1

6 de jun. de 2012

REDUÇÀO DE MAMA










A cirurgia de redução de seios ou mamoplastia remove gordura, tecido glandular e péle dos seios. Tipicamente aplicado quando uma mulher tem seios extremamente grandes e pesados, a cirurgia de redução de seios não remove os tecidos somente, más remodela os seios para fazê-los mais altos, lever e firmes. Idealmente feita quando os seios estão completamente crescido e nenhuma mudança é esperada, a cirurgia pode fazer uma mudança imediata e óbvia no corpo. A aréola mamilar é também diminuída, e o resultado final são seios cujos tamanho e posição são mais apropriados para o corpo da mulher, do formato do corpo e das preferências pessoais. Enquanto este é um procedimento com benefícios cosméticos, também pode ser por indicação médica.

Normalmente, as incisões são feitas embaixo dos seios, em uma linha dos seios para os mamilos, e em torno do mamilo para remover o tecido em excesso e remodelar o peito. Lipoaspiração pode ser usada para ajudar a modelar o seio e remover o excesso de gordura das axilas. Enquanto a cicatrização é extensa, ela fica localizada na parte inferior dos seios, e não é visível mesmo em trajes abertos. Cicatrizes desaparecem com tempo normalmente, tornando-se mais clara e fina, contanto que não haja complicações durante o processo de recuperação.

A cirurgia de redução de seios pode ser feita em um consultório médico, ou com uma curta estadia no hospital. A cirurgia leva em torno de duas a quatro horas de duração, e o paciente deve esperar alguns graus de disconforto por diversas semanas. O retorno ao trabalho tipicamente ocorre em duas semanas, assumindo que seu trabalho não exige esforços físicos. Você utilizará um sutiã cirúrgic por um certo período de tempo, e muitas mulhere querem prescrições para analgézicos para a primeira semana após a cirurgia. Exercícios leves podem ser retomados após duas semanas, más pacientes são advertidos que a recuperação total levará aproximadamente seis semanas.

Redução de Seios: Uma Necessidade Médica

Enquanto algumas pessoas podem considerar a redução de seios um procedimento cosmético, algumas mulheres que viveram com o peso de seios muito grandes entendem o desconforto físico e psicológico os quais fazem da cirurgia de redução de seios uma necessidade médica. Felizmente, a maioria dos convênios médicos concordam que o procedimento pode ser uma necessidade médica, e proverá cobertura assumindo que você e seu médico tenham trabalhado juntos para preencher os requerimentos do convênio. Seios exageradamente grandes e pesados podem causar desconforto, complicações no esqueleto, dores nas costas e limitação na atividade e na mobilidade.

Se alguns dos seguintes são problemas que lhe incomodam, redução de seios pode ser uma escolha médica justa. Se seus seios são muito grandes para seu corpo, a redução pode fazer com que seus seios tornem-se proporcionais para o seu corpo, e lhe tornar mais confortável. A redução de seios pode também ser útil para igualar o tamanho de seios dramaticamente desiguais. Seios extremamente grandes, pesados ou caídos são também bons candidatos para a cirurgia de redução. Se seus seios estão causando problemas médicos, icluindo irritação da péle sob os seios, dor nos ombros, marcas em seus ombros causados pelas tiras do sutiã, ou, limitações nas sua atividades devido ao tamanho de seus seios, a redução pode ser uma opção para fazer com que você fique fisicamente e psicologicamente confortável, ambos.

Mulheres com seios extremamente grandes, sempre, descobrem que seus seios tem um efeito prejudicial em sua mente. Elas podem achar que sentem-se desconfortáveis com o formato de seus corpos, tendo dificuldade para encontrar roupas apropriadas e são observadas de maneiras que nao gostam. A cirurgia de redução dos seios pode também ter um efeito benéfico na saúde psicológica e bem estar do paciente.

Riscos da Cirurgia de Redução dos Seios

Antes de tudo, a cirurgia de redução dos seios é um pocedimento cirúrgico simplesmente substancial, e mesmo sendo tipicamente seguro, ainda apresenta alguns riscos. Requerindo anestesia geral, em alguns casos uma transfusão de sangue pode-se fazer necessária e a recuperação pode ser dolorosa e dificultosa. A cicatrização é básica mesmo com os melhores resultados. Sangramento, infecção e reações para com a anestesia são todos riscos presentes durante e após a mamosplastia. Alguns cirurgiões plásticos encorajam que você armazene uma unidade de sangue para pacientes com alto risco de sangramento antes da cirurgia em caso de necessidade. Evite erro médico.

Problemas relacionados à incisões podem incluir necrose da gordura, separação de tecidos e a quelóide. Necrose de gordura é mais comum em reduções onde mais tecido é removido. Separação de tecidos é considerado uma complicação secundária, más extende o tempo de recuperação. A quelóide e outras cicatrizações podem requerir revisões cirúrgicas para consertar a aparência geral dos seios. Infecção nos seios ou áreas da incisão requerirá antibióticos para o tratamento, e pode também extender sua recuperação um pouco. Fumantes devem estar cientes que a cicatrização e recuperação é mais um problema para eles.

Outras dificuldades com o procedimento ou os resultados pode incluir seios levemente desiguais, ou mamilos desiguais ou aréola mamilar com tamanhos diferentes. Perdas de sensibilidade permanente nos mamilos é um risco, particularmente em casos onde a redução dos seios é extrema. Tipicamente, mudanças na sensibilidade são temporáreos, más adormecimento e falta de sensação ocorre e o risco deveria ser considerado quando considerar uma cirurgia de redução de seios. Em casos muito ráros, tecidos dos mamilos e aréolas podem ser perdidos e a reconstrução precisará de péle enxertada e cirurgias posteriores.

Cirurgia de Redução de Seios e Amamentação

Uma preocupação que os candidatos à redução de seios deveriam considerar é a possibilidade de impáctos da cirurgia em futuras experiências de amamentação, assim como no impácto na gravidez e as mudanças nos seios associadas à gravidez. Muitos cirugiões encorajam as mulheres a adiar a redução de seios até que elas tenham completado suas famílias, devido a ambas considerações. Enquanto mulheres jovens podem fazer redução de seios, e fazem frequentemente, um resultado mais positivo a longo prazo é mais guarantido se todas as mudanças nos seios são aguardadas antes de ocorrer a cirurgia.

Tipicamente, a cirurgia de redução de seios remove uma grande quantidade de tecido glandular e rompe as conecções entre o dutos de leite e o mamilo. O dano mais significante ocorre em cirurgias de redução mais extremas; entretanto, é uma dificuldade usual para se prever o quão bem sucedida a lactação será após a cirurgia. Se há uma consideração para lactação futura, é bom conversar com o cirurgião a respeito de preservar os dutos de leite, o mais possível. Mães pretendendo amamentar seus bebês após a cirurgia de redução de seios normalmente irá sofrer com o suprimento de leite e mesmo nos melhores casos vai ter que suprir seus bebê com fórmulas comerciais. Enquanto uma mulher jovem pode não considerar este efeito em sua vida quando considerar uma cirurgia de redução de seios, não é incomum para mulheres se arrepender de não terem adiado suas escolhas até que suas familias estivessem completas.

Além disso, o ganho de peso, mudanças nos seios e alterações hormonais da gravidez, lactação e o período pós-parto podem causar impáctos significantes nos seios. Mudanças de tamanho durante a gravidez pode ser substancial e permanente, mesmo após uma cirurgia de redução de seios. Não é incomum para mulheres optar por uma outra cirurgia após a primeira cirurgia de redução de seios.

Preparando para a Cirurgia: Obtendo o Melhor Possível

O que você pode fazer para que a sua recuperação seja bem sucedida? Antes de tudo, escolha um cirurgião competente e experiente. Procure por um cirurgião que execute reduções de seios frequentemente, ofereça uma avaliação honesta dos resultados finais de sua cirurgia e tem as qualificações profissionais apropriadas. Você deveria se sentir confortável com seu cirurgião e o seu trabalho.

Trabalhe com seu convênio para obter cobertura para o procedimento, com assistência de seu médico. Faça suas pesquisas e avaliações dos riscos e benefícios para seu próprio uso, classificando desde futuros impáctos em amamentação até as cicatrizes. Considere se as alternativas para cirurgia permanecem e se os benefícios claramente compensam os riscos, prepare-se fisicamente para a operação.

Se estiver preparando-se para a cirurgia de redução de seios, cuide de perder peso para que você entre no procedimento com um peso saudável e apropriado para o tamanha e estatúra de seu corpo. Isso também lhe permitirá determinar se seus seios mudarão com perda de peso, talvez minimizando a necessidade para o procedimento. Se você fuma, pare, para adiantar a recuperação e reduzir a cicatrização. Coma uma dieta saudável, fique bem hidratada e mantenha suas rotinas normais de exercício até o dia da cirurgia. Um corpo saudável se recuperará muito mais rápido.

Prepare o tempo que precisará fora do serviço e ajude em casa durante sua recuperação, especialmente se você tem crianças. Aguarde duas semanas fora do serviço, isso se seu serviço for sedentário, e mais tempo se você tem um trabalho que exija esforço físico. Pergunte a seu cirurgião plástico que tipo de sutiãs de esporte seriam recomendados e compre-os antes da cirurgia. Enquanto você estiver fazendo compras, compre um ou dois sutiãs bem bonitos para o seu futuro tamanho e aproveite a pratileira de sutiãs pela primeira vez!

O Corte: O Procedimento Cirúrgico

Uma cirurgia comum de redução de seios usa o que é chamado de cirurgia - “keyhole”- buraco de chave. Este procedimento é apropriado se o tessido de seus seios é primariamente glandular, e é preferível para mulheres jovens, mulheres magras, e aquelas com peitos caídos. Neste caso, as incisões são feitas sob os seios, no vinco abaixo, em torno do mamilo, e em uma linha vertical conectando o mamilo com a incisão sob o seio. Em casos extremos, o mamilo e a aréola serão completamente removidos e re-enxertados; entretanto, a perda de sensibilidade é total neste caso, então é geralmente evitado. A satifação do paciente com o procedimento é normalmente alta, mesmo sendo a cicatriz tipicamente larga e óbvia.

A alternativa sem cicatriz da cirurgia Keyhole de redução de seios é a lipoaspiração dos seios. A lipoaspiração é apenas uma opção viável quando o tecido dos seios é primariamente gorduroso, oposto do glandular. A mamografia pode determinar se o tecido de seus seios é primariamente glandular ou gorduroso. Normalmente, a lipoaspiração se faz viável em mulheres pesadas, aquelas desejando uma redução menos extrema ou mulheres após menopausa. A mudança nos seios com a lipoaspiração é mínima e a redução é por volta de trinta por cento. A lipo tem uma recuperação mais rápida, muito, muito pouca cicatrização e é um procedimento menos invasivo e doloroso. Fale com seu cirurgião plástico sobre o procedimento que irá oferecer-lhe os melhores resultados, visto sua situação pessoal.

Sarando: Recuperando da Cirurgia de Redução de Seios

A recuperação completa da cirurgia redução de seios pode levar mais tempo que você espera. Enquanto a cirurgia em sí leva apenas algumas poucas horas e pode ser feita em clínica local, você deveria esperar que os primeiros dias em casa fossem desafiadores de desconfortáveis. Você utilizará um sutiã cirúrgico ou uma proteção elástica sobre suas roupas até que os drenos sejam retirados. Dormir sentado, extrema cautela quando se movimentar e espere sentir-se indisposta durante a recuperação. Uma vez que os drenos e pontos são retirados, os seios deverão ser apoiados com um sutiã de esportistas ou uma atadura durante a recuperação. Evite sutiãs com fio inferior durante este período.

A maioria das mulheres sofre de uma a duas semanas de moderado a sevéro disconforto seguidos da cirurgia de redução de seios e necessitarão, tipicamente, analgésicos durante este período. Os pontos são normalmente removidos após uma semana e os drenos cirúrgicos após duas semanas. Banhos de banheira e chuveiro devem ser evitados até que os drenos sejam removidos. Inchasso e ematoma podem durar de duas a três semanas, e dormência uma ou duas semanas.

Atividades sexuais devem ser evitadas por uma semana após a cirurgia, e deve-se tomar cuidado com os seios por seis semanas após cirurgia para permitir que sare. Assumindo que seu serviço não seja vigiroso, você pode retornar ao trabalho após duas semanas da cirurgia. Exercícios moderados podem ser retomados de três a quatro semanas após a cirurgia. Mudanças e recuperação continuarão passados seis meses da cirurgia, e pelo sexto mês você pode contar com o resultado final da cirurgia. Cicatrizes continuarão a desaparecer com o tempo, más os seios estarão em suas formas finais pós cirúrgico, forma e aparência.

Pagando por Tudo: Lidando com o Convênio

Muitos convênios médicos cobrirão o custo da cirurgia de redução, presumindo ser julgado uma necessidade médica. Como cada provedor tem suas próprias definições de necidades médicas, pode ser útil contactar o seu convênio na área de recursos humanos se for parte da política da empresa e perguntar o eles consideram necessário para aprovar o procedimento. Alguns convênios médicos requerem que meios alternativos de alívio sejam tentados com a complicação da redução de seios, enquanto outros requerem que uma certa quantidade de tecido do seio seja removido. Consultar o seu convênio é uma parte muito importante do procésso de preparo do diagnóstico, e pode fazer o trabalho de seu cirurgião plástico mais fácil, uma vez que ele sabe o que providenciar para que o procedimento seja coberto própriamente. 

Se seu convênio negar a cobertura, você deve apelar a decisão. Uma carta bem escrita detalhando o impácto do tamanho de seus seios em sua saúde com respeito ao bom estado físico, saúde no geral, dores do dia-a-dia e mais, isso deve melhorar suas chances para a cirurgia de redução de seios. Pergunte a seu cirurgião plástico e médico geral para escrever a seu respeito também. Alguns convenios requerem segunda opinião.

Se seu convênio tipicamente cobre procedimentos de reconstrução e outros procedimentos cosméticos, assumindo que você preenche os requisitos de critérios de necessidade médica, é provável que eles cubram sua cirurgia de redução de seios. Critérios típicos para necessidades médicas estão relacionados a problemas de saúde como irritação de péle, problemas nas costas e dificuldades com o as tarefas diárias devido ao tamanho dos seios. Seu cirurgião plástico deveria ser capaz de lhe assistir com a determinação da necessidade médica do procedimento e preenchendo os requisitos do convênio médico.

Os Benefícios da Cirurgia de Redução de Seios

Os benefícios médicos serão óbvios para qualquer mulher que tenha sofrido com seios extremamente grandes. Costas, pescoço e ombros doloridos melhorarão dramaticamente muito cedo após a cirurgia. Marcas nos ombros causadas pela alça do sutiã também irão melhorar rapidamente, e sua alta-estima e imagem corporal melhorarão também. Há, no entanto, alguns benefícios que não são tão críticos.

Pela primeira vez, ir às compras pode ser muito divertido com seus seios servindo em medidas para sua estatura. Seios proporcionais significam que vestidos, roupas de duas peças e roupas de banho servirão apropriadamente. Comprar sutiã, que tem sido uma tarefa horrível, normalmente resultando em um cara porém fraca compra de sutiãs feios. Agora podem pode ser uma atividade divertida já que você pode escolher sutiãs mais bonitos e coloridos.

Enquanto nossa cultura idolatra seios grandes, a liberdade de vestir o que você deseja, de correr, brincar e ser ativa fisicamente após sua cirurgia de redução de seios será libertador. Além disso, um busto cheio e empinado cairá bem em qualquer peça de roupa que você vestir, e ao invéz de esconder seus seios em roupas largas, você pode optar por roupas mais apertadas ou com decotes. Perda de peso seguidas da cirurgia de redução de seios pode ser mais fácil graças a facilidade de se movimentar, uma nova abilidade para se exercitar e melhorar sua alta-estima. Em algumas mulheres, o procedimento em sí remove kilos/libras de tecido dos seios.

A cirurgia de redução de seios pode ser uma cirurgia que mudará sua vida, permitindo maior conforto de ambas as partes, física e psicológica. Se você tem sofrido com o tamanho de seus seios e isto vem lhe impedindo sua vida diária e causando dor, considere consultar um qualificado e diplomado cirurgião em sua região na área de redução de seios. Liberte-se da dor de seios grandes, sutiãs horríveis e caros que não server apropriadamente e uma estatura fora de proporção.




Em nossa clínica dispomos de médicos especializados em, que em sua consulta de avaliação, irão esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do procedimento. Para agendar sua consulta de avaliação preços e custos hospitalares em nossa clínica, Fortaleza, Natal, São Luís  ligue 085 4102 4444 ou  ou 085 85825399  e fale com nossas atendentes. Você irá descobrir como realizar seu tratamento.

2 comentários:

  1. Boa Noite bom eu tenho algumas duvidas quanto a redução de seios,sou nova e pretendo fazer pois me incomoda muito,mais eu ainda não tenho filhos é melhor eu esperar ter filhos? pois alem de ser grandes são caídos e não corre o risco de cair novamente quando eu tiver filhos?Outra duvida: Tenho muitas estrias na região dos seios isso afeta em algo ?

    Agradeço desde já

    Beijos fiquem com Deus :*

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer lipo e reducao de mama quanto custa

    ResponderExcluir

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!