1

8 de ago. de 2013

Implante de silicone em Fortaleza













Descrição:
A cirurgia plástica de aumento de mama é um dos procedimentos mais comuns realizados anualmente pelos membros da SBCP. As mulheres podem optar por fazer a cirurgia de aumento de mama, por várias razões. Estas razões pessoais podem ter o foco nos seios que são sentidos como muito pequenos, ou devido a diferenças no tamanho dos seios ou das mudanças após a gravidez ou amamentação. Algumas mulheres podem estar felizes com seus seios, mas gostariam que eles fossem maiores.

Muitas vezes, após a perda de peso, o envelhecimento ou o parto volume e a forma dos seios podem mudar. Isso também pode levar a mulher a buscar um aumento do peito. A cirurgia de implante de mama realizado por cirurgiões plásticos é a forma mais popular para melhorar a forma e o tamanho da mama. O realce do peito com implantes mamários podem dar a mulher uma forma mais proporcional e assim melhorar a auto-estima.


Tecnicas cirurgicas:
O implante é colocado em um espaço criado ou atrás do tecido mamário ou sob o músculo peitoral.

O tamanho e o tipo de implante mamário recomendado para você será determinado por seus objetivos para o realce do peito, a sua estrutura corporal existente, e de massa, o seu tecido mamário existente, e as preferências que você e seu cirurgião plástico discutirem. Todos os implantes de mama incluem uma borracha de silicone sólido exterior, e um determinado volume de silicone gel coesivo internamente a essa capa.

As opções de implante de mama incluem:
Implantes mamários de silicone preenchidos: preenchidos com gel macio, elástico. Todos os implantes mamários de silicone são feitos com um volume pré determinado e podem requerer uma incisão maior quanto maior for o volume escolhido.

Novos dados científicos sobre a segurança dos implantes de mama estão sendo colhidos. No futuro, é possível que outros tipos de materiais de enchimento possam se tornar disponíveis. As técnicas cirúrgicas para aumento do peito e implantes de mama estão continuamente sendo refinados, aumentando a segurança e a confiabilidade do processo.

Onde são as incisões para a colocação de implantes mamários?
Uma incisão pode ser feita no sulco mamário, em torno da borda inferior da aréola ou na axila. Uma vez que a incisão é feita, o cirurgião cria uma loja na qual o implante será inserido. Esta bolsa é feita diretamente atrás do tecido mamário, ou sob o músculo peitoral, que fica entre o tecido da mama e parede torácica.

Duração:
Como essa cirurgia é normalmente realizada sob anestesia local e sedação, ela é muito rápida e em geral o tempo cirurgico não ultrapassa uma hora.

Efeitos colaterais:
Todos os anos, milhares de mulheres se submetem a cirurgia de aumento de mama com êxito, no entanto, qualquer um que considera a cirurgia deve estar consciente de ambos os benefícios e riscos.

Os riscos e possíveis complicações da cirurgia devem ser discutidos em uma base pessoal entre você e seu cirurgião plástico.

Alterações de sensibilidade no mamilo ou seio geralmente são temporárias.

Quando um implante mamário é inserido, uma cicatriz chamada de cápsula forma-se em torno dela, como parte do processo natural de cura. A cápsula pode, por vezes, apertar e comprimir o implante, levando o peito a ficar mais duro do que o normal. A contratura capsular pode ocorrer em graus variados. Se for grave, pode causar desconforto ou alterações no aspecto da mama. Em tais casos, mais uma cirurgia pode ser necessária para modificar ou remover o tecido cicatricial, ou, talvez, remover ou substituir o implante.

Os implantes mamários não são dispositivos para toda a vida e não se pode esperar que durem para sempre.

Sempre que haja endurecimento demasiado, alterações na forma ou na simetria dos implantes devesse considerar a substituição dos mesmos.

Se você está em uma idade em que os exames de mamografia devam ser realizados periodicamente, será importante que você procure um técnico de radiologia experiente. Incidências de RX poderão ser necessárias. Seu cirurgião plástico, em alguns casos, pode recomendar a outros tipos de exames como ultra-som ou ressonância magnética.

Algumas mulheres com implantes mamários têm relatado problemas do tecido conjuntivo, incluindo certas doenças imune-relacionadas. Mulheres sem implantes também têm essas doenças, então a questão chave é saber se os implantes nos seios aumentem o risco de desenvolver esss condições. Diversos estudos foram conclusivos e que fornecem a garantia de que mulheres com implantes não têm um aumento significativo do risco para essas doenças.

Recuperação e cuidados pós operatórios:
Você deverá estar andando sozinha imediatamente após a sua cirurgia de aumento do peito.

Os primeiros 2-5 dias após a sua cirurgia de aumento do peito você pode sentir-se dolorida na região torácica. Os curativos serão removidos dentro de alguns dias, e você deverá usar um sutiã de apoio por um mês. Você pode ter uma sensação de aperto e aumento da sensíbilidade ao toque, e a pele pode ficar quente ou com coceira. Você pode ter dificuldade em levantar os braços e isso é bom pois você não deve levantar, empurrar ou puxar qualquer coisa ou exercer qualquer atividade extenuante ou torção do tronco por um mês. Algumas equimoses e inchaço ocorrerão inicialmente, mas isso vai desaparecer rapidamente. A maioria inchaço residual se resolverá dentro de um mês.

É importante seguir todas as instruções de cuidados ao paciente, conforme indicado por seu médico. Quando tempo devo esperar para retomar as minhas atividades normais depois do meu aumento de mama? Depois do aumento do peito, muitas vezes é possível retornar ao trabalho dentro de poucos dias ou uma semana, dependendo do tipo de atividades que são necessários em seu trabalho porém você não poderá dirigir carros e nem pegar ónibus ou metro pois para isso é necessário elevar os braços.

A atividade física deve ser evitada por pelo menos quatro semanas após a cirurgia. Depois disso, o cuidado deve ser retomado lentamente aos poucos.

Riscos:
Algumas das complicações potenciais que podem ser discutidos com você podem incluir reações à anestesia, o acúmulo de sangue que pode necessitar ser drenado cirurgicamente e infecção. Embora raros, uma infecção que não desapareça com o tratamento adequado pode exigir a remoção temporária do implante. Alterações no mamilo ou seio sensação pode resultar de uma cirurgia de aumento de mama, embora eles geralmente sejam temporários.

Resultados:
A forma de suas mamas irá melhorar e com isso será mais fácil usar certos tipos de roupa para valorizar seu corpo. Muitas mulheres relatam aumento em sua auto confiança.

Os resultados de sua cirurgia de aumento de mama serão duradouros. No entanto, a gravidade e os efeitos do envelhecimento, eventualmente alteram o tamanho e a forma dos seios em praticamente todas as mulheres. Se, após um período de anos você estiver insatisfeito com a aparência dos seus seios, você pode escolher se faz um levantamento da mama "para restaurar seu contorno mais jovem ou se substitui seu implante por um maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!