pequenas ), sendo feita uma incisão na região posterior da orelha (no sulco entre ela e a cabeça) cerca de 3 a 4 cm. Em seguida, é realizado o descolamento e modelagem da cartilagem da orelha , fixando-a por pontos mais próximos da cabeça. São realizadas suturas para fechar as incisões e manter a novo formato orelha obtido com a cirurgia de otoplastia. Como se trata de uma região de pele muito fina, a cicatriz tende a ficar quase imperceptível, escondida atras orelha. A cirurgia orelha ( otoplastia ) possui duração média de 1-2h para os dois lados, sendo o paciente liberado logo após a cirurgia orelha, sem necessidade de internação hospitalar, quando realizada sob anestesia local.
Fig. 2 – Desenho esquematico de uma cirurgia orelha ( otoplastia )
A maioria dos pacientes, jovens ou adultos, se emociona positivamente com os resultados da cirurgia orelha. Nós sabemos o quanto o seu modo de encarar a vida, confiança e auto estima irá se elevar, quando após a cirurgia orelha , o paciente se olha no espelho e percebe que se livrou de forma definitiva desse incomodo problema. Se você ficou interessado na cirurgia orelha ( otoplastia ) e deseja saber os preços e realizarum tratamento cirúrgico em Fortaleza, Natal, São Luís,  ligue 085 85825399 OU 085 41024444 e agende sua consulta avaliação.

Um comentário:

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!