1

28 de nov. de 2013

Lipoaspiração



Lipoaspiração, também conhecida como limpeza da chanfra liposucção ou lipoescultura, é uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo.1 A gordura geralmente é removida através de uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção). Na lipoescultura,2 é possível o enxerto da gordura retirada em outras regiões do corpo, como bumbum. Entretanto, estima-se que em 1 ano, até 80% da gordura enxertada é reabsorvida pelo organismo.

Índice

    1 Recomendações para realizar uma lipoaspiração
    2 Áreas tratadas
    3 Pós operatório
    4 Referências

Recomendações para realizar uma lipoaspiração

Recomenda-se utilizar o procedimento cirúrgico de lipoaspiração, em casos difíceis de perda de peso/gordura. Na qual dificilmente perderia com exercícios físicos e alimentação balanceada. Em casos de realização do procedimento, siga atentamente todas instruções dadas pelos especialista. Mantenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios. O que é dever do especialista, mas não deve ficar de fora, é respeitar os limites de 40% da superfície corporal de áreas lipoaspiradas. E nunca ultrapassar o limite de segurança para gordura aspirada em relação ao peso corporal, que é de 7% para técnicas infiltrativa, e 5% em não infiltrativa.
Áreas tratadas
As áreas operadas geralmente são o abdômen, coxas, nádegas, pescoço, flancos, região peitoral masculina (ginecomastia), porção posterior dos braços, entre outros.
Pós operatório

No pós operatório, deve-se utilizar uma cinta compressiva por cerca de 30 dias. Drenagem linfática e ultra-som estão indicados para diminuir o edema (inchaço) e fibrose presentes no pós operatório da lipoaspiração.

Agende sua consulta 41024444 ou 85825399

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!