1

4 de jun. de 2012

Himenoplastia


himenoplastia é uma pequena cirurgia estética para reparar ou refazer o hímen (recuperar a virgindade). Esta técnica foi desenvolvida na França. O hímen é um tecido que obstrui parcial ou completamente a abertura da vagina. O procedimento é realizado por um cirurgião plástico. O hímen não tem nenhuma função anatómica, no entanto, existe uma tradição muito antiga que diz que o hímen intacto é a prova da virgindade de uma mulher. Este procedimento não é muito bem visto em ginecologia, mas está disponível em alguns centros de cirurgia plástica, em particular nos EUA, Japão e Europa Ocidental.

Riscos e Complicações da himenoplastia

Todas as cirurgias trazem a possibilidade de complicações. Os riscos da himenoplastia são semelhantes aos de outras operações: reações alérgicas à anestesia, infecção, sangramento, cicatrização indevida, inchaço e hematomas. Os riscos directamente associados com a himenoplastia incluem alterações na sensação, mudanças na pigmentação ou assimetria.

Pós-Operatório da himenoplastia

A paciente poderá ficar internada no primeiro dia após a operação. A área inchada vai acalmar e o desconforto ou dor diminuirão. Aconselha-se que a paciente não tenha relações sexuais durante 3 a 6 meses, até que a área esteja completamente sarada.
A recuperação total pode demorar cerca de duas semanas ou mais. Qualquer tentativa de relação sexual será muito dolorosa e é prudente não tentar fazê-lo até que o processo de cura esteja completo.

Preço da himenoplastia – Quanto custa?

O procedimento tem um custo baixo em relação aos outros procedimentos da cirurgia plástica e dependerá da escolha hospitalar.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto curta, em reais, o procedimento Himenoplastia. e onde poderei encontrar uma clinica mais próxima de são luis do maranhão.ou quais os endereços da clinica.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber o preço da cirurgia e se depois da gravidez pode fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde encontro uma cirurgião q trabalhe com esse procedimento no Maranhão

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!