1

3 de jun. de 2012

Lipoaspiração e Abdominoplastia - Qual a diferença?


Lipoaspiração e Abdominoplastia - Qual a diferença?
     É muito comum a noção de que cirurgia no abdômen é tudo a mesma coisa, ou que podemos escolher se preferirmos fazer uma lipoaspiração ou abdominoplastia.

     Na verdade, são cirurgias completamente diferentes e indicadas para tratar alterações diferentes. Então, para o que ser cada uma delas? Vamos às explicações:

     A lipoaspiração, como o próprio nome diz (lipo = gordura, aspiração), é uma cirurgia que retira a gordura, apenas isso. Não retira pele. É realizada através de cicatrizes muito pequenas, em torno de 4mm, que servem só para inserir a cânula na camada de gordura. É indicada para casos de acúmulos de gordura. Como a pele não é retirada, não trata a flacidez, podendo até piorá-la.

     Sendo assim, os melhores casos são pacientes próximos ao peso ideal, com gordura localizada, sem excesso de pele (geralmente jovens e sem ter tido filhos - o que geraria flacidez).

     Já a abdominoplastia, é uma cirurgia que retira a pele abaixo do umbigo e "estica" a pele remanescente. Não retira a gordura de outros lugares além da que sai com a pele (abaixo do umbigo). Deixa grande cicatriz, porque para retirar pele é preciso cortá-la, o que produz cicatriz. A cicatriz é proporcional ao excesso de pele: quanto maior a flacidez, maior a cicatriz. Não existe milagre! A cinta muscular também é afivelada na cirurgia, corrigindo o distanciamento dos músculos, geralmente resultante da gravidez. É indicada para casos de flacidez de pele, sem excesso de gordura.

     O paciente ideal para a abdominoplastia é aquele com excesso de pele e magro (na maioria dos casos mães que apresentam abaulamento do abdômen e flacidez de pele, apesar de magras).

     E a maioria das pacientes, que apresenta gordura e flacidez? Qual cirurgia estaria indicada?

     Nestes casos, a cirurgia seria a lipoabdominoplastia, que é a associação das duas técnicas. Primeiramente é realizada a lipoaspiração, para a retirada da gordura dos lados (flancos) e do abdômen. Isso faz com que a flacidez existente piore. Porém, logo depois, na mesma cirurgia, faz-se a abdominoplastia, com retirada da pele em excesso e correção da cinta muscular, produzindo um abdômen magro e sem flacidez.

Em nossa clínica, dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação para lipoaspiração e abdominoplastia preços e custos hospitalares em nossa clínica , ligue 085 41024444 OU 085 85825399 e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como é fácil se livrar da flacidez e excesso de tecido goduroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!