1

8 de ago. de 2013

Abdominoplastia em Fortaleza

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas.

A cirurgia é realizada através de uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão utilizada na cesariana, sendo que a última é um pouco menor. É feito então um descolamento em toda a parede anterior/lateral do abdómen, assim podendo ser efetuadas as alterações necessárias. Neste mesmo procedimento hérnias podem ser fechadas, e pode ser retirado excesso de gordura da parede. Após as alterações , é fechada a incisão e recolocado o "umbigo" em sua posição normal. Em geral, a hospitalização para esse tipo de procedimento cirúrgico dura três dias.


Abdominoplastia na maioria dos casos irá restaurar pele flácida e músculos enfraquecidos com isso criar um abdômen mais firme e suave. A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto para a perda de peso ou para um programa de exercícios adequado.

Muitos cirurgiões recomendam que a abdominoplastia deva ser feita somente em ultimo caso, ou seja, somente após todas as tentativas de dieta e exercício fracassarem. O procedimento pode melhorar um pouco o aspecto de estrias, especialmente aqueles localizados abaixo do umbigo.

O que é Abdominoplastia?

Abdominoplastia ou cirurgia plástica abdominal é a cirurgia que consiste na retirada do excesso de pele e gordura da parede abdominal, bem como, no reposicionamento dos músculos de sustentação do abdômen. Procedimento de fácil realização, recuperação tranquila e praticamente indolor, reestabelecendo assim o contorno do abdômen.

Com a retirada do excesso de pele e gordura e com o reposicionamento dos músculos abdominais ocorre um restabelecimento da anatomia e estética da região. As cicatrizes são posicionadas em locais estratégicos para uma melhor camuflagem, tanto no umbigo, quanto na cicatriz horizontal da cirurgia, visando sempre à oclusão desta por vestes usadas pelos pacientes habitualmente.

Quem deve fazer Abdominoplastia?

A abdominoplastia é indicada para homens e mulheres que estão em boa saúde.

As mulheres que tiveram várias gestações pode encontrar no procedimento uma maneira fácil e rápida para apertar os músculos abdominais e reduzir a pele flácida. A abdominoplastia é também uma opção para os homens ou as mulheres que antes eram obesos e ainda tem excesso de depósitos de gordura ou pele solta ao redor da barriga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!