29 de jul de 2014

Otoplastia


Durante a consulta médica para otoplastia, alguns detalhes são observados pelo cirurgião plástico e explicados ao paciente com orelha de abano: a ausência da antihélice, a projeção das conchas e a presença ou não de assimetrias.

A anti-hélice é uma ondulação da cartilagem que auxilia na curvatura da parte externa da orelha para trás, em especial, no seu segmento superior. Pacientes com orelhas de abano candidatos à otoplastia, geralmente apresentam “apagamento” de uma ou ambas anti-hélices, aumentando a projeção das orelhas para frente, causando a orelha de abano. Durante a cirurgia plastica orelhas, otoplastia, Dr. Davi Pontes redesenha as anti-helices e as confecciona de um modo delicado, de acordo com a técnica de otoplastia em Ilha do Professor Ivo Pitanguy.
Normalmente, há a associação do excesso de concha cartilaginosa nos pacientes candidatos a cirurgia plastica de orleha em abano, o que acaba projetando as orelhas anteriormente (orelha de abano), chegando, em muitos casos, a fazer um ângulo de 90% com a cabeça. Na cirurgia plastica de orelha em abano, otoplastia, nos casos em que há excesso da conha, elas são rodadas para trás, sem retirada de cartilagem, de modo que o resultado mantém a naturalidade da projeção normal de uma orelha. Considera-se um resultado artificial uma orelha sem projeção alguma tratada por uma cirurgia plastica orelhas de modo artificial, praticamente colada na cabeça.

Para evitar que as orelhas abram demais depois da cirurgia plastica, o paciente deve utilizar uma faixa na cabeça após a cirurgia plastica orelhas (otoplastia) que mantém as orelhas no lugar, 24 horas por dia, durante três semanas.

As assimetrias entre as orelhas são bastante comuns, ocorrendo muitas vezes uma projeção maior de uma orelha em relação à outra. Na maioria das vezes, as assimetrias são bastante minimizadas durante a cirurgia plastica orelhas (otoplastia), de modo que passam a ficar quase que imperceptíveis no dia-a-dia. Em alguns raros casos, a assimetria envolve uma deformidade muito grande de uma das orelhas, e a cirurgia plastica orelhas, a otoplastia, nesses casos pode envolver até a reconstrução de todo o pavilhão auricular acometido.

O QUE É OTOPLASTIA, A CIRURGIA PARA CORREÇÃO DA ORELHA DE ABANO?
A cirurgia plastica da orelha de abano, ou Otoplastia, é feita para corrigir o afastamento das orelhas e que incomoda muito os jovens e os adultos.

AS MELHORES INDICAÇÕES
As orelhas atingem seu tamanho quase que pleno entre os 5 e 7 anos de idade e quanto mais precocemente a cirurgia plastica de orelhas em abano, otoplastia, for realizada, menor a chance da criança ficar traumatizada devido aos comentários dos coleguinhas. Contudo, a cirurgia plastica das orelhas em abano poderá ser realizada em qualquer fase da vida escolar da criança ou até mesmo depois que esta criança ser tornar um adulto.

RISCOS
A cicatriz da cirurgia plastica de orelhas em abano, otoplastia, fica bem escondida, pois fica localizada atrás da orelha, no sulco formado pela a orelha e o crânio.
Quando a cirurgia de orelha é executada por um cirurgião experimentado e qualificado, complicações são raras e normalmente menores. Não obstante, como com qualquer operação, há riscos associados com a cirurgia e complicações específicas associadas com este procedimento.

PLANEJE A CIRURGIA
É recomendado ao pais com filho(a) que tenham orelha em abano, que permaneçam atentos as angústias e traumas que a criança possa apresentar em relação as suas orelhas. A cirurgia só deve ser pensada quando a criança manifestar espontaneamente este desejo. Em relação aos pacientes adultos, o momento de realizar a cirurgia será quando ele(a) estiver preparado para o procedimento.

Fonte: Giovanne Andre

Marque Sua Consulta com Dr Davi Ponte
85825399 ou 41024444



2 comentários:

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!