1

3 de jun. de 2012

CIRURGIA PLÁSTICA SEGURA.


CIRURGIA PLÁSTICA TEM RISCO?

Especialista é aquele que estudou e se especializou ao máximo sobre algum tema. É o grau máximo a expertise. Sobre isso acho que não existem duvidas.
A formação do cirurgião plástico Especialista é difícil, desgastante e longa. Primeiramente é necessário formar-se em medicina, como qualquer médico. Depois de formado e ter CRM, é preciso prestar novo vestibular para Cirurgia Geral. Passando neste novo vestibular, cursa-se a residência em cirurgia geral, tida como uma das mais difíceis e desgastantes residências de toda área médica. É comum plantões em dias alternados, estuda-se muito, dorme-se quase nada, ganha-se menos ainda, mas opero-se muito (e por isso ela é tão importante).
A residência médica é um treinamento sob supervisão de professores, em que o residente atua na especialidade como especialista, porém sempre com o auxilio de alguém mais experiente. São dois anos fazendo cirurgias, treinando técnicas e se aperfeiçoando. Formado, o medico recebe o Titulo de Especialista em Cirurgia Geral.
Agora Cirurgião Geral Especialista, o médico pretendente a cirurgião plástico, precisa fazer novo vestibular para cirurgia plástica (somente os que já tem título de cirurgia geral podem fazer a prova). Este é um dos mais, se não o mais, competido dos concursos de residência! Passando (poucos passam), o médico deve cursar novamente mais 3 anos de residência, operando muito, estudando ainda mais e ganhando pouco. Apos estes 3 anos de treinamento supervisionado em cirurgia plástica, o residente está apto para fazer a prova de título da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Veja bem, somente depois de 11 anos de estudos e treinamentos (6 de medicina, 2 de cirurgia geral e 3 de cirurgia plástica) é que o medico poderá fazer a prova de titulo. Mesmo assim, somente se aprovado nesta prova, recebe o Titulo de Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade de Cirurgia Plástica!!!
Infelizmente, hoje existem muitos médicos que se intitulam especialistas em cirurgia plástica sem serem cirurgiões plásticos Especialistas em Cirurgia Plástica pela SBCP. São médicos de outras especialidades (otorrinos, oftalmologistas, cirurgiões gerais, etc) que fazem cirurgia plástica, muitas vezes até se intitulando “cirurgiões plásticos faciais” ou de “mamas”, ou outra subdivisão.
Importante e fundamental é saber que o Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica nos 11 anos de formação aprendeu TODAS  as cirurgias plásticas, estéticas e reparadoras. Ele é apto e sabe fazer qualquer cirurgia plástica, por isso é Especialista e estudou tanto! Logo, cuidado, quem parece ser cirurgião especialista em “alguma parte apenas” pode não ser especialista em nenhuma cirurgia plástica.
Por isso fico muito chateado quando falam que a Lipo  ou alguma cirurgia plástica é arriscada, quando temos tantos NÃO especialistas operando, o que logicamente aumenta o risco da cirurgia, pois não tem a formação adequada, a expertise do verdadeiro Especialista. Depois é a “cirurgia”que leva a fama... É claro que toda cirurgia tem riscos, mas se realizada por especialista ela se torna muito mais segura.
Visto isso, fica o meu conselho:
CIRURGIA PLÁSTICA É SIM SOMENTE COM CIURGIÃO PLÁSTICO, mas CUIDADO, certifique-se que o cirurgião é membro da SOCIEDADE BRASIEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA, pois somente assim ele terá tido a formação e expertise máximas do verdadeiro ESPECIALISTA!!!
Em nossa clínica dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação para lipoaspiração e abdominoplastia preços e custos hospitalares em nossa clínica , ligue 41024444 ou 085 85825399 e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como é fácil se livrar da flacidez e excesso de tecido goduroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!