1

31 de out. de 2012

MITOS EM CIRURGIA PLÁSTICA- FORTALEZA / BRASIL.

mitos
1.    A lipoaspiração é uma cirurgia mais perigosa que as outras?
Na verdade a lipoaspiração não tem maior ou menor perigo que outras cirurgias. Se a paciente estiver bem preparada, com exames normais e a cirurgia estiver bem indicada os riscos serão baixos como em qualquer outro procedimento.
2.    A cirurgia plástica nunca deixa cicatriz?
Cicatrizes são inevitáveis em qualquer procedimento cirúrgico. O segredo está em realizar as menores cicatrizes possíveis e tentar escondê-las ao máximo para que fiquem discretas.
3.    O silicone usado nas próteses é prejudicial à saúde?
Não há qualquer prejuízo a saúde ao contato com o silicone. As próteses passam por rigorosos testes e esterilização antes de estarem prontas para o uso em humanos.
4.    A colocação de próteses de silicone nas mamas prejudica a amamentação?
A  presença das próteses em si não trazem prejuízo a amamentação, porém, dependendo da forma e local por onde as próteses foram colocadas a amamentação pode sim ser prejudicada. Cabe ao cirurgião e a paciente decidirem a melhor via para colocação das próteses para reduzir os riscos.
5.    A cirurgia de face (lifting facial) tem idade limite para ser feita?
O que determina a correta indicação de lifting são as alterações faciais apresentadas pela paciente. Não há relação com a idade obrigatoriamente.
Cada alteração demanda um tratamento específico e deverá sempre ser indicado pelo cirurgião.
6.    A lipoaspiração faz a paciente engordar depois?
Não . A lipoaspiração não aumenta nem diminui as chances de ganho de peso. O que ocorre é uma mudança na distribuição da gordura corporal, o que faz com que a paciente , mesmo ganhando peso, não volte a ter o mesmo padrão de gordura localizada que tinha antes da cirurgia.
7.    As cirurgias plásticas são dolorosas?
A grande maioria dos procedimentos  trazem pouca dor pós-operatória. A lipoaspiração normalmente é pouco mais dolorosa e requer uma quantidade maior de analgésicos. As demais cirurgias trazem desconforto leve que tende a passar logo nos primeiros dias após a cirurgia.

2 comentários:

  1. e a cirurgia de reduçao de mama como e o procedimento e valor do custo pra fazer esse tipo de cirurgia

    ResponderExcluir
  2. Dr. quanto a incisao periareolar, é necessario que o cirurgiao tenha um preparo especial para este tipo de procedimento na mamoplastia de aumento? percebi que alguns dos cirurgioes que visitei nao mostravam seguranca neste tipo de incisao. Ela é mais perigosa ou mais complicada?

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!