1

27 de mai. de 2012


Implante Capilar


Click na imagem para aumentar
A calvície é um problema muito comum causado tanto em homens quanto em mulheres, mas a doença é mais freqüente entre os homens, e principalmente na terceira idade. Porém pode ocorrer a calvície antes mesmo dessa idade, alguns homens podem chegar a ficar careca aos 30 anos de idade. E sempre surge aquela dúvida “O que fazer?” Alguns optam pelo implicante capilar, que é um dos procedimentos que mais proporcionam resultados satisfatórios, porém é uma técnica bastante dolorida. Porém, a dor vale a pena.

O implante capilar pode se realizado também nas mulheres, que muitas vezes acabam ficando carecas devido o excesso de química ou medicamentos fortes. Atualmente, os profissionais utilizam-se do laser para permitir incisões precisas, dessa forma funcionam como uma espécie de adubo para ajudar a aumentar as chances de o implante capilar dar certo. Além disso, o resultado do implante capilar é extremamente natural, passando-se despercebido.

Existem diversas técnicas para se realizar o implante capilar, algumas utilizam faixas largas, outras removem totalmente o couro cabeludo da área sem cabelo para diminuí-la e outras utilizam micro cirurgias para transplantar pequenos chumaços de cabelo. Graças a esses diversos tipos de procedimentos, podemos realizar um implante capilar e obter ótimos resultados estéticos.

Click na imagem para aumentar
Vale ressaltar que sou muito importante que a pessoa procure um profissional para tratar a calvície ainda no começo, pois mesmo que existam cirurgias e procedimentos para corrigi-las, é impossível realizar milagres, principalmente se a calvície estiver em um estado avançado. Para realizar um implante capilar é importante que o paciente tenha ainda uma boa área de cabelos intactos na lateral da cabeça.

A cirurgia de implante capilar  tem o custo do hospital, anestesista e equipe, e  esse valor varia de clínica para clínica. A cirurgia é feita sob anestesia local e pode ser realizada em qualquer pessoa, de qualquer faixa etária, desde que tenha problemas de calvície.

6 de mai. de 2012

Redução no valor das cirurgias plásticas combinadas com outros procedimentos.

Como realizar uma cirurgia plástica combinada :


Cirurgias Combinadas, uma vez que, ao mencionar tal termo, suscitou dúvidas ou desconhecimento das pessoas do que trata tal tema. Inúmeras pacientes solicitam 
esclarecimentos acerca deste tema.

Cirugias Combinadas é quando ocorre a realização, em um mesmo ato cirúrgico, ou seja, durante uma mesma operação, de dois ou mais procedimentos, em sítio cirúrgico único ou diverso. Estes procedimentos podem ser realizado nas mais variadas especialidades médico-cirúrgicas.

 Mais frequentemente são realizados no âmbito da cirurgia plástica, como abdominoplastia + mamoplastia, ou mamoplastia + lipoaspiração, etc. Também podemos combinar cirurgias de especialidades distintas, como histerectomia + abdominoplastia; mamoplastia + tireoidectomia; perineoplastia + abdominoplastia, e etc. 
 Durante essas cirurgias devemos ter um cuidado maior com a circulação sanguínea ( dispomos 
 de aparelhos de massagem contínua em membros inferiores) e outros específicos para diminuírem os riscos cirúrgicos.

Nossa equipe além de composta de Cirurgiões plásticos dispomos de Cirurgião Geral com vasta experiência, uma das poucas a realizar procedimentos combinados em Fortaleza, com altos índices de satisfação dos pacientes.

Somos parte de uma equipe composta por três Cirugiões Plásticos e duas Anestesiologistas, além do pessoal de apoio (auxiliares e instrumentadoras), contando ainda com equipes de Fisioterapeutas e Esteticistas aptas ao acompanhamento poó-operatório.


As cirurgias combinadas, por exemplo: histerectomia com abdominoplastia, lipoaspiração  com correçao de hérnia e retirada de cicatrizes, abdominoplastia e retirada de vesícula, mamoplastia e exérese do nódulos mamários permitem um único procedimento para  a correção e tratamento de mais de um problema. 

O tempo de recuperação e afastamento das atividades é único com menor período longe do trabalho e menor uso do período de férias ( tempo em que a maioria das pacientes reserva ao repouso pós-operatório). 

Além desses fatores o custo final da cirurgia plástica é reduzido devido ao menor gasto com medicamentos, hospital e equipe cirúrgica soma-se essas informações ao fato que parte das cirurgias plásticas ou da cirurgia geral são custeadas pelos planos de saúde quando se trata de uma problema em que haja necessidade de correção não estética.

Maiores informações : (085) 85825399  - 41024444


Plásticas combinadas


Plásticas combinadas

Com a famosa e inevitável correria do dia a dia, muitas pessoas optam por associar a cirurgia plástica à outra intervenção no mesmo ato cirúrgico. Seja para aproveitar a internação ou para ter um só período pósoperatório, a ideia é exibir um corpo novo e perfeito em um curto espaço de tempo. Veja aqui quando essas dobradinhas podem ser usadas.
A possibilidade de combinar duas ou mais cirurgias plásticas de uma só vez é a solução (e praticamente uma tentação!), para as mulheres que buscam um visual novo ou que optam por profissionais em outra cidade ou país e querem aproveitar a viagem para mudar o corpo. Mas, antes de sonhar em sair da sala de cirurgia com o visual totalmente renovado, é preciso saber se no seu caso são indicadas plásticas associadas. Quem deve fazer essa análise é o seu cirurgião plástico, que deverá solicitar uma anamnese completa.
Antes de mais nada
Antes de optarmos por associar cirurgias, devemos levar em conta as características particulares de cada paciente e a criteriosa avaliação médica, “que inclui checkup laboratorial completo, radiológico, checar se o coração e pulmão estão sadios, teste alérgico, ou seja, é preciso trabalhar em conjunto com um médico clínico, cardiologistas e hematologistas”, alerta o cirurgião plástico Alberto Birman, da Top Clinic (RJ). A segunda análise, realizada em conjunto com o anestesista, é importante para saber se realmente a combinação é possível. Os dois especialistas planejam juntos o tempo de cirurgia, o tipo de anestesia e já deixam esquematizados alguns detalhes operacionais, para não serem pegos de surpresa durante o procedimento. “O objetivo é sempre evitar possíveis riscos, ou seja, possibilidade
de aumento de pressão arterial, maior perda sanguínea, possibilidade de dor de coluna no pós-operatório, pela posição na mesa por tempo maior, e não riscos de morte”, complementa o cirurgião plástico. Na próxima etapa, a participação do paciente é importantíssima. Afinal, ele precisa decidir se está disposto a ter um maior período de recuperação, se terá uma pessoa para auxiliar em algumas situações simples do cotidiano, com o lavar e pentear o cabelo, se vestir, levantar da cama…
Quais as vantagens dessa associação?
Se mais de uma cirurgia ocorre de uma vez só, o período de internação e pós-operatório são menores e menos trabalhoso. A parte financeira também é beneficiada com esta associação já que será pago uma só internação, uma só equipe e somente uma bateria de exames pré-operatório e, principalmente, realizar dois desejos na mesma hora.
Existem desvantagens?
Além do período maior de repouso (em uma única cirurgia seria 10 dias em duas ou mais será 20 dias), é preciso ter atenção redobrada quanto as posições ao deitar, sentar, levantar e principalmente movimentos bruscos. A necessidade do uso de cinta, muitas vezes, no corpo inteiro também pode ser um incômodo, mas nem por isso você deve deixar de usá-la, já que ela é essencia para a sua recuperação, ajuda na redução do inchaço e retração da pele. Também não podemos esquecer da dor que pode ocorrerdurante o período pós-operatório, “a dor que teríamos em um só local do corpo poderá aparecer nas outras regiões também operadas, ou seja, em mais locais”, ressalta Dr. Alberto Birmann.
As preferidas
Apesar de qualquer plástica poder ser combinada com outra (desde que sejam feitas as análises citadas), as mais solicitadas são:
Mamoplastia de aumento com lipoescultura corporal
Mamoplastia redutora com abdominoplastia
Blefaroplastia com lipoaspiração
Rinoplastia com lipoescultura
Lipoaspiração com aumento de glúteo