1

22 de mar. de 2017

Ulthera: o fim da flacidez















Você pode – e consegue – adiar bastante os efeitos do tempo em sua pele com cuidados básicos, como usar hidratante todo dia, não se esquecer do filtro solar no rosto, colo, braços e todas as áreas atingidas pelo sol, ter uma alimentação mais regrada, com frutas legumes, pouca fritura e açúcar e dizer não ao cigarro e ao álcool em excesso.

O problema é que chega um momento que os sinais da idade vão ficando cada vez mais evidentes e podem até chegar adiantados se você não tomou todas as precauções acima. Hoje em dia isso não é mais motivo ficar de cabelo em pé: o Ulthera é um tratamento que deixa sua pele bem mais lisa e sem sinais.


Como funciona?

O nome é Ultherapy porque surgiu nos Estados Unidos, em um Congresso de Dermatologia, de San Diego. O nome faz uma junção, em inglês, de ultrassom e terapia e proporciona um rápido lifting facial, é indicado para pacientes com flacidez moderada da pele da face, pescoço ou região dos olhos.

O Ulthera, como ficou famoso no Brasil, atua atravessando a pele, conseguindo chegar até a derme profunda. A grande diferença desse tratamento é que também consegue atingir suas camadas mais profundas, como a fáscia (ou seja, o invólucro) da musculatura facial e, assim, os benefícios são bem maiores.

Sem marcas e sem flacidez

Como utiliza o ultrassom focado, o Ulthera, a princípio, visualiza as estruturas mais profundas da pele para depois tratar as áreas necessárias. O aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno, que é o responsável por retardar a flacidez e dar à pele uma aparência mais lisa e sem marcas.

Com a ação do tratamento, os tecidos da pele se contraem, produzindo um efeito lifting imediato e que vai melhorando por até três meses após o procedimento, quando um novo colágeno continua a ser produzido.

Quantas sessões são necessárias?

Vale conversar certinho com seu dermatologista, afinal, cada caso tem suas peculiaridades. O fato é que uma única sessão pode ajudar a levantar as sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto e definir melhor o ângulo da mandíbula.

O Ulthera também dá um ótimo jeito na flacidez do pescoço. Moral da história: é uma técnica que trata o rejuvenescimento facial em todos os níveis e camadas, sem a necessidade da cirurgia.

Ele substitui totalmente a cirurgia plástica?

Substitui nos casos em que a flacidez e as rugas ainda não atingiram um estágio muito avançado, mesmo assim, o Ulthera melhora bastante esses casos: a diferença é visível. É o tratamento ideal para preencher a lacuna entre os pacientes que ainda não necessitam de um lifting cirúrgico ou não o desejam pelo pós-operatório trabalhoso.

Isso se deve ao fato de que o procedimento dura, no máximo, 50 minutos e os únicos efeitos colaterais que podem surgir são uma ardência (leve) seguida de vermelhidão, que some em até um dia depois do ultrassom.

Ulthera potencializado

Uma dica: converse com seu médico pra saber se, para o seu caso, não é válido associar o Ulthera com outros tratamentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica, laser e luz intensa pulsada. Dessa forma, sua pele ganha um ar bem mais jovem e o tratamento acaba sendo turbinado.

Fonte:dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato paa que possamos retornar e/ou entrarmos em contato com você. Volte sempre!